Erro na tomada de decisão - página 3

 
Yuriy Khrustalov:

A questão é que tudo está certo, e eu entendo que o medo é irracional, mas talvez o Forex seja apenas para os ricos...

Afinal de contas, testar-se no mundo real sem corrigir sua situação financeira atual pode levar a um ataque cardíaco, e eu acho que Novopasit não é uma ajuda.

Devemos afiar nossa psicologia apenas no mercado real, em contas de centavos com pouco dinheiro, e depois aumentar a dose. Você não entendeu isso na demonstração.
 
Yuriy Khrustalov:

A questão é que tudo está certo, e eu entendo que o medo é irracional, mas talvez o Forex seja apenas para os ricos...

Afinal, testar-se no mundo real sem corrigir sua situação financeira atual pode levar a um ataque cardíaco, e eu acho que a Novopasit não vai ajudar.

E aqui você também está errado. É claro que você não precisa negociar no seu último centavo quando literalmente não tem nada para comer. Mas conheço duas pessoas na vida real que foram tiradas da pobreza através do comércio. E sem nenhum empréstimo ou outra ajuda. Para um deles foram necessários 7 anos e para os outros 10.

Mais uma vez, mostro-lhe o caminho para se livrar do "medo irracional". TC estrita. E aderência ao mesmo com revestimento de ferro. Ao mesmo tempo, você estará preparado para que parte do depósito seja gasta em "queda do terminal" quando o TS parar de funcionar.

A psicologia não tem lugar no comércio. Repetidamente testado por muitas pessoas.

 
George Merts:

Você está errado. Eu vi um TS que tem uma relação TP/SL de 1/10 trabalhando há quase um ano.

Vi também um TS com uma relação 5/1 que também funciona.

Aqui é importante comparar esta proporção com a porcentagem de negócios vencedores. Mas em geral, sendo todas as outras coisas iguais, mais confiáveis são considerados aqueles TSs com a proporção maior do que três.

Tente atirar uma moeda ao ar e usá-la para entrar em um par líquido, a única condição: parada/lucro (1/3), risco de perda em um negócio de 2%, paradas que não excedam 30pp. Você não ficará surpreso, mas não perderá sua conta tão rápido, ela até crescerá.

E se você entrar por qualquer sinal desta maneira, a conta só vai crescer.

O problema é que inicialmente as contas não são tão grandes assim, são cerca de 100-300 dólares. O risco ao abrir um comércio é superestimado, a parada está longe, o lucro é fechado ao primeiro preço peido em um pullback, e é de 5-15pp. Quando você abre a próxima posição, a parada novamente longe, o preço imediatamente começa a parar, para fechar o Breakeven não é mais possível, você senta e espera pelo menos +1pp, mas não o faz, o preço está cada vez mais perto da parada, o depósito está derretendo como neve, para fechar uma pequena perda a fé não permite, sentado e chorando no monitor para o gráfico "Vamos, vamos, mais bem, reverta ..." Você pega ou uma grande parada em risco involuntário ou pára mais adiante, esperando uma reversão, mas sem reversão.

Como resultado, a primeira posição mais deu 10pp, e a segunda posição menos ou levou toda a conta, ou ainda a razão ganhou, e pegou um grande alce na metade do depoimento. Mas não é conveniente comercializar com uma quantidade que corresponda à metade da quantidade inicial. Então começa a segunda série, o risco aumenta, como se agora eu pagasse tudo. Mas o mercado não é obrigado a pagar, e se o fizer, então principalmente o bom senso do comerciante e seu depósito ao seu lado.

Meu ponto é que você não precisa sentar-se e olhar para o monitor de manhã à noite, observando cada tique de preço e posição fechada a cada oportunidade. É sempre possível fechar de 10 a 15pp, mas o preço continua se movendo na mesma direção, mas sem você. Você abre sempre um grande lanço, como resultado, 3-5 negócios, e o depósito está vazio, 1-2 são rentáveis, e um par de perdas que comeram tudo.

Lembro-me como estou agora, vim ao escritório para um seminário, após o seminário depositei 100$ em minha conta. Abri minha posição com 0,1 lote por volta da 15-16ª hora e quase 0 no meu depósito foi deixado na 23ª hora. O preço passou de 10-15 pontos e mudou de direção, quase chorei.

