75.000 opções - 4GB de RAM e 4GB de cache de disco não são suficientes???? - página 3

 
Renat:
Um build 197 atualizado foi lançado: ele também "aparou" a alocação real de memória em casos graves. Mas não há como tirar 57 bilhões.

sãos, faça o download do 197 build atualizado e tente novamente, por favor.

Renate, eu simplesmente não entendo o problema ....

No meu otimizador genético você pode configurar até 1000 parâmetros, discretos ou reais,
e tamanho populacional até 1000 (poderia facilmente fazer mais, mas já é muito ...).
Tudo funciona e não requer nenhuma memória (bem, exceto no máximo 1000 x 1000 x 8 = 8 Mb para armazenamento populacional).
Espaço máximo de parâmetro possível (número de execuções) = (2^(8*8))^1000

Não consigo colocar esta figura na minha cabeça,
É algo como (2^64)^1000 ~ (2*10^19)^1000 ~ (10^100)*(10^19000) = 10^19100
(um com 20 mil zeros ...)
E funciona, mesmo em um Pn3 com 256MB de cérebros.

Por que eu tenho isso funcionando e você não pode?
Você acabou de fazer algo errado...
Pense sobre isso, corrija.
É possível.

Acho que é apenas um deslize de programador,
sobrou de quando você ainda não tinha CS.
 
Renat писал (а):
Um build 197 atualizado foi lançado: ainda "aparou" a alocação real de memória em casos pesados. Mas não há como tirar 57 bilhões.

sãos, faça o download do 197 build atualizado e tente novamente, por favor.


Portanto:
vamos testar 21600 variantes com estes parâmetros:


Em um laptop com 256mb e terminal PIVM-1.7, as quedas do terminal talvez até mais rápidas do que antes.

2. em um Celeron com 2GB - funciona por enquanto.
em 2/3 de 21600 opções cerca de 1,5 gigs de memória, ou seja, subjetivamente 3-4 vezes menos, mas talvez porque havia cerca de 15 programas funcionando durante o dia e apenas 4-5 agora. o cache ainda não rastejou realmente.

3. talvez o testador devesse ser feito um processo separado... por que o terminal deveria travar toda vez... se travou, por que perder resultados. fazer com que uma vez em 10% escreva como quando você pressiona para. a propósito, agora eu acho que já não escreve quando você pressiona para. )

4. anote o número estimado de execuções no formulário ^^^ - não há nada a fazer lá - multiplique todas as linhas ativas e escreva. eu aposto que há até mesmo uma variável. apenas imprima-a.

5. 1 hora para 21600 opções - não é lento? Ou é tudo por causa da memória novamente.

6. a lógica dos botões recalcular-optimizar-visualizar não faz logicamente sentido para mim.) na medida em que entendo ou recalcular ou recalcular + otimizar ou visualizar, e para este último você tem que selecionar uma opção na saída.

7. espero que você tenha os mesmos resultados até agora quando trabalhar com memória?
 
sane:
Renat:
[Com seus limites especificados haveria 57.629.880.000 (57 bilhões) corridas [pulado].

E eu? Eu tenho 75000 ou mais.
e em minha opinião o número de execuções pode ser limitado a 2 jardas, é claro (melhor escrever o total abaixo no formulário de entrada de parâmetros de otimização, a fim de evitar contar com a calculadora ou o testador em execução para ver quantos você obtém), ...
Se você tiver verificado o "otimizador genético",
então a solução pode ser encontrada em algumas centenas (às vezes milhares) de execuções para qualquer tamanho de espaço de parâmetro.
Portanto, não há necessidade de calcular nada, 2 jardas não tem nada a ver com isso ...
 
sobrou de quando você ainda não tinha CS. <br / translate="no">
Desculpe, o que é uma garantia CS?, responsabilidade civil ou há um brinquedo japonês embutido no terminal? )
 
Mak писал (а):
Se você selecionar a caixa de seleção "otimista genético",
então a solução pode ser encontrada em algumas centenas (às vezes milhares) de execuções para qualquer tamanho de espaço de parâmetro.
Portanto, não há necessidade de calcular nada aqui, 2 jardas não tem nada a ver com isso ...
Até mesmo o lento Metastock, que reluz 3 janelas por alguns segundos, apenas tenta 30000 variantes em castiçais de 56000 minutos em 30m-1h. E não precisa mais do que 60mb com ou sem otimizador.
 
stringo писал (а):
sãos, publicaremos hoje um edifício revisado. Tente novamente. Nós mudamos o algoritmo de alocação de memória.

Já se foi. Passei uma hora contando. Quase terminei. Já se foi. 2,5 gigs no auge. Experimente você mesmo, por favor.
 
sane:
sobrou de quando você ainda não tinha CS.
Desculpe, o que é um CS? É uma garantia, responsabilidade civil ou há um brinquedo japonês embutido no terminal? )

Otimizador genético.
Um algoritmo que lhe permite encontrar uma solução aproximada sem uma busca completa.
Normalmente, algumas centenas/milhares de Expert Advisor são suficientes (a MT tem esta característica)
 
O GO é uma ordem de grandeza mais rápida,
Há apenas uma falha no software.
Para otimização genética em qualquer espaço de parâmetros de memória, praticamente não há necessidade de memória.
 
Mak писал (а):
O GO é uma ordem de grandeza mais rápida,
Há apenas uma falha no software.
Para otimização genética em qualquer espaço de parâmetros de memória, praticamente não há necessidade de memória.

A mesma coisa, apenas em vez de 21600 eu escrevi 34440 runs, mas usa 10 vezes mais memória - para 215 runs (em 8m22sec) 494Mb. Somos os primeiros a ver isso?
 
Mak:
Renat:
Eles lançaram um build 197 atualizado: eles "apararam" a real alocação de memória em casos graves. Mas não há como retirar 57 bilhões.

sãos, faça o download do 197 build atualizado e tente novamente, por favor.

Renat, eu simplesmente não entendo o problema ....
É muito simples - alguém conta "em mente" e alguém faz todo um complexo com visualização, armazenamento acessível, renderização gráfica e controle de massas de parâmetros, não um único equilíbrio final. Tudo em uma GUI para mostrar todo o processo ao usuário de uma maneira conveniente e oportuna.

Em genética, percorrer NN bilhões de passagens da área de cobertura não é um problema. O problema está na visualização múltipla dos resultados e da memória disponível.

Em qualquer caso - o overclocking de parâmetros para dezenas de bilhões não tem nada a ver com tarefas reais de otimização. Nossa tarefa é realizar nosso trabalho com cálculos completos e visualização tabular e gráfica obrigatória, para que qualquer pessoa possa perceber visualmente os resultados e acessar qualquer execução com um mouse, para tarefas normais (área de busca de até 2 bilhões de variantes).

Demonstre os resultados de seu testador genético executado aqui mesmo com os mesmos parâmetros que você especificou na amostra MACD simples. Tenho certeza de que não será difícil para você traduzir o código para a linguagem fácil e mostrar seus resultados.