Ferramenta da linha Fibonacci - página 2

 
Izzatilla Ikramov:

Prezados usuários do fórum, especialmente aqueles que comercializam usando linhas Fibonacci!

Por favor, compartilhe suas experiências sobre como/por uma ferramenta adicional para identificar níveis fortes de Fibonacci. Eu mesmo tenho usado as linhas Fibonacci por muito tempo, mas nem todos os níveis esperados funcionam da maneira que eu gostaria que funcionassem.


Eu não negocio por Fibo, mas o desenho apenas para fins informativos. Se o fundo for atingido no dia/semana = níveis 23,6 e 38,2 funcionam perfeitamente. Você pode escolher qualquer par e eu lhe mostrarei 5-10 entradas com 10-15 pips stop e 1:2 / 1:3 de risco.

 

Denis Soimu:

Eu não negocio com Fibo, mas o desenho, puramente para fins informativos. Se o final do dia/semana = níveis 23,6 e 38,2 funcionam bem. Você pode escolher qualquer par e eu lhe mostrarei 5-10 entradas com uma parada de 10-15 pips e 1:2 ou 1:3 de risco.

Com 1/2 risco, podemos prever qualquer coisa. )) Até mesmo uma reunião com um dinossauro - seja reunião ou não.

A propósito, 1/2 é a pior das previsões, significando literalmente incerteza total. Uma estimativa de risco de -1/3 não é melhor, se estatisticamente, sem nada além de conclusões especulativas para sustentá-la.

 
Izzatilla Ikramov:

Prezados usuários do fórum, especialmente aqueles que comercializam usando linhas Fibonacci!

Por favor, compartilhe suas experiências sobre como/por uma ferramenta adicional para identificar níveis fortes de Fibonacci. Eu mesmo tenho usado as linhas Fibonacci por muito tempo, mas nem todos os níveis esperados funcionam da maneira que eu gostaria que funcionassem.

Que algoritmo você usa para desenhar linhas Fibonacci?
 
-Aleks-:
E por qual algoritmo você propõe impor as linhas Fibonacci?
Eu não o sugiro, eu apenas uso o mais simples - depois que uma tendência se inverte de baixo para alto ou vice-versa, conforme o caso
 
Izzatilla Ikramov:
Não estou sugerindo, estou apenas usando a mais simples - após uma inversão de tendência de baixa para alta ou vice versa, conforme o caso.

Até que haja um algoritmo claro para desenhar linhas Fibonacci, é impossível reunir estatísticas sobre os níveis que o mercado sente.

Uma vez determinados os pontos de construção, podemos calcular o comportamento dos preços em relação aos níveis:

- Barras de pinos

- Salta

- Quebras

- Reviravoltas

- Nível de correção em %

- Aumento do nível em %.

Coletei estatísticas similares com base no МАшиши e parcialmente com base nos níveis de Fibo construídos usando o algoritmo descrito neste ramo https://www.mql5.com/ru/forum/40157 .

Há informações interessantes, mas que não encontraram nenhum uso prático. No entanto, o trabalho ainda não foi concluído. O anexo contém um dos arquivos de estatísticas para GBPUSD M15 - o indicador MaxKorrect_Proc seria interessante - ele mostra a profundidade da correção de acordo com a escala das linhas Fibonacci (se 60, a correção é de 40% do movimento do preço)

Положение цены в структуре Zig-Zag
Положение цены в структуре Zig-Zag
  • comentários: 1
  • www.mql5.com
Как это все дело описать математически для создания индикатора?
Arquivos anexados:
 
Alexey Volchanskiy:
Porque é tão ruim quanto Elliott Waves)
Vitaly Muzichenko:
Não realmente, ondas pelo menos podem ser calculadas com probabilidade 30/70, 30 na nossa direção, 70 na direção do mercado. Os níveis de Pisan são muito piores, 10/90, 10 para nós e 90 para quem é claro.
Não, vocês estão errados. Se estendermos o Fibo para ondas corretivas, então o Fibo é muito bom em níveis de desenho para o futuro. E muitas vezes dá um nível muito claro, que a próxima onda de impulso atinge, onde o takeprofit deve ser colocado. Há muitos exemplos no gráfico.
 
khorosh:
Não, vocês estão errados. Se esticarmos o Fibo para níveis corretivos, então o Fibo é muito bom em níveis futuros. E muitas vezes dá um nível muito claro, que a próxima onda de impulso atinge, onde o takeprofit deve ser colocado. Posso dar muitos exemplos na tabela.
Também posso dar muitos exemplos, mas ainda assim não é uma tarefa fácil definir um nível importante sem ambigüidade.
 

Bem, ao menos aprecie este exemplo:

 
Izzatilla Ikramov:
Também posso dar muitos exemplos, mas isso ainda não torna a identificação inequívoca de um nível importante uma tarefa fácil.
Não estou falando em identificar um nível importante, estou apenas discordando da afirmação de que os níveis de Fibo não funcionam.
 
khorosh:

Bem, ao menos aprecie este exemplo:

sua abordagem me lembrou a abordagem de meu amigo, que usou o MACD para identificar o 'grande momento' histórico (movimento de linhas de uma zona para outra) e determinar níveis futuros para um salto