Eu tinha um pouco mais de dinheiro, tinha que pagar novamente, tinha uma quantia muito pequena (eles estavam me cagando), tinha 150$, o depósito durou cerca de uma semana, mas não tanto. Eu estava correndo mais riscos, estava negociando a noite toda e me lembro de 120pp de movimento por minuto com notícias australianas, era a noite, eu abri posição antes das notícias, fechei com 100pp, foi uma vitória. Muito grande, muito lucro, nos dois dias seguintes a conta foi esvaziada. Seguiu-se claramente o adágio "Os freios foram inventados por covardes". Eu quase chorei novamente.

Depois de muita leitura, eu teimava em estar no mercado cambial, mas não como um observador, mas como um ganhador. Eu tentei novamente, a conta demo não era interessante, eu não podia retirar dinheiro dela e minha psicologia não melhorou. Eu reabasteci os fundos novamente, mas quando descobri que o MT4 estava disponível e que tinha Conselheiros Especializados. Comecei a aprender gradualmente a linguagem de programação, escrevi todo tipo de coisas, tentei testá-la na conta real e gradualmente minha conta começou a florescer, mas não houve crescimento.

Decidi ir mais fundo na programação e ganhar dinheiro com isso. Aprendi 5 linguagens, muitas estruturas, trabalhei e continuo a trabalhar como freelancer, mas agora ganho cada vez menos.

Outros escritos de todos os tipos de Expert Advisors mostraram que se os explosivos/takeprofit estão abaixo de 1/2, então este tipo de negociação não tem lugar no futuro. Há muito tempo estou negociando, não estou depositando em minha conta, estou apenas me retirando dela.

A moral é: tratar o mercado como um emprego em sua empresa. Não leia as análises, especialmente quando a corretora ou corretora lhes der, não escute ninguém, procure sinais em seu TS, analise a situação, observe as notícias o dia inteiro, também é importante, depois abra uma posição e isso é tudo, simplesmente não mova a parada, não feche a posição no primeiro tique contra a posição, não passe horas no monitor, cuide dos seus negócios - você está no mercado e negocia. Considerar uma perda como um custo de fazer negócios. Não superestime os riscos, não conheço nenhuma idéia comercial de sucesso a longo prazo, onde o risco por comércio excede 10% do depósito. Calcule antecipadamente não o lucro, mas o prejuízo, porque quando você obtém um lucro, não precisa procurar muito, mas quando você obtém um prejuízo, geralmente o surpreende com seu valor.

Pegue o mercado pelo que é, o mercado se move onde o dinheiro está, primeiro coletando paradas, depois acumulando posições novamente e indo depois das paradas. Como você determina onde não colocar paradas ou entrar no mercado? Desenvolva seu próprio TS ou use um já pronto.

 
Vitaly Muzichenko:

Tente atirar uma moeda ao ar e usá-la para entrar em um par líquido, a única condição: parada/lucro (1/3), risco de perda por troca 2%, parada não superior a 30pp. Você não ficará surpreso, mas não perderá sua conta tão rápido, ela até crescerá.

E se você entrar por qualquer sinal desta maneira, a conta só vai crescer.

O problema é que inicialmente as contas não são tão grandes assim, são cerca de 100-300 dólares. O risco ao abrir um comércio é superestimado, a parada está longe, o lucro é fechado ao primeiro preço peido em um pullback, e é de 5-15pp. Quando você abre a próxima posição, a parada novamente longe, o preço imediatamente começa a parar, para fechar o Breakeven não é mais possível, você senta e espera pelo menos +1pp, mas não o faz, o preço está cada vez mais perto da parada, o depósito está derretendo como neve, para fechar uma pequena perda a fé não permite, sentado e chorando no monitor para o gráfico "Vamos, vamos, mais bem, reverta ..." Você pega ou uma grande parada em risco involuntário ou pára mais adiante, esperando uma reversão, mas sem reversão.

Como resultado, a primeira posição mais deu 10pp, e a segunda posição menos ou levou toda a conta, ou ainda a razão ganhou, e pegou um grande alce na metade do depoimento. Mas não é tão confortável negociar com a metade da quantidade inicial. Então começa a segunda série, o risco aumenta, como se agora eu pagasse tudo. Mas o mercado não é obrigado a pagar, e se o fizer, então principalmente o bom senso do comerciante e seu depósito ao seu lado.

