Código de redação em russo. Prós e contras de um programa desse tipo. - página 7

 
Реter Konow:

Você está certo, quando estou escrevendo um programa eu de alguma forma esqueço o estilo literário e a rima. Imperdoável.

Em alguns momentos algo vem sobre mim e nos comentários escrevo "Eu chamo a morte, mal posso esperar para vê-la, a dignidade implora por esmolas....", depois eu pego, apago e continuo com "Neste laço estamos procurando....".

Não verificado em MQ, mas em PHP quanto mais longos forem os nomes das variáveis, mais longo e mais burro o código funciona, ou seja, quanto mais curto o nome da variável, mais rápido o código funciona e consome menos tempo de CPU.

Se se trata de variáveis na língua nativa, é nojento até mesmo procurar por um erro em tal código - é ilegível escandalosamente.

 
Реter Konow:

Talvez seja mais sucinto, mas para quem? Por exemplo - você pode recontar facilmente sua mensagem em inglês? Para mim e para você o inglês é menos conciso porque é menos claro. Então eu acho que...

Em geral, as declarações sobre a "linguagem mundial"... O russo não é pior.

Tenho duas perguntas para você:

1. Quantos anos você tem programado?

2. Você já tentou (para si mesmo) escrever um programa em russo?


A questão é se existe um estereótipo e se não somos reféns dele?


No século XIX, os programas teriam sido escritos em francês). Mas a chama não é ruim, as pessoas foram enganadas no fim de semana))))).

 
Реter Konow:
Caros programadores, gostaria de discutir com vocês um tópico bastante estranho - a programação em russo. Os falantes de inglês escrevem programas em sua língua nativa, enquanto não existe tal prática entre os programadores que falam russo. Mas a língua nativa é sempre mais clara e mais conveniente. O idioma que usamos em um programa influencia inevitavelmente a qualidade do desenvolvimento e mesmo que uma pessoa possa não notar, mas uma vez que tente escrever em seu idioma nativo, não há desejo de voltar ao inglês. A legibilidade do código é o fator mais importante quando se trabalha com um programa, neste caso - por que a prática da programação em inglês se tornou tão comum, mesmo onde não há equipes internacionais de programação e cada um escreve por si mesmo? Por que todos devem seguir esta regra a priori e o que acontecerá se quebrarmos este estereótipo?
Muitos anos atrás eu trabalhei na escola - ensinei programação desde a 5ª série em Pascal (7.0) e o ambiente foi mudado para suportar identificadores russos + coordenadas e pacotes gráficos vetoriais foram reescritos em russo + requisitos bastante rigorosos para a nomenclatura de variáveis de acordo com seu propósito. O resultado - uma aceleração múltipla do domínio inicial das técnicas básicas de programação. Ou seja, onde há uma barreira de compreensão do idioma, o uso da língua nativa para o treinamento inicial é bastante admissível, mas a um nível superior não há necessidade disso. Por exemplo 1C - programação em russo, foi originalmente posicionado como "cada contador pode adaptar o programa ele mesmo", com o crescimento da russificação da complexidade do sistema, porque a complexidade das construções excede consideravelmente a complexidade da adaptação à linguagem.
 
Vitaly Muzichenko:

1.Eu não verifiquei em MQ, mas em PHP quanto mais longos os nomes das variáveis, mais longo e mais burro o código funciona, ou seja, quanto mais curto o nome da variável, mais rápido o código funciona e consome menos tempo de CPU.

2. se sobre variáveis na língua nativa, é nojento até mesmo procurar um erro em tal código - é ilegível escandalosamente.

1. Eu verifiquei esta pergunta na MQL. Há muito tempo atrás. O comprimento das variáveis não afeta a velocidade de um programa. Variáveis muito longas simplesmente não são aceitas pelo compilador.

2) Você tem alguma experiência de programação em russo? Mostre-me, por favor, haverá algo para discutir...

