Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 11

 
Yury Kulikov:
Estranho campeonato, talvez você deva primeiro comparar seus algoritmos com aqueles já implementados, por exemplo, com ALGLIB. E então ...

Venha para o campeonato com este algoritmo. Provavelmente um muito bom. Como só os desenvolvedores amadores se divertem, será mais interessante competir com os profissionais.
 

Alguém pode realmente se apresentar com uma biblioteca ALGLIB?

 

Olá a todos.

Formei algumas perguntas sobre os detalhes técnicos.

1. De que forma será implementado o FF? - EA, roteiro, biblioteca?

2. Presumo que o FF será implementado como uma EA (ou seja, estará dentro da EA), e a partir daí chamará a biblioteca de membros com o algoritmo de otimização.

Em caso afirmativo, o número de chamadas para o algoritmo é limitado?

Se o ponto 2 estiver correto, então o FF chamará o algoritmo, que por sua vez chamará o FF. Suponha que o número de chamadas para o algoritmo do participante pelo FF seja limitado.

O número de chamadas de volta ao FF do lado do algoritmo é limitado (caso contrário haveria um loop fechado e infinito de chamadas entre o FF e o algoritmo do participante)?

4. Quem escreverá a função criando a área de valor FF? Obviamente, isso não deve ser feito pelo participante. Como podemos ter certeza de sua neutralidade?

5) Onde serão armazenados os valores de pico do FF (os máximos que estamos procurando)? Na matriz do próprio FF? Como podemos então verificar a precisão da coincidência entre os máximos do FF e os valores calculados pelo algoritmo do concorrente?

6. Onde os resultados do algoritmo do participante serão registrados e armazenados?

 
Реter Konow:

Olá a todos.

Formei algumas perguntas sobre os detalhes técnicos.

1. De que forma será implementado o FF? - EA, roteiro, biblioteca?

2. Presumo que o FF será implementado como uma EA (ou seja, estará dentro da EA), e a partir daí chamará a biblioteca de membros com o algoritmo de otimização.

Em caso afirmativo, o número de chamadas para o algoritmo é limitado?

Se o ponto 2 estiver correto, então o FF chamará o algoritmo, que por sua vez chamará o FF. Suponha que o número de chamadas para o algoritmo do participante pelo FF seja limitado.

O número de chamadas de volta ao FF do lado do algoritmo é limitado (caso contrário haveria um loop fechado e infinito de chamadas entre o FF e o algoritmo do participante)?

4. Quem escreverá a função criando a área de valor FF? Obviamente, isso não deve ser feito pelo participante. Como podemos ter certeza de sua neutralidade?

5) Onde serão armazenados os valores de pico do FF (os máximos que estamos procurando)? Na matriz do próprio FF? Como podemos então verificar a precisão da coincidência entre os máximos do FF e os valores calculados pelo algoritmo do concorrente?

6. Onde os resultados do algoritmo do participante serão registrados e armazenados?

Hi.

1. biblioteca *.ex5.

2. Ver o ponto 1.

3. Acima na discussão discutimos que haverá dois tipos de chamadas para a biblioteca FF (a escolha do participante) - do roteiro de execução ou da biblioteca do participante com AO.

4. discutido anteriormente. Já após as bibliotecas dos participantes para o campeonato, haverá uma discussão e a formação do FF. Para que o FF tenha sido controlado por um dos participantes não funcione, não se preocupe com isso.

5. Eles não serão armazenados em nenhum lugar. O FF é uma função analítica na forma de fórmulas, os valores do máximo global só serão conhecidos após a "discussão e formação do FF".

6. Todos os resultados intermediários ou um resultado final (o fato de um ou outro será levado em conta na avaliação final do algoritmo) o algoritmo do participante deverá ser salvo em arquivo *.csv. Com base nestes dados do arquivo, o algoritmo será avaliado de acordo com o critério de "exatidão". Naturalmente, os algoritmos não conhecerão o máximo global real, ver item 5.

Exemplos de códigos e explicações sobre a conexão serão fornecidos em 20 de junho, dito anteriormente. Nessa ocasião, você já deve ter um algoritmo pronto para funcionar, que deve estar preparado de acordo com as interfaces de voz do programa de teste de 20 de junhoa 11 de julho.

 
Andrey Dik:

Hi.

1. biblioteca *.ex5.

2. Ver o ponto 1.

3. Acima na discussão, discutimos que haverá dois tipos de chamada da biblioteca FF (a escolha do participante) - do roteiro de execução ou da biblioteca do participante com AO.

4. discutido anteriormente. Já após as bibliotecas dos participantes do campeonato serão discutidas e a formação do FF. Para que o FF tenha sido controlado por um dos participantes não funcione, não se preocupe com isso.

5. Eles não serão armazenados em nenhum lugar. O FF é uma função analítica na forma de fórmulas, os valores do máximo global só serão conhecidos após a "discussão e formação do FF".