Meu ponto é que você não precisa sentar-se e olhar para o monitor de manhã à noite, observando cada tique de preço e posição fechada a cada oportunidade. É sempre possível fechar de 10 a 15pp, mas o preço continua se movendo na mesma direção, mas sem você. Você abre sempre um grande lanço, como resultado, 3-5 negócios, e o depósito está vazio, 1-2 são rentáveis, e um par de perdas que comeram tudo.

Lembro-me como estou agora, vim ao escritório para um seminário, após o seminário depositei 100$ na minha conta. Abri minha posição com 0,1 lotes por volta da 15-16ª hora e aproximadamente 23ª hora meu depósito era quase "zero". O preço passou de 10-15 pontos e mudou sua direção, quase chorei.

Eu tinha um pouco mais de dinheiro, tinha que pagar novamente, tinha uma quantia muito pequena (eles estavam me cagando), tinha 150$, o depósito durou cerca de uma semana, mas não tanto. Eu estava correndo mais riscos, estava negociando a noite toda e me lembro de 120pp de movimento por minuto com notícias australianas, era noite, eu abri posição antes das notícias, fechei com 100pp, foi uma vitória. Muito grande, muito lucro, nos dois dias seguintes a conta foi esvaziada. Seguiu-se claramente o adágio "Os freios foram inventados por covardes". Eu quase chorei de novo.

Em seguida, muita leitura, eu teimava em estar em Forex, mas não como um observador, mas como um ganhador. Eu tentei novamente, a conta demo não era interessante, eu não podia retirar dinheiro dela e minha psicologia não melhorou. Eu reabasteci os fundos novamente, mas quando descobri que o MT4 estava disponível e que tinha Conselheiros Especializados. Comecei a aprender gradualmente a linguagem de programação, escrevi todo tipo de coisas, tentei testá-la na conta real e gradualmente minha conta começou a florescer, mas não houve crescimento.

Decidi ir mais fundo na programação e ganhar dinheiro com isso. Aprendi 5 linguagens, muitas estruturas, trabalhei e continuo a trabalhar como freelancer, mas agora ganho cada vez menos.

Outros escritos de todos os tipos de Expert Advisors mostraram que se os explosivos/takeprofit estão abaixo de 1/2, então este tipo de negociação não tem lugar no futuro. Há muito tempo estou negociando, não estou depositando em minha conta, estou apenas me retirando dela.

A moral é: tratar o mercado como um emprego em sua empresa. Não leia as análises, especialmente quando a corretora ou corretora lhes der, não escute ninguém, procure sinais em seu TS, analise a situação, observe as notícias o dia todo, também é importante, depois abra uma posição e isso é tudo, depois simplesmente não mova a parada, não feche a posição no primeiro tique contra a posição, não passe horas no monitor, cuide dos seus negócios - você está no mercado e negocia. Considerar uma perda como um custo de fazer negócios. Não superestime os riscos, não conheço nenhuma idéia comercial de sucesso a longo prazo, onde o risco por comércio excede 10% do depósito. Calcule antecipadamente não o lucro, mas o prejuízo, porque quando você obtém um lucro, não precisa procurar muito, mas quando você obtém um prejuízo, geralmente o surpreende com seu valor.

Pegue o mercado pelo que é, o mercado se move onde o dinheiro está, primeiro coletando paradas, depois acumulando posições novamente e indo depois das paradas. Como você determina onde não colocar paradas ou entrar no mercado? Desenvolva seu próprio TS ou use um já pronto.

Acho que estou no meio do seu caminho, muito obrigado. Embora nem todas as questões tenham sido resolvidas ainda.
 
Vitaly Muzichenko:

Tente atirar uma moeda ao ar e usá-la para entrar em um par líquido, a única condição: parada/lucro (1/3), risco de perda por troca 2%, parada não superior a 30pp. Você não ficará surpreso, mas não poderá drenar sua conta tão rápido, ela até mesmo crescerá.

Não, não vai. Sua conta não vai crescer. Ela vai diminuir lenta e seguramente. Mas, você está certo, não vai cair em um piscar de olhos.

