Usando inteligência artificial na MTS - página 19

 
maveric:

Para tarefas de classificação, é a nossa interpretação dos dados que é levada em conta. Grosso modo, em uma tarefa de reconhecimento da letra, em um conjunto de exemplos da letra A, as letras X e U e outras não devem aparecer :)

Eu quero fazer as duas coisas. Talvez duas grades, talvez uma, como acontece. O primeiro passo que a grade classifica a situação atual. Se der um sinal suficientemente claro do início de uma tendência, então o segundo passo é uma tentativa de olhar para o futuro, a fim de estimar quanto dinheiro pode ser feito com esta tendência.

Presumo que a aproximação das séries financeiras é pior do que a classificação.

Qualquer classificação, não estou falando de agrupamento, requer imagens. Dizer para classificar imagens de rostos com base em um conjunto de características como as distâncias entre algumas partes específicas do rosto (nariz, boca, olhos) ... existem variantes de classificação baseadas nas características de freqüência ... Por que estou dizendo tudo isso, é simples. O que seria exatamente
uma característica contra a qual classificar uma condição de mercado? Sim, e para não pisar no ancinho, quero chamar sua atenção para o fato de que esta característica pertence ao tipo de ... ...ou seja, não pode ser obtido usando métodos convencionais de AT. O sinal de início de um comércio ... O graal, o sonho de todos os comerciantes ;) Qualquer rede pode ser treinada para detectar de forma muito confiável a filiação de classe, um exemplo seria um software de reconhecimento de texto ... com o qual a maioria das pessoas trabalha o tempo todo. O principal é definir a tarefa corretamente.
 
Reshetov:
A interpolação de redes neurais multicamadas pode ser feita como dois dedos no pavimento.
Mas tal interpolação é tão útil para os dados reais não lisonjeados como o leite de cabra... O mouwing de um alto ou baixo (o melhor de todos os LWMA, a propósito) interpola muito bem, mas a recuperação do preço de um mouwing de previsão deixa tudo claro: o erro de previsão do mouwing é multiplicado por um coeficiente apropriado.

Em algum ponto de uma linha vizinha sobre sistemas comerciais baseados em escalpes foi relatada a existência de CF com dados altamente suavizados (exatamente nesses CFs o escalpes não é limitado de forma alguma, porque é inútil). Talvez seus resultados de interpolação sejam melhores...
 
Reshetov:
As séries de preços, como qualquer outra série contínua, podem ser aproximadas sem nenhum problema. A interpolação com uma rede neural multicamadas pode ser feita como dois dedos no pavimento. Extrapolação de séries não periódicas por redes neurais é uma perda de tempo.
Discordo apenas do último ponto, é possível extrapolar uma série estocástica, mas é preciso impor condições de contorno... Na minha opinião, poderia haver respostas indicativas a perguntas como, por exemplo Quais são as tendências dos níveis de referência? Talvez outro objetivo mais prático, digamos a direção do movimento de preços e o ângulo da assímptota ao MA durante um certo período.
 
Mathemat:
Reshetov:
A interpolação por um neurônio de várias camadas pode ser feita como dois dedos no pavimento.
Mas tal interpolação é mais útil para dados reais e não lisonjeados do que o leite de cabra... O mouwing de alto ou baixo (a propósito, LWMA é melhor) interpola muito bem, mas quando o preço é restaurado a partir do mouwing previsto tudo se torna claro: o erro do mouwing previsto é multiplicado por um coeficiente apropriado.
Posso estar errado, encontrei um artigo em algum lugar, onde o autor defendeu o uso da interpolação baseada em NS como filtro ... idéia interessante, mas tem que ser testada experimentalmente ... Duvido que seja assim tão simples, mas vale a pena experimentar a idéia.
 
rip:
mavérico:

Para tarefas de classificação, é a nossa interpretação dos dados que é levada em conta. Grosso modo, em uma tarefa de reconhecimento da letra, em um conjunto de exemplos da letra A, as letras X e U e outras não devem aparecer :)

Eu quero fazer as duas coisas. Talvez duas grades, talvez uma, como acontece. O primeiro passo que a grade classifica a situação atual. Se der um sinal suficientemente claro do início de uma tendência, então o segundo passo é uma tentativa de olhar para o futuro, a fim de estimar quanto dinheiro pode ser feito com esta tendência.