6. Todos os resultados intermediários ou um resultado final (o fato de um ou outro será levado em conta na avaliação final do algoritmo) o algoritmo do participante deverá ser salvo em arquivo *.csv. Por esses dados do arquivo, o algoritmo será avaliado de acordo com o critério de "exatidão". Naturalmente, os algoritmos não conhecerão o máximo global real, ver item 5.

Exemplos de códigos e explicações sobre a conexão serão fornecidos em 20 de junho, dito anteriormente. Nessa época, você já deve ter um algoritmo pronto para funcionar, que deve estar preparado de acordo com as interfaces de voz para o programa de teste de 20 de junhoa 11 de julho.

Se os tipos de chamadas FF já foram acordados, agora tenho que decidir se devo escrever meu algoritmo em um script ou em uma biblioteca? (Se eu escrever meu algoritmo em uma biblioteca, e o FF em si for também uma biblioteca, como as duas bibliotecas se chamarão uma à outra? Eu não entendo).

4. Se a formação FF ocorrerá após os participantes terem terminado de escrever seus algoritmos, isso significa que o algoritmo não deve depender de um FF particular e ser universal?

O algoritmo do participante deve estar pronto antes que os exemplos de conexão sejam fornecidos?

Então, a discussão e a redação do FF deve ser depois de fazer uma conexão com ele.

E imediatamente após estabelecer uma conexão com a biblioteca FF, o participante deve perder o acesso a seu algoritmo. Depois disso, o FF pode ser composto. (caso contrário, conhecendo o FF, o participante pode mudar seu algoritmo).

Eu acertei?

 

Esta é a percepção que surgiu:

Meu algoritmo transmite alguns valores para o FF, e em resposta recebe alguns valores do FF.

Então meu algoritmo analisa os valores recebidos do FF e busca os máximos "globais" do próprio FF, confiando na lógica dos valores recebidos do mesmo.

Assim, meu algoritmo calcula aproximadamente 100 ou 500 máximos de FF, e salva os resultados em um arquivo.

Quanto mais precisa for a coincidência dos resultados do meu AO com os valores máximos do FF, e quanto menos referências ao FF ele fizer, maior será seu lugar nos resultados do campeonato.

????

 
Реter Konow:

3. Se os tipos de chamadas FF já estão estipulados, agora eu tenho que decidir, devo escrever meu algoritmo em um script ou em uma biblioteca? (Se eu escrever meu algoritmo em uma biblioteca, e o FF em si também é uma biblioteca, como as duas bibliotecas se chamarão uma à outra? Eu não entendo).

4. Se a formação FF ocorrerá após os participantes terminarem de escrever seus algoritmos, isso significa que o algoritmo não deve depender de um FF particular e ser universal?

O algoritmo do participante deve estar pronto antes que os exemplos de conexão sejam fornecidos?

Então, a discussão e a redação do FF deve ser depois de fazer uma conexão com ele.

E imediatamente após estabelecer uma conexão com a biblioteca FF, o participante deve perder o acesso a seu algoritmo. Depois disso, o FF pode ser composto. (Caso contrário, conhecendo o FF, o participante pode mudar seu algoritmo).

Eu acertei?

3. Sim, ligue para a biblioteca da biblioteca se você optar por fazer o segundo tipo de conexão.

4. Muito bem. A idéia, a exigência de universalidade, independência do FF que tenho tentado transmitir há muito tempo. Isso é o que deveria ser, hmm.... incrível capacidade do algoritmo para trabalhar com qualquer FF.

Tag Konow:

Essa é a noção que se formou:

5. Meu algoritmo passa alguns valores para o FF e recebe alguns valores do FF em resposta.

6. Então, meu algoritmo analisa os valores que recebe do FF e procura os máximos "globais" do próprio FF, com base na lógica dos valores que recebe dele.

7. Assim, meu algoritmo calcula aproximadamente 100 ou 500 máximos do FF e salva os resultados em um arquivo.

8. Quanto mais precisa for a coincidência dos resultados de cálculo do meu AO com picos de FF, e quanto menos apelos ao FF ele fizer, maior será o seu lugar nos resultados do campeonato.

????

5. Sim.

6. Sim.

7. Sim.

8. Sim.

Tenho a impressão de que você ainda não tem um algoritmo. Apresse-se, não há muito tempo. Primeiro, escreva um algoritmo, ou tome um pronto, e depois, de acordo com os requisitos do Campeonato, estabeleça uma conexão com o roteiro de teste após 20 de junho.

 
Entendi. Estou nisso. Obrigado.
 
Os organizadores terão uma referência, algo para comparar a qualidade do algoritmo com ? Caso contrário, todas as tentativas serão piores do que o algoritmo genético incorporado no MT.
 
Alexey Burnakov:
Os organizadores terão uma referência, algo para comparar a qualidade do algoritmo com ? Caso contrário, todas as tentativas serão piores do que o algoritmo genético MT incorporado.
Portanto, o algoritmo incorporado da MT será o melhor e ocupará o 1º lugar. O teste para o otimizador de MT, é claro, se a MQ não se importar.