Isto é, prova mais uma vez minhas palavras - WEAK TS!! Mesmo se for baseado em uma moeda - mesmo neste caso, a ameixa acaba se tornando longa e difícil.

O problema é que inicialmente as contas não são tão grandes, elas são da ordem de 100-300$.

E o que há de tão terrível nisso? Você pode conseguir 100% em um ano, mesmo para um iniciante. No próximo ano você já terá $200, em 2 anos - $400, 14 anos é bastante realista para chegar a um milhão. Eu ainda aumentaria um pouco o capital inicial, acho que até $1000 - está bastante dentro do poder de ganhar quase qualquer iniciante. E então o milhão estará muito mais próximo.

Mas novamente - apenas um TS!!!

O risco na abertura do comércio é superestimado, a parada está longe, o lucro é fechado ao primeiro preço custeado em uma recuo, e é de 5-15pp. Quando você abre a próxima posição, a parada novamente longe, o preço imediatamente começa a ir para a parada, para fechar sem perda não tem possibilidade, você senta e espera pelo menos +1pp, mas não está lá, o preço está cada vez mais perto da parada, o depósito está derretendo como neve, para fechar uma pequena fé de perda não permite, sentar e chorar no monitor para o gráfico "vamos, vamos, mais bem, reverter ..." Apanhar ou grande parada em risco involuntário ou parar mais transferido, esperando por uma reversão, mas sem reversão.

Como resultado, a primeira posição mais deu 10pp, e a segunda posição menos ou levou toda a conta, ou ainda a razão ganhou, e pegou um grande alce na metade do depoimento. Mas não é conveniente comercializar com uma quantidade que corresponda à metade da quantidade inicial. Então começa a segunda série, o risco aumenta, como se agora eu pagasse tudo. Mas o mercado não tem que pagar, e se pagar, então principalmente o senso comum do comerciante e seu depósito ao seu lado.

Exatamente. Cenário típico a la Danik.

E imediatamente tenho uma pergunta - o que significa "o risco do comércio é muito alto"? O que significa "parar longe" ? O que significa "o lucro está se aproximando de uma retirada"? Como eu entendo, as pessoas medem tudo isso "a olho nu" - então o que é surpreendente que elas estejam em uma retirada, e Danik se surpreende que eu não tenha perdido um único depósito?

Só estou dizendo que você não precisa sentar-se e olhar para o monitor de manhã à noite, observando cada tique de preço e posição fechada em cada oportunidade. É como sempre, você fecha de 10 a 15pp, mas o preço continua indo da mesma forma, mas sem você. Você abre novamente, e novamente um grande alce, como resultado, 3-5 negócios, e o depósito está vazio, 1-2 lucrativos, e um par de perdas que comeram tudo.

Mais uma vez, tudo depende do TS. Se estiver nos minutos, ou mesmo carrapatos, e não tivermos um robô - como não "vigiar o monitor de manhã à noite"? Na minha opinião, neste caso é mais razoável passar para horas e até dias... Mas verifique manualmente o TS por alguns anos - conheço apenas uma pessoa que fez um trabalho tão infernal.

Além disso, a redação de todos os tipos de EAs mostrou que se os explosivos/takeprofit estão abaixo de 1/2, então tal comércio não tem lugar no futuro.

Você deve querer dizer "se mais alto". Ou seja, o TP deve ter o dobro do tamanho do SL.

Eu não concordo muito. Digamos que esta proporção é frequentemente diminuída quando se utilizam paradas de trilha. Neste caso, o Expert Advisor tem um melhor desempenho. Mas no geral, sim, você está certo.

Há muito tempo estou negociando, não estou depositando na minha conta, estou apenas me retirando dela.

A moral é: tratar o mercado como um emprego em sua empresa. Não leia as análises, especialmente quando a corretora ou corretora lhes der, não escute ninguém, procure sinais em seu TS, analise a situação, observe as notícias o dia inteiro, também é importante, depois abra uma posição e isso é tudo, depois simplesmente não mova a parada, não feche a posição no primeiro tique contra a posição, não passe horas no monitor, cuide dos seus negócios - você está no mercado e negocia. Considerar uma perda como um custo de fazer negócios. Não superestime os riscos, não conheço nenhuma idéia comercial de sucesso a longo prazo, onde o risco por comércio excede 10% do depósito. Calcule antecipadamente não o lucro, mas o prejuízo, porque quando você obtém um lucro, não precisa procurar muito, mas quando você obtém um prejuízo, geralmente o surpreende com seu valor.

