Código de redação em russo. Prós e contras de um programa desse tipo. - página 17

 
Реter Konow:
Os comentários são escritos por mais tempo do que os nomes das variáveis e funções. Se os nomes forem auto-explicativos, você pode reduzir ao mínimo os comentários e não perder tempo escrevendo-os. Você também pode reduzir o tempo para analisar em seu próprio código, se ele for grande. Você pode economizar muito tempo e esforço em todos os aspectos da programação e desenvolvimento, ao mesmo tempo em que expande suas capacidades.

Uma vez assisti a um código do Cazaquistão com comentários ao estilo de: "Luch vairh vekhrt, luchh nyz vekhrt". É bom que tenha sido em algaravia no kamment, mas todas as variáveis são claras. Você está sugerindo que todos os idiomas também devem ter comandos e variáveis no idioma local?

 
Acho que sim: minha abordagem à escrita de códigos não é adequada para todos. Entretanto, se alguém estiver interessado, tente escrever algo em russo e compartilhe suas impressões sobre esta experiência "exótica". ))
 
Vladimir Zubov:

Uma vez assisti a um código do Cazaquistão com comentários ao estilo de: "Luch vairh vekhrt, luchh nyz vekhrt". É bom que tenha sido em algaravia no kamment, mas todas as variáveis são claras. Você está sugerindo que todos os idiomas também devem ter comandos e variáveis no idioma local?

Você também pode fazer eco de palavras em inglês. Você fala inglês fluentemente? Você não acha que algum americano olharia para seu código da maneira como você olha para o código daquele programador do Cazaquistão?
 
Реter Konow:
Acho que sim: minha abordagem à escrita de códigos não é adequada para todos. Entretanto, se alguém estiver interessado, tente escrever algo em russo e compartilhe suas impressões sobre esta experiência "exótica".
Deixe-me escrever em ucraniano com o dialeto Lvov e me dizer se seria mais conveniente entender em inglês ou não ?
 
Vladimir Zubov:
Deixe-me escrever em ucraniano com o dialeto Lviv e me dizer se seria mais conveniente entender em inglês ou não ?
Você está perdendo o ponto mais de uma vez. Russo no código, - se o código for para uso pessoal. Inglês - para código fonte aberto destinado à distribuição.
 
Реter Konow:
Os comentários levam mais tempo para serem escritos do que nomes de variáveis e funções. Se os nomes forem auto-explicativos, você pode reduzir os comentários a um mínimo e não perder tempo escrevendo-os. Você também pode reduzir o tempo de análise em seu próprio código, se ele for grande. Você pode economizar muito tempo e esforço em todos os aspectos da programação e desenvolvimento, ao mesmo tempo em que expande suas capacidades.

Um comentário é escrito uma vez ao declarar uma variável e pode então ser acessado em qualquer parte do programa. Mas um nome variável longo pode ocorrer com muita freqüência no código, aumentando visual e quantitativamente o tamanho do código.

Os termos compra, venda, ordem, posição, margem, contagem, cnt, coluna, tabela, matriz são bem conhecidos e fáceis de ler; mesmo que haja um erro no nome da variável, ninguém notará, enquanto um erro em russo será pungente. Escreva em hieróglifos, é impossível cometer erros de palavras.

Почти половине языков мира грозит исчезновение | Новости культуры, афиша | DW.COM | 22.02.2006
Почти половине языков мира грозит исчезновение | Новости культуры, афиша | DW.COM | 22.02.2006
  • Deutsche Welle (www.dw.com)
  • www.dw.com
Париж - 22.02.2006 Почти половина из шести тысяч языков, на которых говорят в мире, находятся под угрозой вымирания в ближайшие сто лет. Процесс исчезновения проходит со средней...
 
Deixe-o escrever como quiser, o principal é que ele entende e está ciente do que está escrevendo... É claro para todos que este estilo é difícil de perceber o código e, portanto, a compreensão do algoritmo... Mas cada um tem suas próprias "baratas" na cabeça e ele se sente mais confortável assim.
 
Andrey Dik:

Um comentário é escrito uma vez ao declarar uma variável e pode então ser acessado em qualquer parte do programa. Mas um nome variável longo pode ocorrer com muita freqüência no código, aumentando visual e quantitativamente o tamanho do código.

Os termos compra, venda, ordem, posição, margem, contagem, cnt, coluna, tabela, matriz são bem conhecidos e fáceis de ler; mesmo que haja um erro no nome da variável, ninguém notará, enquanto que um erro em russo será pungente. Escreva em hieróglifos, é impossível cometer erros de palavras ali.

Pensei que já nos tínhamos despedido. ) Então você prefere esconder seu analfabetismo por trás das palavras inglesas? Isso é original. A propósito, notei que sua grafia em inglês sofre. Mas tudo bem, aprenda um pouco de inglês e você vai melhorar.
 
Реter Konow:

Bem, isso agora faz sentido.

De fato, ao fazer um trabalho personalizado fornecendo código fonte aberto, você deve definitivamente usar o inglês. Eu concordo com isso.

Entretanto, se considerarmos a eficiência da programação e do desenvolvimento como tal, ela é definitivamente maior quando se usa uma linguagem nativa. Qualquer pessoa que tenha tal experiência o confirmará.

Tenho certeza de que os americanos superaram todos em tecnologias de software precisamente porque tinham uma enorme vantagem inicial - a possibilidade de se desenvolverem em sua língua nativa enquanto outras nações tiveram que se adaptar não apenas a outras línguas, mas também às abordagens de outras pessoas (OOP).

Competir com eles em seu campo é não ter nenhuma chance de vencer.


O vermelho destacado IMHO é uma declaração controversa. A prática mostra que nossos programadores são muito requisitados lá.

Mais uma vez, na minha opinião, porque eles escrevem em uma língua não nativa. Eles não têm a dissonância cognitiva que as pessoas de língua inglesa por nascimento têm.

Para dar um exemplo simples:

VASYA+MASHA= AMOR que vemos nas rochas e nas árvores desde nossa infância e a frase...

VASIA+MASHA= AMOR provoca uma dissonância cognitiva. Mas na programação, tal situação é bastante normal. Considerando que a mesma frase no alfabeto latino lê melhor.

VASJA+MASHA=SKANDAL porque as variáveis são apenas variáveis e suas relações são determinadas pelo contexto do programa e não pelo contexto da linguagem utilizada.

Há outra característica em inglês, que em geral não mais discrimina entre você e nossos programadores, mas ainda dá uma vantagem para aqueles que escrevem programas em inglês...

A legibilidade do programa depende muito da extensão dos nomes, e as palavras em inglês são mais curtas do que as russas.

Meu palpite é que o comprimento de um nome variável deve ser de 3-4 caracteres, se for mais longo então há um problema, mais longo é bom, mas não deve ser um fenômeno de massa. Uma ou duas variáveis longas em um bloco não estragam a legibilidade.

Isto é especialmente verdadeiro para variáveis repetidas com freqüência. É por isso que os balcões são melhor feitos de um único booleano.

 
Реter Konow:
Você está perdendo o ponto mais de uma vez. Russo em código - se o código for para uso pessoal. O inglês é para código fonte aberto destinado à distribuição.

Alert("Ротация_кнопок_таскбара

É uma forma especial de conveniência escrever palavras em inglês em russo?