O destino das moedas do mundo na esteira do desaparecimento do dólar. - página 2

 
Joo Zepper:

Li que o dólar americano tem duas categorias de séries de cédulas: para uso doméstico e para o resto do mundo, que os EUA poderiam reconhecer de um dia para o outro as cédulas "não americanas" como meras cédulas... O vulcão de Yellowstone está prestes a explodir, então vamos apenas dizer que a moeda mundial está prestes a explodir, como se sentirá o resto das moedas do mundo?

Por favor, falem mais alto, senhores.

Uma coisa é certa, vai haver uma grande volatilidade! É aqui que faremos dinheiro, se as contas não estiverem em dólares e se todas as operações de câmbio não entrarem em colapso, porque são feitas através do dólar. Tudo depende do fim que está por vir!
 
Embora eu veja o fim com o declínio gradual das funções do dólar e então tudo vai correr relativamente bem. O fim virá de fato em algum momento, mas será que viveremos para vê-lo?
 
Dmitry Fedoseev:
O rublo não será afetado.
Quais moedas se tornarão mais fortes? A coroa norueguesa (NOK ) é agora reconhecida como a moeda mais estável.
 
Joo Zepper:
Quais moedas se tornarão mais fortes? A coroa norueguesa (NOK) é agora reconhecida como a moeda mais estável.
Também está caindo em relação ao dólar (desde o verão antes do ano passado): eram 6, e agora são quase 9.

Se as moedas caírem em sincronia com o dólar, então a taxa de câmbio entre elas pode ser quase a mesma, e então não importa como o dólar está :)
 
Sergey Golubev:

Se as moedas caírem para o dólar em sincronia, então a taxa de câmbio entre elas mal pode mudar, e então não importa realmente como o dólar está :)

Mas eu estou tentando imaginar como o valor das moedas começará a mudar (em que direção) em relação umas às outras, não em relação ao dólar.

O povo da Rússia não se importa com a taxa de câmbio do dólar porque comprará pão com rublos. Deste ponto de vista, vale a pena considerar economizar em algumas moedas (para um comerciante - ter depósitos em diferentes moedas). Neste momento, os comerciantes estão se beneficiando do crescimento do dólar em relação ao rublo, porque ganharão mais em rublos, mas o farão por muito tempo, e o farão para sempre. Como se comportarão as moedas globais após a queda da economia dos EUA, quais moedas serão mais fortes (novamente, sem considerar uma data em que isso acontecerá, vamos especular apenas hipoteticamente).

 
Joo Zepper:
E quais moedas se tornarão mais fortes? Atualmente, a coroa norueguesa (NOK) é reconhecida como a moeda mais estável.

Quem sabe. Você tem que conhecer muito bem os laços econômicos. Países economicamente fortemente ligados aos EUA cairão. Eureka é pouco provável que seja afetada e o mesmo acontecerá com todos os países europeus.

 
Dmitry Fedoseev:

Quem sabe. Você tem que conhecer muito bem os laços econômicos. Países economicamente fortemente ligados aos EUA cairão. Eureka é pouco provável que seja afetada e o mesmo acontece com todos os países europeus.

Uma vez li uma previsão bastante fundamentada sobre a economia dos EUA.

Não vou dar os argumentos, mas se as conclusões forem breves, são as seguintes.

Com base nos problemas macroeconômicos dos EUA, há duas maneiras de resolver esses problemas: inflacionário e deflacionário.

Inflacionário - desvalorização do dólar, e vice versa

A julgar pelos desenvolvimentos, e a julgar pelo enfraquecimento do dólar em relação a todas as principais moedas, as autoridades dos EUA escolheram uma forma deflacionária de resolver os problemas. Você pode ver o que isso significa para os Estados Unidos na Grande Depressão dos anos 30: todas as mercadorias estão disponíveis, mas as pessoas não têm dinheiro, a demanda cai, as mercadorias ficam mais baratas, mas ninguém as compra de qualquer maneira. Ao mesmo tempo, todos os ativos tóxicos estão sendo queimados, especialmente os ativos financeiros. Ativos reais, minerais e produção real de relógios e calças serão cada vez mais valorizados.

A queda na demanda nos EUA deve causar uma queda múltipla na demanda em todo o mundo. Foi o que aconteceu no mundo durante a Grande Depressão (com exceção da URSS, que cresceu a salto e salto).

Hoje não somos a URSS e estamos no mesmo barco que os EUA, mas a situação mundial é diferente. Há uma enorme demanda reprimida na China e na Índia, quase 30% da população mundial. Os governos desses países conseguirão substituir a queda da demanda nos EUA pela demanda em seus próprios países - nós estamos no ponto ideal, não é mesmo? .....

 
СанСаныч Фоменко:

... Esses governos serão capazes de substituir a queda da demanda nos EUA pela demanda em seus próprios países - nós temos um trato, não é mesmo? .....

Eles não o farão.

Pergunte-se qual é a demanda efetiva?

Não se dá apenas com um estalar de dedos. Mesmo se você começar a emprestar.

A demanda é confiança no futuro, a demanda está sendo educada o suficiente para dizer a si mesma: "Eu posso arcar com isso porque estou no controle de minha vida".

A demanda é o impulso de uma economia em expansão o tempo suficiente para que as pessoas vejam que ela não vai acabar logo.

Lembra-se de quando você abriu sua primeira negociação real de 10 dólares, você estava tremendo?

O dinheiro leva algum tempo para se acostumar. Os americanos facilmente gastam milhares, o camponês chinês se você lhe der 10K o colocará debaixo de seu colchão, ele não está acostumado a esse tipo de dinheiro, ele tem medo dele (estou falando da massa de pessoas, não apenas de algumas).

Portanto, a demanda de solventes da China não irá crescer no futuro próximo. O melhor que pode fazer é emprestar dinheiro aos camponeses, mas depois eles não pagam os empréstimos. Portanto, não é uma demanda, mas uma farsa.

O camponês chinês não tem nada a oferecer ao mundo, enquanto a demanda é a troca de dinheiro por mercadorias, para que o dinheiro apareça a necessidade chinesa de vender algo para o mundo (não estou falando dos trabalhadores chineses, mas do camponês chinês, porque eles confiam nele como reserva de demanda).

A Índia nunca quis dominar o mundo, sempre foi um doador da economia mundial desde a época romana (quando vendiam especiarias para a prata, para salvar Roma da inflação). A Índia é um país auto-suficiente e a crescente demanda para sustentar a economia mundial não é boa para ela.

 
Talvez o ouro se torne a principal "moeda" e voltaremos ao ponto de partida há alguns milênios.
 
Ghenadie Tumco:
Talvez o ouro se torne a principal "moeda" e voltaremos ao ponto de partida há alguns milênios.
Você quer dizer cinzelar o carvão com picareta para aquecer sua caverna?