Proposta para a administração e os residentes locais - página 4

 
mql linguagem wikipedia
 
transcendreamer:
mql linguagem wikipedia

E esta é uma opção. Muitos projetos têm sua própria seção sobre o wiki.

No entanto, o volume seria algumas ordens de grandeza maior. Melhor na forma de algum repositório de código, com todos os sinos e apitos, tais como controle de versão das fontes, moderação, trabalho em grupo, etc. Como o github.com, por exemplo.

 

Tenho um grande respeito por Sergei Kovalev por seu tutorial sobre programação em MQL4. É curto, claro e compreensível. Consegui escrever meu primeiro programa em alguns dias, começando do zero.

Todas as tentativas de entender o OOP para não-programadores terminaram em decepção devido a explicações miseráveis na Ajuda. Ouvi as palavras de desapontamento de muitos de meus amigos.

Os desenvolvedores parecem pensar que o OOP é criado apenas para profissionais e explicações mais ou menos profundas não são necessárias para a compreensão de um público mais amplo.

Por que a MT4 ganhou sua reputação tão rapidamente? Porque é fácil aprender a programar em MQL4.

Para a maioria dos comerciantes, o objetivo não é se tornar um programador profissional, mas dominar novas características do idioma em um curto espaço de tempo para poder, digamos, ao menos fazer mudanças em produtos prontos encomendados a profissionais, ou colocados no domínio público.

Sugestões para reler todos os artigos é o mesmo que olhar para uma cidade e determinar como ela é construída.

Entendo que o Negócio Garganta Estreita já começou, mas os 5 também podem continuar sendo um bebê de tamanho inferior a este pano de fundo.

Receio que não haja um compilador de múltiplas moedas no 4 por este motivo. Mas é uma isca.

______________

A maneira mais rápida de aprender é o código curto com uma explicação linha por linha.

Deve haver um fio condutor para tais discussões e perguntas. Mas quem se atreve? Todos estão em silêncio. Não há nada a dizer.

Há poucos programadores aqui que conhecem o OOP e não querem criar concorrentes.

 
Vladimir Pastushak:

Aqui está uma idéia.

Para um treinamento competente e inteligente em programação em MKL4/5 não se encontra em lugar algum, e na web você pode encontrar bobagens impensáveis,

Talvez você possa querer fazer algumas páginas tutoriais onde lhe serão oferecidas várias variantes de código...

Imho, sem financiamento a idéia está morta... Você acha que um codificador não tem nada melhor para fazer do que procurar os erros de principiante? Acho que os codificadores estão muito mais interessados em outras coisas...

E quantos artigos são escritos sobre vários tópicos? O Wiki é apenas um descanso. Esta é uma fonte de disparates, que, a propósito, foi financiada pela [MQ].


Fórum para negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias comerciais

Sugestão para a administração e os habitantes locais

Vladimir, 2015.05.30 22:44

...A maneira mais rápida de aprender é ter um código curto com uma explicação linha por linha.

Deve haver um ramo para tais discussões e perguntas. Mas quem se atreve? Todos estão em silêncio. Não há nada a dizer.

Há muito poucos programadores do OOP aqui e eles não querem criar concorrentes.


Ridículo. O que o faz pensar isso?
 
Dennis Kirichenko:

Imho, sem financiamento a idéia está morta... Você acha que o codificador não tem nada melhor para fazer do que procurar por erros de novatos? Acho que o codificador está muito mais interessado em outras coisas...

E quantos artigos foram escritos sobre diferentes tópicos? O Wiki é um lugar de descanso. Imho, é um tesouro de código, financiado pela [MQ].



Ridículo. Por que você tira tal conclusão?

Por que codificar em nome do código?

Um programador precisa de reputação e classificação para obter bons pedidos de freelancers.

Como sei se uma pessoa é profissional ou não, talvez eu escolha um profissional acessível, mas ele será tão burro quanto uma rolha de cortiça e me atrairá?

Caro não significa bom .....

Já escrevi sobre os artigos, nem todos os artigos são perfeitos...

 
Владимир:

Todas as tentativas de um não-programador para entender o OOP terminam em decepção.

Eu gostaria de aprender o verso e não me apressar - eu quero fazer hits - mas não há livros e profissionais de tecnologia competentes que compartilhem seus conhecimentos puramente por causa da concorrência, xyz*%*#@ - eles têm medo da concorrência, xyz*%**#@

Na samdele não é nada demais - aconselhar um não-programador a lidar com o tipo de dados estruturais. Não há nada de complicado aí - apenas uma coleção das variáveis corretas de diferentes tipos, coletadas por conveniência em um único pacote. Quando eles se apoderam dele, ficará cristalino que é realmente conveniente usar + seria igualmente conveniente ter em conjuntos não apenas variáveis, mas também funções para as quais estas variáveis são realmente criadas. Algumas funções devem ser executadas automaticamente, outras sob demanda do programa principal. Aulas. E isso é tudo, você entenderá os detalhes à medida que for avançando, você é praticamente um OOP-codificador, bem-vindo :)

Em geral, sobre o assunto: há muitas oportunidades para fazer um depósito de códigos corretos mesmo dentro deste fórum, se eles não forem utilizados, então o desejo não é muito grande. E os projetos com novas interfaces e serviços devem ser de interesse para a MQ - como desenvolvimento de negócios. Renat os avaliou para você a partir desse ponto. Ponto

 
Vladimir Pastushak:

Por que codificar em nome do código?

