Teste o novo compilador MQL5 para plataformas x64 - cálculos 2 a 10 vezes mais rápidos! - página 4

 
Alexander Bereznyak:
A referência não é tão fácil de se tomar, ela é licenciada por ambos os lados.

Bobagem, já trabalhei para várias empresas estrangeiras na área de embutimentos. Nem uma única empresa (e havia 500 programadores cada) inventou compiladores, nem mesmo C, muito menos C++. Todos tomaram gcc grátis e o melhoraram para seus próprios processadores e não foi preciso tanto esforço, havia equipes especiais de programadores que sabiam como fazê-lo. E havia processadores não-x86, VLIV + DSP, todos os tipos deles, mesmo os tão fracos que não conseguiam multiplicar 2 int. E ninguém inventou as bicicletas. Mas a MQ está orgulhosa)).

O que temos como resultado? Tudo funciona bem no MT4/5 e é impossível executar as estratégias no andróide e na Apple porque o compilador é projetado apenas para x86/64.

 
Alexey Volchanskiy:

Bobagem, já trabalhei para várias empresas estrangeiras na área de embutimentos. Nem uma única empresa (e havia 500 programadores cada) inventou compiladores, nem mesmo C, muito menos C++. Todos tomaram gcc grátis e o melhoraram para seus próprios processadores e não foi preciso tanto esforço, havia equipes especiais de programadores que sabiam como fazê-lo. E havia processadores não-x86, VLIV + DSP, todos os tipos deles, mesmo os tão fracos que não conseguiam multiplicar 2 int. E ninguém inventou as bicicletas. Mas a MQ está orgulhosa)).

O que temos como resultado? O resultado é que tudo funciona bem no MT4/5 e é impossível executar a estratégia no andróide e na Apple porque o compilador é projetado apenas para x86/64.

Eu não entendo muitas decisões.

Em vez de perder tempo e recursos humanos na reinvenção de outra bicicleta, e depois todo o fórum durante anos para pegar bugs, falhas, etc., tomar soluções prontas e começar a modificá-las para se adequar às suas necessidades, concentrar esforços na velocidade e qualidade da recepção de dados, elaborar bibliotecas de execução (sua velocidade e confiabilidade), criar conectores para diferentes trocas, tomar decisões que simplifiquem a conexão de pacotes matemáticos para uso no comércio (o mesmo MathLab).

Mas parece que a MQ tem seu próprio caminho, o principal é proteger os vendedores de caixas pretas (código que seus próximos grãos) não poderiam invadir, enquanto outras vantagens nesta solução eu não vejo. Apenas se valeu a pena o trabalho...

 
Prival-2:

Mas parece que a MQ tem seu próprio caminho, o principal é proteger os vendedores de caixas pretas (código para que seus próximos grãos) não possam ser invadidos, enquanto outras vantagens nesta solução eu não vejo. Só se valeu a pena o trabalho...

Pelo aspecto, o caminho está certo. A plataforma está se desenvolvendo, e cada vez mais empresas de corretagem estão utilizando-a.
 

Alguém já verificou os indicadores? Para acreditar na tabela, eles devem realmente ficar muito mais rápidos.

Mas por causa do teste da bolha, de alguma forma a confiança em todos os resultados cai. 25% de ganho em relação ao c++ em uma simples travessia de matriz? Eu não acredito (c)

 

Mais uma vez, para aqueles que não conseguiram de imediato: operações de array, matemática, hierarquia de classes complexa e similares são muito bem aceleradas muitas vezes. Isto significa que é possível fazer cálculos muitas vezes mais rápidos. Esta é uma enorme vantagem.

Todo o código para reprodução é anexado e a tarefa de prova pública é respeitada.

 
Onde está anexado o código?
 

Muito poucas pessoas entendem porque nossa própria linguagem segura é importante em nosso caso. Mas é um componente crítico.

Para aqueles que não sabem - MQL4/MQL5 contém a maioria dos indicadores e Expert Advisors para plataformas de negociação no mundo, enquanto a própria MQL4/MQL5 apareceu nas fileiras das linguagens de programação.

As próximas mudanças no Metatrader 5 trarão um grande conjunto de novas características no MQL5 que, juntamente com suas capacidades atuais, permitirão escrever poderosos sistemas analíticos diretamente no terminal. Por mais que muitos detratores possam rir, mas na MQL5 você pode até mesmo escrever um jogo de computador dentro do terminal. E nem mesmo uma, e as execute em paralelo.

 
Фьючерсные объемы для МТ:
Onde está anexado o código?

Desculpe, ele foi inesperadamente apagado ao editar o post mais tarde na tábua.

Colocou novamente.

 
Alexander Laur:

Bem, é claro, não foi você quem comentou o teste C-4 de seu código de 20 000 linhas. Em seu código, eu acho, não apenas "fez apenas CopyXXX e um par de linhas de if + OrderSend". E a aceleração é de apenas 15 - 20%. Onde está essa velocidade por vezes?

Presumo que meu oponente tenha senso comum nos cálculos lógicos.

Infelizmente, eu estou errado. Mesmo explicações detalhadas com esclarecimentos não ajudam a combater o impulso de criticar no local.

Se a velocidade no código para 20 000 linhas é de 15-20%, isso significa que a quantidade de cálculos próprios é pequena e o Expert Advisor gasta a maior parte de seu tempo em chamadas de sistema que já estão otimizadas sendo escritas em C++ puro.

 
Alexey Volchanskiy:

Bobagem, já trabalhei para várias empresas estrangeiras na área de imbricados. Nem uma única empresa (e havia 500 programadores cada) inventou compiladores, nem mesmo C, muito menos C++. Todos tomaram gcc grátis e o melhoraram para seus próprios processadores e não foi preciso tanto esforço, havia equipes especiais de programadores que sabiam como fazê-lo. E havia processadores não-x86, VLIV + DSP, todos os tipos deles, mesmo os tão fracos que não conseguiam multiplicar 2 int. E ninguém inventou as bicicletas. Mas a MQ está orgulhosa))

Você está confundindo o escopo.

Temos uma linguagem para criar programas seguros, seguros e alienáveis para distribuição em massa e não "vamos criar um buggy e um compilador descartável para consumo interno". É provável que um hardware morra moralmente antes que uma atualização do compilador seja lançada.