 
Yury Kirillov:
Muitos anos atrás eu trabalhei em uma escola - eu ensinei programação desde a 5ª série em Pascal (7.0), o ambiente foi reescrito para entender os identificadores russos + coordenadas e o pacote de gráficos vetoriais foi reescrito em russo + havia requisitos bastante rígidos para nomeação de variáveis de acordo com seu propósito. O resultado - uma aceleração múltipla do aprendizado inicial das técnicas básicas de programação. Ou seja, onde há uma barreira de compreensão do idioma, o uso da língua nativa para o treinamento inicial é bastante admissível, mas a um nível superior não há necessidade disso. Por exemplo 1C - programação em russo, foi originalmente posicionado como "todo contador será capaz de adaptar o programa ele mesmo", com a crescente complexidade do sistema, a russificação tornou-se um absurdo, pois a complexidade das construções excede em muito a complexidade da adaptação da linguagem.
Você vê, você confirmou que há uma aceleração na programação da aprendizagem se não houver nenhuma barreira de linguagem. Só lhe asseguro que esta aceleração não desaparece quando você se desenvolve mais em sua língua nativa. Basta ir mais longe e não ter medo. Meu programa é sobre um megabyte de código escrito em russo. Sem OOP. Como posso desenvolvê-lo se o código é "difuso como o inferno"? Como entender o que é o que, se é um caos total de palavras russas misturadas com o inglês define? A resposta é simples: quando você lê seu programa na língua nativa, peça formulários na sua cabeça por si só.
 
Alexey Volchanskiy:

No século XIX, os programas teriam sido escritos em francês). E a chama não é ruim, as pessoas se deixaram levar para o fim de semana))))

O que isso significa?
 
Реter Konow:
Caros programadores, gostaria de discutir com vocês um tópico bastante estranho - a programação em russo. Os falantes de inglês escrevem programas em sua língua nativa, mas não existem tais práticas entre os programadores que falam russo. Mas a língua nativa é sempre mais clara e mais conveniente. O idioma que usamos em um programa influencia inevitavelmente a qualidade do desenvolvimento e mesmo que uma pessoa possa não notar, mas uma vez que tente escrever em seu idioma nativo, não há desejo de voltar ao inglês. A legibilidade do código é o fator mais importante quando se trabalha com um programa, neste caso - por que a prática da programação em inglês se tornou tão comum, mesmo onde não há equipes internacionais de programação e cada um escreve por si mesmo? Por que todos devem seguir esta regra a priori e o que acontece se quebrarmos este estereótipo?

O inglês é a língua dos biorobots, a língua de análise, os colonizadores o esfolaram e esfolaram de modo que ele é completamente desprovido de contradição. É a linguagem da lógica formal fundamentada. A língua russa é uma linguagem humana, é a linguagem da razão, a linguagem de síntese, é originalmente dialética, e o jogo com contradições é sua base, tal linguagem não é muito eficaz para ser usada como uma linguagem de programação. E mesmo no futuro próximo, após o colapso e a completa destruição do império anglo-saxão junto com seus falantes, o inglês no planeta permanecerá apenas na programação por um período de tempo colossalmente longo, à maneira do latim.

 
Em resumo, já que todos neste fórum falam russo e programam em uma língua diferente da sua, - por isso, usam muletas. Eu programo em minha língua nativa, portanto, não uso muletas. É uma conclusão simples e lógica. (Sem ofensa para ninguém).
 
Nikolay Kositsin:

O inglês é a língua dos biorobots, a língua de análise, os colonizadores o esfolaram e esfolaram de modo que ele é completamente desprovido de contradição. É a linguagem da lógica formal fundamentada. A língua russa é uma linguagem humana, é a linguagem da razão, a linguagem de síntese, é originalmente dialética, e o jogo com contradições é sua base, tal linguagem não é muito eficaz para ser usada como uma linguagem de programação. E mesmo num futuro próximo previsível, após o colapso e a destruição completa do império anglo-saxão juntamente com seus falantes de inglês permanecerão no planeta apenas na programação por um período de tempo colossalmente longo, à maneira do latim.

Concordo em tudo, exceto em sua conclusão - "tal linguagem não é realmente eficaz para ser usada como uma linguagem de programação". Tenho três anos de experiência com programação em russo. Até agora, não consegui nada além de vantagens desta prática.
 
Реter Konow:
Eu concordo com tudo, exceto com sua conclusão - "tal linguagem não é realmente eficaz como uma linguagem de programação". Tenho três anos de experiência em programação em russo. Até o momento, não recebi nada além de vantagens desta prática.
Depende de qual mercado visar e para quais propósitos, se não há planos e necessidade de ir além da RF, então escrever em seu idioma nativo é bastante normal.