INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 3

 
Implex:
Inteiro:

...
Vamos começar usando a linguagem humana)) Eu entendo que você quer aprender como memorizar séries numéricas longas?
Bem, então, para começar, explique-me o que significa "linguagem humana".
Considerando a redação de seu login e a representação gráfica de seu avatar, podemos concluir que você pode ser um programador. Então eu não entendo porque me expresso em uma "linguagem não humana", usando noções tão comuns como "formalização", "algoritmo". Quem, se não você, deveria ser muito claro sobre tudo isso?
O programador está ausente no trabalho, um dia, dois, três dias... Todo o pessoal se prepara, vai para sua casa, vai para sua casa, está sentado em um banho frio, segura um grande frasco de xampu, sabonete seu cabelo. Eles tiram o frasco de suas mãos, lêem o rótulo "Sabonete seu cabelo, enxágue, repita". Como programador, ainda se deve distinguir os contextos nos quais certos conceitos ou termos podem ser utilizados.

Assim como na matemática, as aproximações, interpolações e outros cálculos são realizados de acordo com uma certa regra: linear, parabólico, polinomial ou qualquer outra coisa, da mesma forma, uma pessoa, por pensamento associativo, pode se assemelhar a uma forma geométrica (figura de preço) com uma figura geométrica conhecida por ela. Pode se referir a qualquer figura geométrica; pode se referir a uma paisagem montanhosa ou a um ganso rastejante ou línguas de chamas. Geralmente, existe tal função do cérebro - chama-se capacidade de estabelecer vínculos associativos. A questão é quais as formas de aproximação, ou seja, encontrar vínculos associativos com eles. Mas não é certo que os padrões sejam apropriados.

Por exemplo, como uma imagem que é essencialmente composta de linhas e pontos mostra tanto uma menina como uma mulher velha?



O tópico foi iniciado fazendo uma analogia entre o cérebro e asredes neurais artificiais. Neste caso, será necessário memorizar toda a série de preços e procurar semelhanças entre o momento atual na tabela de preços e a situação nos dados históricos. Naturalmente, para este fim é melhor lembrar a história como um quadro, não como uma série de números, porque a associatividade é uma função do pensamento figurativo.
 

É um sapo comendo uma menina :(
(a parte superior direita são os solavancos acima dos olhos fechados do sapo, e a pena à esquerda é a língua dela)

 
Integer:
...
Como programador, ainda se deve distinguir os contextos nos quais certos conceitos ou termos podem ser utilizados.
...
O contexto em que uso esses conceitos é inadequado para eles?

Formalização, é a representação de uma área de conteúdo (raciocínio, provas, procedimentos de classificação, recuperação de informações de teorias científicas) sob a forma de um sistema formal, ou cálculo. A formalização realizada com base em certas abstrações, idealizações e linguagens simbólicas artificiais é utilizada principalmente na matemática, e também naquelas ciências em que a aplicação do aparelho matemático atinge um grau de maturidade suficiente para este fim. A formalização envolve o fortalecimento do papel da lógica formal como base das ciências teóricas, pois no caso das teorias formalizadas não se pode mais ficar satisfeito com a crença intuitiva de que uma determinada argumentação é consistente com as regras lógicas aprendidas através de uma capacidade de pensar corretamente de alguma forma adquirida. Somente teorias elementares com uma estrutura lógica simples e um pequeno estoque de conceitos (por exemplo, o cálculo de expressões e o cálculo estreito de predicados em lógica, geometria elementar em matemática) podem ser totalmente formalizados. Se uma teoria é complexa, ela não pode, em princípio, ser totalmente formalizada. A formalização permite sistematizar, refinar e esclarecer metodologicamente o conteúdo da teoria, esclarecer a relação entre suas diversas proposições e identificar e formular problemas ainda não resolvidos. A formalização como técnica cognitiva - em particular, a formalização no sentido restrito "matemático" - é de natureza relativa: a mesma teoria pode ser tanto um meio de formalização (de alguma outra teoria e campo de fenômenos) quanto um sujeito de formalização (em uma teoria mais "formal"). Portanto, a lógica "formal" tradicional é uma formalização com respeito ao conjunto de leis do pensamento humano refletidas nela, enquanto que com respeito a suas formalizações (axiomáticas) ela atua como uma teoria substancial do tema da formalização.

Aproximação (do latim aproximação), substituição de objetos matemáticos por outros similares aos iniciais. A aproximação permite estudar as características numéricas e as propriedades qualitativas de um objeto, reduzindo o problema à investigação de objetos mais simples ou mais convenientes (por exemplo, objetos cujas características são facilmente calculadas ou cujas propriedades já são conhecidas). Na teoria dos números estudam aproximações de diophantine, em particular, aproximações de números irracionais por números racionais. Em geometria e topologia, consideram-se aproximações de curvas, superfícies, espaços e mapeamentos. Algumas seções da matemática se preocupam inteiramente com a aproximação; por exemplo, aproximação e interpolação de funções, e métodos numéricos de análise. O papel da aproximação em matemática está aumentando continuamente. Atualmente, a aproximação pode ser considerada como um dos conceitos básicos da matemática.
Inteiro:

...