Presumo que a aproximação das séries financeiras é pior do que a classificação.

Qualquer classificação, não estou falando de agrupamento, requer imagens. Dizer para classificar imagens de rostos com base em um conjunto de características como as distâncias entre algumas partes específicas do rosto (nariz, boca, olhos) ... existem variantes de classificação baseadas nas características de freqüência ... Por que estou dizendo tudo isso, é simples. O que seria exatamente
uma característica contra a qual classificar uma condição de mercado? Sim, e para não pisar no ancinho, quero chamar sua atenção para o fato de que esta característica pertence ao tipo de ... ...ou seja, não pode ser obtido usando métodos convencionais de AT. O sinal de início de um comércio ... O graal, o sonho de todos os comerciantes ;) Qualquer rede pode ser treinada para detectar de forma muito confiável a filiação de classe, um exemplo seria um software de reconhecimento de texto ... com o qual a maioria das pessoas trabalha o tempo todo. O principal é definir a tarefa corretamente.
Eu ainda não sei exatamente o que vou dar como entrada para as redes.
Acho que vou selecionar diferentes indicadores de preço e algo mais.
Se houver algumas dependências, espero encontrá-las com precisão suficiente :)
E estou longe de pensar em escrever um graal, 6-7 suposições em 10 já é um bom resultado :)
 
maveric:

Eu ainda não sei exatamente o que vou dar às redes como entrada.
Acho que vou pegar diferentes indicadores de preço algo mais.
Se houver dependências, espero encontrá-las com precisão suficiente :)
E estou longe de pensar em escrever um graal, 6-7 suposições em 10 já é um bom resultado :)

70% ... é praticamente um graal ;)
 
rip:
Reshetov:
As séries de preços, como qualquer outra série contínua, podem ser aproximadas sem nenhum problema. A interpolação com uma rede neural multicamadas pode ser feita como dois dedos no pavimento. Extrapolação de séries não periódicas por redes neurais é uma perda de tempo.
Discordo apenas do último ponto, a extrapolação de séries estocásticas é possível, mas é preciso impor condições de contorno...
Em princípio, ninguém proíbe martelar pregos com um aparelho de TV. Embora as pessoas normais tenham aprendido há muito tempo a escolher correta e inequivocamente o comprimento de uma posição: http://gzt.ru/business/2007/03/04/220019.html
 
Reshetov:
rip:
Eu só discordaria do último ponto, é possível extrapolar uma série estocástica, mas você tem que impor condições de contorno ...
Sim, em princípio, ninguém proíbe martelar pregos com um aparelho de TV. Embora, há muito tempo, as pessoas normais tenham aprendido a escolher correta e inequivocamente o comprimento de uma posição: http://gzt.ru/business/2007/03/04/220019.html

Não sei bem o que pregar tem a ver com isso... e o que uma conspiração interna tem a ver com o comprimento de uma posição?!
 
rip:
Reshetov:
rip:
Eu só discordaria do último ponto, é possível extrapolar uma série estocástica, mas você tem que impor condições de contorno ...
Ninguém proíbe martelar pregos com um aparelho de TV, embora as pessoas normais tenham aprendido há muito tempo como escolher correta e inequivocamente o comprimento de uma posição: http://gzt.ru/business/2007/03/04/220019.html

Não sei bem o que pregar tem a ver com isso... e o que uma conspiração interna tem a ver com o comprimento de uma posição?!
Quando você descobrir, já será tarde demais.
 
Reshetov:
rip:
Reshetov:
rip:
Eu só discordaria do último ponto, é possível extrapolar uma série estocástica, mas você tem que impor condições de contorno ...
Ninguém proíbe martelar pregos com um aparelho de TV, embora as pessoas normais tenham aprendido há muito tempo como escolher correta e inequivocamente o comprimento de uma posição: http://gzt.ru/business/2007/03/04/220019.html

Não sei bem o que pregar tem a ver com isso... e o que tem a ver a conspiração de um infiltrado com o comprimento da posição!
Quando você descobrir, já será tarde demais.
Filosofia, religião... eles são projetados para criar uma base sólida para a fé. Mas cabe a todos o que acreditar...

2Reshetov: Entendo perfeitamente sua posição e a considero correta, mas o progresso deve estar em todos os lugares ...