Pegue o mercado pelo que é, o mercado se move onde o dinheiro está, primeiro coletando paradas, depois acumulando posições novamente e indo depois das paradas. Como você determina onde não colocar paradas ou entrar no mercado? Desenvolva seu próprio TS ou use um já pronto.

Felizmente... Ainda nem sequer retirei nada, embora esteja negociando há mais de dois anos...
 
George Merts:

Tenho uma pergunta imediata - o que significa dizer que o risco de um comércio é muito alto? O que significa "parar longe"? O que significa "o lucro fecha em uma retirada"? Como eu entendo, as pessoas medem tudo isso "a olho nu" - então o que é surpreendente que elas estejam em uma retirada, e a Danik se surpreende que eu não tenha perdido um único depósito?

Por um depósito de 100$, abre-se uma posição com 0,1 lote, dizem em um seminário com corretoras que 1pp = 1$, os olhos de um principiante se iluminam, se eles estão ganhando - eles têm sorte, mas se eles têm duas perdas (stop loss está muito longe ou não há nenhuma), então não há conta, e se há, o máximo é 2$.

Superestimar o risco de mais de 5% por comércio, mais cedo ou mais tarde acaba mal.

George Merts não precisa censurar, basta pegar e mostrar que tudo será bom, abrir uma conta com exatamente 100 libras, entrar na posição com 0,1 lote (risco superestimado), depois colocar uma parada a 80pp(longe) e mostrar o resultado após a perda (parada acionada)

Você não precisa ser o grande Mozart aqui, você precisa pegar uma folha e imediatamente calcular, com prejuízo haverá uma perda de mais de 80 dólares espalhados. O saldo na conta é de 20$. Nosso próximo passo é entrar em tudo sem nenhuma parada.

A pergunta para você: quantos anos até você chegar a um milhão?

Então você obtém a resposta no arrasto e"reversão": você entrou na posição, o preço segue o caminho certo, o arrasto é ativado, o preço corrige, a transação é fechada no mais de 5-15 pontos e o preço continua movendo-se corretamente novamente, mas sem você. E há 5 entradas assim, você está feliz, a sexta posição vai contra, o stop loss está em 70-100 pontos, um stop loss é igual ao que você já ganhou antes e se você pegar o stop loss novamente?

O rastreamento é algo único e seu uso requer muito conhecimento. Pode ser usado quando há um sinal de inversão de preço e seria melhor fechá-lo na zona positiva. No entanto, é exatamente o que corta o lucro em seu próprio desenvolvimento.

Existem muitos TS, mas trabalhar em gráficos semanais e mensais com um lote anormal é suicídio com um depósito insignificante.

 
Vitaly Muzichenko:

Se o depósito for $100, então o comércio é normalmente aberto com 0,1 lote, é assim que o CD ensina no seminário, raciocinando que o valor de 1pp = $1, os olhos do iniciante se iluminam, se ele fechar com lucro - sorte, mas se estas duas perdas, (parar longe ou sem parar), então não há conta, e se houver, é um máximo de $2.

Superestimar o risco de mais de 5% por comércio, mais cedo ou mais tarde acaba mal.

George Merts não precisa censurar, basta pegar e mostrar que tudo será bom, abrir uma conta com exatamente 100 libras, entrar na posição com 0,1 lote (o risco é muito alto), depois colocar uma parada a 80pp(longe) e mostrar o resultado após a perda (parada acionada)

Você me ouviu? Eu perguntei por que o lote 0,1 ? Por que este "risco é muito alto"? Quem checou? Por que com 80pts de tal lote?

Minha afirmação - você tem que negociar sistematicamente. Ou seja, pelas regras testadas no histórico comercial. Você está se propondo a definir o lote 0,1 por $100 de depósito e 80 pips de parada. Minha pergunta - onde você conseguiu esses números? De que TS ele veio?

Tenho certeza de que vou desenhar uma simples EA - com tais indicadores não só perderá em um mês, mas o fará em uma hora, de acordo com qualquer TS!

Mas minha pergunta permanece - de onde então vêm tais números?