O tópico foi iniciado fazendo uma analogia entre o cérebro e asredes neurais artificiais. Neste caso, precisaremos lembrar toda a série de preços e procurar semelhanças entre o momento atual na tabela de preços e a situação nos dados históricos. Naturalmente, para estes fins é melhor lembrar a história como um quadro, não como uma fila de figuras, porque a associatividade é uma função do pensamento figurativo.


É exatamente disto que estou falando.
Como formalizar a memorização das séries de preços e a busca da semelhança do momento atual na tabela de preços com a situação nos dados históricos?
Você precisa de um sistema formal específico, e o método de formalização permite fazê-lo da maneira mais correta.
 
Implex:

É exatamente disto que estou falando.
Como formalizar a memória de uma série de preços e encontrar semelhanças entre o momento atual no gráfico de preços e a situação nos dados históricos?
Você precisa de um sistema formal específico, e o método de formalização permite que você o faça de forma mais correta.


O que a pergunta é, é a resposta. Formalizá-lo como qualquer outro processo na natureza é formalizado: observando o processo, analisando-o, e identificando relacionamentos e padrões.
 
SK., eu tenho uma pergunta, ou melhor, um pedido. Se você tiver alguma informação sobre este problema, favor publicá-la.
 
Implex:
SK., eu tenho uma pergunta, ou melhor, um pedido. Sobre uma consciência mental. se você tem alguma informação sobre este problema, por favor, coloque-a na Internet.


Há um link em meu website em Diversos. Ela é a única que está lá. A propósito, esse site é um dos meus primeiros trabalhos em html, alguns anos atrás (e o autor do conteúdo). Se você está realmente interessado no assunto, deve passar pelo menos alguns anos lendo e estudando esta fonte, especialmente "Realidade" e "O Mestre...". Tenho lidado com este assunto durante toda a minha vida (em breve terei 50 anos) e declaro responsavelmente: você não encontrará nada melhor (não publicado em forma de livro).

Também recomendo fortemente: Robert Monroe (3 volumes) (talvez você deva começar com isso), Carlos Castaneda (12 volumes) (muito apressado, mas obrigatório). E também Uri Geller e Wolf Messing. Eu não recomendo Boreyev e Sviyash, sem mencionar Grigory Grabov. Tudo pode ser encontrado online, mas é melhor comprar um livro (a Editora Sofia pode encomendar qualquer um dos livros).

 

Sim... Deixe-me participar de sua discussão, senhores. Li novamente Castaneda na 10ª e 11ª série, li Messing na 3ª série. Isso não estava certo. Mas eu não parei por aí. A única coisa que me permito notar neste tópico, embora esteja certo de que não é necessário, mas de repente este tópico será para alguém não iniciado iniciar sua própria forma de compreensão da consciência: embora o caminho da guerra e não precise de ninguém além da guerra - a idéia de que a consciência tem sua própria linguagem mql, que pode escrever uma estratégia legal e lucrativa tão verdadeira quanto o fato de que sua nova estratégia pode perder sua conta. E pode levar anos para você reconstruir sua conta, e para alguns isso é simplesmente impossível!

Mais uma vez, peço desculpas pela nota, mas ainda assim achei que deveria ser dito, pois percebi por experiência própria que nem todos se beneficiaram não apenas da familiaridade superficial, mas até mesmo do estudo profundo dos "livros da vida". Acredito que o problema não é a capacidade de uma pessoa de aceitar o que sua mente vê. Afinal, perdoar é compreender, e compreender nem sempre significa perdoar... Mais uma vez, peço desculpas, não pude resistir. :(

 

É um grande tema, e levaria uma vida inteira para cobri-lo.

Pensei que para completar o quadro seria necessário acrescentar à lista da literatura recomendada:
S. Muldoon e H. Carington Projection of the Astral Body (aqui pela primeira vez, tanto quanto sei, o termo muito importante "zona catalepsia" é definido).
S. Laberge e H. Reingold. Uma exploração do mundo do sonho consciente (uma das poucas técnicas práticas significativas, única no sentido de que existem muito poucas técnicas).

 
SK. писал (а):

É um grande tema, levaria uma vida inteira para cobri-lo...

Estou pensando que para completar o quadro eu deveria acrescentar uma lista de leituras recomendadas:
S. Muldoon e H. Carington Projection of the Astral Body (aqui pela primeira vez, tanto quanto sei, o termo muito importante "zona catalepsia" é definido).
S. Laberge e H. Reingold. Uma exploração do mundo do sonho consciente (uma das poucas técnicas práticas significativas, única no sentido de que existem muito poucas técnicas).