Um programador precisa de reputação e classificação para obter bons pedidos de freelancers.

Vou repetir minha pergunta, pois minha classificação como programador parece ser negativa. O que há de errado com o código que você citou na mensagem de cabeçalho?

Parece-me bastante normal um código de busca de ordens. Se eu o escrevesse em MQL4 puro, acho que seria a mesma coisa.

Todo o trabalho com ordens é encapsulado dentro da classe CPositionInfo, não me lembro realmente como as ordens de posição são pesquisadas lá, mas acho que de uma maneira próxima.

O que você não gosta sobre o código?

Como sei se o proponente é um profissional ou não, ou se ele é burro como uma rolha e vai me atrair?

Caro não significa bom .....

Já escrevi sobre artigos, nem todos os artigos são perfeitos...

Você coça sua cabeça, mas não coça seus calcanhares. Dominar o OOP não é muito mais difícil do que dominar a programação de procedimentos. Repito: qualquer livro didático em C++ serve.
 
Alexander Puzanov:

Na samdel, não é terrível - aconselhar um não-programador a lidar com o tipo de dados estruturais. Não há nada de complicado aí - apenas uma coleção das variáveis corretas de diferentes tipos, coletadas por conveniência em um só pacote. Quando eles se apoderam dele, ficará cristalino que é realmente conveniente usar + seria igualmente conveniente ter em conjuntos não apenas variáveis, mas também funções para as quais estas variáveis são realmente criadas. Algumas funções devem ser executadas automaticamente, outras sob demanda do programa principal. Aulas. Isso é tudo, você pode entrar em detalhes já que você é quase um codificador OOP, bem-vindo :)

Bem dito, bravo!

Isso é exatamente o que todos deveriam fazer. É que, na minha opinião, as pessoas geralmente são preguiçosas demais para descobrir.

 
George Merts:

Vou repetir minha pergunta, já que minha classificação como programador é aparentemente negativa. O que há de errado com o código que você citou na mensagem de cabeçalho ?

Parece-me bastante normal um código de busca de ordens. Se eu o escrevesse em MQL4 puro, acho que seria a mesma coisa.

Todo o trabalho com ordens é encapsulado dentro da classe CPositionInfo, não me lembro realmente como as ordens de posição são pesquisadas lá, mas acho que de uma maneira próxima.

O que você não gosta sobre o código ?

Com medo dos olhos, mas feito das mãos. Aprender o OOP não é muito mais difícil do que aprender programação de procedimentos. Repito: qualquer livro didático em C++ serve, e há muitos deles.

A questão para você é qual código é mais correto?

1

void depth_trend()
  {
//--- определение индекса на покупку
   double rsi=iRSI(Symbol(),tf,period,PRICE_CLOSE,0);
   index_rsi = 0;
   if(rsi>90.0) index_rsi=4;
   else if(rsi>80.0)
      index_rsi=3;
   else if(rsi>70.0)
      index_rsi=2;
   else if(rsi>60.0)
      index_rsi=1;
   else if(rsi<10.0)
      index_rsi=-4;
   else if(rsi<20.0)
      index_rsi=-3;
   else if(rsi<30.0)
      index_rsi=-2;
   else if(rsi<40.0)
      index_rsi=-1;
  }

2

int refresh_depth_trend()
  {
   int    index_rsi=0;
   double rsi=iRSI(Symbol(),0,14,PRICE_CLOSE,0),up=60,dw=40;
   for(int i=1; i<=4; i++,up+=10,dw-=10)
      index_rsi=rsi>up ? i : rsi<dw ?(i*-1):index_rsi;
   return index_rsi;
  }

3

int refresh_depth_trend()
  {
   return MathFloor( MathAbs( (rsi-50.0)/10.0 - (rsi-50.0)*0.0001 ) ) * ((rsi>50)-0.5)*2;
  }
 
Alexander Puzanov:

Gostaria de aprender alguma poesia rápida e partituras - quero fazer hits - mas não há bons livros e a tecnologia é compartilhada por profissionais de tecnologia puramente para o bem da concorrência, xyz*%*#@.


Não se preocupe. Não é o meu ofício.

Se eu lhe pedir que me mostre um exemplo de código de escrita para dizer "Quanto tempo falta até o fim do prazo"? Você tem 100% de garantia de me mandarpara o caralho

ou para o departamento de trabalho. Isso é só para dar um exemplo!

É disso que se trata o medo e a relutância. Mas os dedos estão sempre esparramados.