Código de redação em russo. Prós e contras de um programa desse tipo. - página 6

 
Комбинатор:

Definir o número da_janela_de_chamada_para_botão_de_tarefa

Tradução exata).
 
Реter Konow:
Eu li Dostoyevsky em inglês. Esse não é o ponto em absoluto...

Por que ler Dostoevsky em inglês? ) Acho que estou começando a entender porque você escreve seus programas em russo )

Mas de qualquer forma, você está livre para escrever como quiser. Não me ouça também sobre o OOP. O principal é ter um bom efeito.

 
Vladimir Zubov:

Escreva para seu público e não procure mais. O inglês é entendido por cerca de um bilhão de pessoas.

Bom.
 
Комбинатор:

Por que ler Dostoevsky em inglês? ) Acho que estou começando a entender porque você escreve seus programas em russo )

Mesmo assim, você escreve como quiser. Não me ouça também sobre o OOP. O principal é ter um bom efeito.

Eu li Dostoevsky em inglês porque vi o livro em uma loja. Comprei e comecei a ler...

Isso é o que eu pretendo. É tudo apenas por causa disso, acredite-me). Se eu fosse pior a escrever em russo, nunca teria mudado para ele (comecei com o inglês). Mas para cada um de seus...

 
Реter Konow:
É claro que ninguém gosta do assunto... Bem, pelo menos é claro que o artigo sobre este assunto não vale a pena escrever ...) Ok, vou usar meu próprio método, aproveitando suas vantagens e enfrentando suas desvantagens. )

Segui il tuo corso ed lascia dir la gente - isso é italiano

Fais se que dois adviegne que peut. - que é francês

e em russo


 
Alexey Viktorov:

Os nomes variáveis russos podem se transformar em abracadabra em algum momento e não há nada que você possa fazer a respeito. Desta forma, é impossível descobrir qual variável é qual. Usar nomes de variáveis em cirílico parece muito perigoso.

Mas no outro dia fiquei surpreso ao descobrir que não só as variáveis de entrada têm um comentário após a variável. Se após a declaração de uma variável eu colocar um comentário no idioma nativo russo, então quando eu digito esta variável eu recebo uma dica do que ela significa.

Algo como isto

aqui está o que vemos.

Talvez seja melhor não correr o risco?

Não haverá problema, parece ser uma característica das recentes inovações em ME, como no SE ou MS. Se apenas comentários variáveis fossem destacados ao pairar sobre o cursor, e não apenas ao digitar como em SE, isso seria bom.
 
Quando leio algo como isto:
Установить_лейбл_окна_на_кнопке_таскбара(Номер_кнопки + 1,G_CORE[_TASKBAR][_W_Properties][a]);
faz-me sentir mal pela língua russa. Isso quase me deixa de cabelo em pé. Por que você faz isso com ele? Pushkin e Yesenin fizeram muito mais uso de sua grandeza e poder do que você fez.
 
BlackTomcat:
Quando leio algo como isto:
faz-me sentir mal pela língua russa. Isso quase me deixa de cabelo em pé. Por que você faz isso com ele? Pushkin e Yesenin usaram sua grandeza e poder em muito maior grau do que você.

Você está certo, quando escrevo um programa, eu de alguma forma esqueço o estilo literário e a rima. Imperdoável.

Em certos momentos, algo vem sobre mim e nos comentários eu escrevo "Eu chamo de morte, mal posso esperar para vê-la, dignidade pedindo esmola....", então eu me pego, apago e continuo "Neste ciclo nós estamos procurando o significado de....".

 
Meu próximo tópico é "Vamos escrever programas em verso!"
 
Реter Konow:
Meu próximo tópico é "Vamos escrever programas em verso!"
Você terá que dominar primeiro a prosa.