Uau... Temos estado cambaleando aqui com nosso mercado forex e caímos na zona de catalepsia tetânica: vemos o que não está lá e não vemos o que está lá... e ambos os fenômenos são igualmente claros em um único e mesmo intervalo de tempo... :)

Obrigado pelos livros, eu tomei nota... Agora minha psique está realmente sobrecarregada (a minha idade está tomando seu preço. ((( ) ), o mais provável é que eu não possa, ainda mais coisas pesadas para levar, mas quando se torna mais fácil - com certeza e bem familiarizado!

 

Hee hee:) Já faz algum tempo que estou olhando para isto com um sorriso.

A natureza (a parte dela que se presta a pelo menos algum tipo de compreensão) certamente tem uma base fractal. "Todas as partes constituintes de nossas vidas, incluindo o forex, são muito semelhantes e, o que é importante, têm o mesmo fundamento - nós evoluímos. De modo geral, não há mais nada acontecendo. É que cada um tem um caminho diferente. Tendo concluído (passado) uma etapa de desenvolvimento, passamos para a etapa seguinte. Mas se pararmos por um momento e olharmos em volta, então (como sempre em retrospectiva, e no processo - inconscientemente, mas portanto de forma notável) podemos identificar esses fractais.

Eles são grandes e pequenos. Por exemplo, 1-1,5 anos = tempo gasto em um fórum (ou em geral em algum tópico pequeno), este termo é suficiente para assimilar conceitos básicos e perder o interesse neles (assimilados, tempo para mudar o assunto de interesse). É possível aprender o tópico inteiro em um período de tempo um pouco mais longo. Por exemplo, em 5 a 7 anos, pode-se aprender que nenhum campo de atividade em particular pode levar uma pessoa para a vida. Simplesmente porque no início deste fractal é impossível interessar-se por um fractal maior, porque neste estágio de desenvolvimento não só é incompreensível, mas também o fato de que sua existência não é reconhecida.

Em um período de tempo um pouco mais longo é possível aprender que qualquer conhecimento concreto é limitado e a única possibilidade de uma pessoa continuar uma vida plena é continuar interessada no desenvolvimento, ou seja, no domínio de novos conceitos. Pode ser entendido que o movimento deve ser progressivo. Muito pouca velocidade de desenvolvimento é ruim (é fácil cair no filisteísmo e no tédio). Demasiado rápido está repleto de lacunas no mapa de desenvolvimento, então você tem que voltar e "terminar o aprendizado". No final das contas, o desenvolvimento será progressivo, mas é que em algumas etapas há pequenos turbilhões-fractals (mas também há benefícios com eles).

Muito grosso modo, a vida humana pode ser dividida em duas grandes etapas (apenas alguns poucos conseguem ir um passo além).
A primeira etapa é a inconsciência. Nesta fase, o homem se manifesta naturalmente dentro dos instintos naturais brutos e das noções básicas básicas da cultura humana. A ansiedade (sempre) surge à beira do desconhecido. A criança está inconscientemente (não há nada a temer, mas é tudo igual) com medo do mundo ao seu redor e implora para ser abraçada por sua mãe. Ele precisa de proteção (mais geralmente, uma base de confiança dentro da estrutura do que foi alcançado e dominado); todo o mundo dominado está restrito ao corpo de sua mãe. Mais tarde, precisamos absolutamente saber que a metodologia existe, sem ela estamos com dúvidas, com medo, sem fôlego(!). Queremos (interesse cognitivo), mas temos medo de ousar afirmar algo além do conhecido, ainda precisamos da fundação. E permaneceremos nesta fase até superarmos nosso medo (muitas vezes inconscientemente também).

A segunda fase é a atividade consciente. Se uma pessoa entrou nesta fase de desenvolvimento, ela nunca será um filisteu assustado:) Neste caso, ela tem experiência suficiente para avaliar corretamente seu lugar neste mundo e ... para agir conscientemente de agora em diante. O número relativo de tais pessoas está em constante crescimento. Eu diria que no século passado o número dessas pessoas está se aproximando de um décimo da humanidade. A principal característica dessas pessoas é o hábito de superar seu próprio medo em sua atividade e em seu Caminho de Desenvolvimento. Eles tomam decisões orientadas para o desconhecido e assumem a responsabilidade por ele.

--------

Isto poderia ser falado infinitamente, pois este tópico é nossa própria vida...
A questão é esta. Este período de "catalepsia tetânica" é um pequeno fractal, durante o qual dominamos uma pequena gama de conceitos. De modo geral, este período deve ser completado. Ao mesmo tempo, há uma oportunidade de acabar com este tormento um pouco cedo. É necessário fazer uma pausa e olhar em volta, para refletir. Como resultado, pode-se ver a floresta (o fractal maior) atrás das árvores e ajustar suas atividades a fim de completar o fractal maior (mas não mais tropeçar no fractal secundário:)

Hee...:) Uma vez que façamos isso, perceberemos que crescemos de nossas calças curtas e nunca mais pediremos para ser segurados pela mãe:)