Perguntas sobre OOP em MQL5 - página 58

 
Vladimir Simakov:

Deixe-me explicar.

Em mql5, a classe aninhada, bem como em pluses, é amiga da externa (a propósito, este é o ponto que eu não sabia). Mas em mql4 não é implementado, e você tem que escrever muletas lá. Ou seja, este código será compilado corretamente em mql5, mas causará erros de compilação em mql4.

Embora, é claro, eles escreverão que não é C++, mas mesmo assim, eu farei uma analogia.

Não me lembro de nada sobre aulas aninhadas em docs oficiais de mql, ou sobre peculiaridades de acesso a campos externos a partir dele. Consequentemente, tudo isso me faz pensar na UB. Sim, funciona, mas estabelecer as bases para isso, até que as informações relevantes apareçam nos documentos, é meio que por sua própria conta e risco.

A 5ª está sendo corrigida com cada vez mais freqüência para eliminar as inconsistências restantes. Menos atenção é dada ao 4º. É provavelmente por isso. E aparentemente ninguém precisava de classes aninhadas antes, nos tempos de 4))))

 
Igor Makanu:

Por que sua história é instrutiva? Todos conseguem um emprego desta maneira - você tem que estar no lugar certo na hora certa, é só isso... havia uma vaga como homem de botão, então eles o contrataram ))))

ou você tinha algum certificado estrangeiro naquela época?)


ZS: Por que você trabalha? os custos são grandes? - Você tem um cheque médio para os 100-300 mil rublos EA, na minha opinião deve ser suficiente pelo menos um mês )))).


UPD: tive a sensação de que eu era um participante involuntário de um show de aberrações, não está certo (((

Deu uma boa risada, obrigado! )))) O humor é uma coisa muito importante na OLP. )))))

 
Igor Makanu:

E qual é a natureza instrutiva de sua história?

Meu ponto de vista é que as coisas aparentemente complicadas são simples. E este fio de muitas páginas é uma discussão de coisas simples em palavras complicadas... Essa é a mensagem completa...

 
Evgeniy Zhdan:

Meu ponto de vista é que as coisas aparentemente complicadas são simples. E este fio de muitas páginas é uma discussão de coisas simples em palavras complicadas... Essa é a questão...

Não me lembro de nenhuma piada antiga, mas tudo o que me vem à mente é o final "o que há para pensar! Você tem que pular mais alto!

)))


Desculpe se o ofendi, não foi minha intenção, mas foi assim que a discussão se transformou em um total alarido.


obrigado por sua ajuda na discussão, estou indo

 
Evgeniy Zhdan:

Meu ponto é que as coisas aparentemente complicadas são simples. E este fio de muitas páginas é uma discussão de coisas simples em palavras complicadas... Essa é a mensagem completa...

Eu concordo) Também acho que a atitude de cada um... por exemplo, em relação aos padrões... geralmente é melhor expressa pelo terapeuta ))))

 
Igor Makanu:

obrigado por sua ajuda na discussão, estou de saída

Você já resolveu seu problema? )

Igor Makanu:

Dado:
1. Uma máquina de estado finito (FSA)
2. O número de KAs é desconhecido.
3. Estados de naves espaciais: bem sucedido / falhado / funcionando
4. As ACs são executadas em vários fios, o número de fios é desconhecido

Um padrão deve permitir:
1. Emitir uma identificação única para cada processo - o contador não funciona
2. Acrescentar spa uniformemente por roscas
3. Obter status de nave espacial
4. Reinicie a KA se o estado KA for a mesma tarefa que foi emitida anteriormente
5. Salvar AC no banco de dados e removê-lo do fluxo se o estado for bem sucedido
6. Restaurar o estado de AC ( ID de economia ) e adicioná-lo ao fluxo
7. Para ter um pool comum para troca de mensagens EA, o pool não é de borracha, EAs apagados não recebem mensagens, mas EAs recém-criados devem receber novas mensagens e não as que restam de EAs mortos, não há sincronização entre os threads e EAs
8. Salvar e restaurar o estado de todo o padrão e pool de mensagens

* Os KAs não executam as mesmas tarefas
** O principal problema é o pool de mensagens, mas pode ser CA ou DB ou ?
*** talvez seja todo trabalho de banco de dados e padrões não são necessários aqui?

A partir desta descrição abstrata é difícil entender qual é exatamente o propósito deste algoritmo. Mas parece que você sabe em seu coração que tudo se resume a uma rotina trivial de DB, e toda esta lista abstrusa é uma tentativa de cortar as amígdalas através do rabo )

O mesmo que com este malfadado Guardião. Essencialmente você precisa copiar o conteúdo de um objeto em algum recipiente, e depois desse recipiente de volta para o objeto. Mas não, você teve que inventar alguma misteriosa Memento que controla tudo. Apenas confundindo o algoritmo e criando uma sobrecarga no local.

 
Alexey Navoykov:

Você já resolveu seu problema? )

Sim, as informações físicas foram coletadas, e agora estão sendo absorvidas e analisadas.

E obrigado, como um dos poucos que podem escrever em substância ao mesmo tempo em que expressam uma opinião pessoal.


Alexey Navoykov:

A partir desta descrição abstrata, é difícil entender o propósito específico deste algoritmo.

Eu acho que a busca por informações deve parecer tão abstrata, e não se trata de um trabalho secreto de pesquisa com um prêmio Darwin mais tarde....

seriamente, se eu escrever objetivos específicos - eles são implementados, mas tudo está torto e torto, então terei que discutir sua experiência anterior e não meu objetivo - para estruturar código cortante, porque agora é possível transferir algoritmos do zero - os volumes são pequenos e os poderes são claramente divididos.... mas em 3 tarefas de trabalho separadas, e o objetivo no final é comum.... veja, tudo se tornou claro agora ))))

 

Olá novamente!


esta pergunta, há um enum, precisamos ou de um enum ou de um enum ou de um enum ou de um container - algo onde armazenar 7 enum , mas o apetite cresce, talvez 70 enum


onde ?

 
Igor Makanu:

esta pergunta, há um enum, precisamos ou de um enum ou de um enum ou de um enum ou de um container - algo para armazenar 7 enum agora, mas o apetite está crescendo, talvez 70 enum

7 tipos de enumeração ou 7 valores enuméricos?
 
Alexey Navoykov:
7 tipos de enumeração ou 7 valores enuméricos?

7 tipos, número de valores arbitrários


a única coisa que me vem à mente é uma estrutura como um recipiente, mas estou procurando por informações técnicas novamente ))


o problema é que apenas a visibilidade global dos enums é suposta, mas para salvar o estado dos objetos, você precisa usar enumeração específica