Em seguida, a resposta para uma rede de arrasto e um"pullback": entrou na posição, o preço segue o caminho certo, a rede de arrasto é ativada, o preço corrige, o comércio fechado no mais de 5-15 pontos e o preço continua se movendo corretamente, mas sem você. E há 5 entradas assim, você está feliz, a sexta posição vai contra, o stop loss está em 70-100 pontos, um stop loss é igual ao que você já ganhou antes e se você pegar o stop loss novamente?

O rastreamento é algo único e seu uso requer muito conhecimento. Pode ser usado quando há um sinal de inversão de preço e seria melhor fechá-lo na zona positiva. Mas, caso contrário, é a coisa que corta o lucro em seu próprio desenvolvimento.

Aqui vamos nós novamente. O que é a rede de arrasto de 5-15 pips - o que é isso? Quanto deve ser de acordo com seu TS? Por que três vezes a diferença? Ou você tem um trall variável ?

E então você tem uma parada em torno de 100 pips ! A questão é a mesma - PORQUÊ ?

Há muito TS, mas com um depósito insignificante para trabalhar em gráficos semanais e mensais com um lote anormal - suicídio.

Concordo, não depende nem mesmo do prazo, o lote deve ser aquele prescrito pelo TS.

Então a pergunta permanece - de onde você obtém todos os seus números? Aqui, o mesmo lote 0,1 !!!

Minha resposta é que todos esses números são, na maioria das vezes, tirados "do teto". Mas então o que há de tão surpreendente sobre o dreno?

 
George Merts:

Sabe, quando li Vitaly, eu o admirava de verdade.

Sua candura é a de um homem de coragem.

Eu acho que ele provavelmente tinha "números do teto" quando negociava apenas no início de sua carreira comercial. Com a experiência vieram os cálculos. E este último depende de muitos fatores.

E os detalhes dos cálculos... - ...nem todos querem saber). Assim como mostrar relatórios/sinais comerciais, etc.

Então, ele estava falando sobre os aspectos psicológicos.


P./S.: Eu não acho que aqueles que trabalharam arduamente nos cálculos manuais (cuidadosamente contaram e recalcularam uma quantidade colossal de dados, realizaram uma quantidade colossal e meticulosa de medições e remarcações manuais em gráficos, etc.) sejam unidades. Embora, sim, que havia e há muitos deles, eu também duvido disso.

Assim como duvido que muitos com qualquer habilidade de programação sejam realmente capazes de programar o que seria o equivalente automatizado de uma análise "manual" meticulosa e meticulosa.

 
Dina Paches:

Mas os detalhes dos cálculos... - nem todos vão querer revelá-lo). Assim como mostrar relatórios/sinais comerciais, etc.

Ele estava falando sobre os aspectos psicológicos, afinal.

Eu não preciso de "detalhes de cálculos". O que estou dizendo é que todos aqueles números que ele citou - não devem ser tirados do teto, mas de testar as regras claras do TS sobre a história.

A situação mais simples - você muitas vezes ouve a frase - "aqui está o nível, então estabelecemos um limite para ele (ou algo mais, não importa). Você pode perguntar onde se conclui que o nível está aqui. Dizem que há um máximo local em dez bares. Ok, mas por que não colocamos o Limitador no mesmo máximo de 10 barras da última vez? O tempo antes disso. E duas vezes antes disso, não a colocamos de novo? E antes disso - nós o fizemos mesmo que o máximo tenha sido apenas entre oito barras!

E assim por diante.

Meu ponto é simples - você não pode negociar sem ter regras de negociação absolutamente claras. Mas, como mostra a prática, muito, muito poucos os têm. (Apenas aqueles que obtêm lucros regularmente).

Assim como duvido que muitos que têm alguma habilidade em programação, sejam realmente capazes de programar o que será a contrapartida automatizada de uma análise cuidadosa e minuciosa "à mão".

Então, se não podemos programar, se somos preguiçosos demais para verificá-lo manualmente e não queremos contratar programadores - então também não vamos verificar nosso TS?

Bem, então por que a maioria das pessoas se surpreende que a maioria perca a maior parte de seu dinheiro, fixando 0,1 lote em um depósito de $100 em 80 pontos SL?

 

George Merts:

... Meu ponto é simples - você não pode negociar sem ter regras completamente claras para negociar. ...

Palavras de ouro.