É preciso seguir a tendência? - página 2

 
223231:
O movimento atual pode ser revertido abruptamente.
É disso que estou falando. E eles são o oposto!!!! )) Não posso julgar o sucesso ou insucesso deles porque não conheço pessoalmente e não vi seu histórico comercial.
 
A tendência não é uma tendência, mas seguir os conselhos de outras pessoas sobre comércio (a menos que você acredite que a pessoa esteja ganhando 100 mil dólares por semana) não é definitivamente uma boa idéia).
 
mmmoguschiy:
é o que eu estou dizendo. E eles são o oposto!!!! )) Não posso julgar o sucesso ou não deles, porque não os conheço pessoalmente e não tenho visto seu histórico comercial.
Mantenho o postulado: "Tudo o que pode acontecer, acontecerá". Se uma tendência pode se inverter, ela definitivamente o fará tão rapidamente, que se tornará assustadora. Há uma probabilidade de ocorrência de um evento com determinadas características.
 
223231:
A tendência não é uma tendência, mas seguir os conselhos de outras pessoas sobre comércio (a menos que você tenha certeza de que a pessoa está ganhando 100 mil dólares por semana) não é definitivamente uma boa idéia).
Tenho certeza de que tenho algumas convicções por experiência. Acho que só posso me chamar de idiota quando ganho meu primeiro milhão em moeda forte (de 100 libras :-D).

Você pode ouvir a todos. o principal é fazer um filtro depois ))
 
mmmoguschiy:
Estávamos tendo uma conversa sobre seguir uma tendência. Os adversários estavam cuspindo que uma tendência não pode simplesmente mudar, que deve ser seguida e se for contra você é apenas um drawdown, que vai passar logo e que devemos preenchê-la usando Limites ou Marquets à medida que ela cresce.

Para continuar a discussão e mover o tópico para um fio à parte, vou dar um exemplo de ouro:



Portanto, vamos voltar para o ano de 2011. Até setembro de 2011, tivemos uma tendência constante de aumento. Portanto, como afirmaram os adversários, deveríamos ter entrado comprando no ponto representado pela seta. Suponhamos que sim e "entramos em posição" sobre o ouro ... Eu acho que não faz sentido continuar :-D
Este é um exemplo lamentável, porque a situação não estava comprando ouro naquela época. Apesar do fato de que o preço continuou a bater recordes. Lembro-me desse tempo. Tratava-se mais de vender. Ou fora do mercado.
 

Isso é engraçado, senhores.

você também deve discutir se deve ou não colocar um fim às perdas

ou se você deve trancar seu apartamento

 

A resposta à sua pergunta é simples, óbvia e não requer uma discussão tão extensa: tudo depende das estratégias comerciais utilizadas, para estratégias comerciais de tendência que sigam a tendência será o componente principal, para estratégias comerciais de tendência contrária a tendência também é importante, mas será utilizada para entrar em transações contra ela, para a direção TS inversa não importa!!!!

É claro que os métodos para determinar a tendência é muito subjetivo, mas as habilidades de detecção de tendências são muito importantes para entender os mercados!!!

 
a detecção de tendência mais fácil para mim é do clássico CCI 80 e MA Smoothed 48 no gráfico de 4 horas
 
Globtroter:
Este é um exemplo infeliz, pois o ambiente atual não sugeria a compra de ouro naquela época. Mesmo que o preço continuasse a bater recordes. Lembro-me desse tempo. Tratava-se mais de vender. Ou fora do mercado.
Essa é uma afirmação sem fundamento! A coisa mais fácil a fazer é criticar). É ainda mais fácil falar sobre isso agora - sabemos o que teria acontecido após a entrada. Mas naquela época, ninguém sabia o que aconteceria em seguida! Poderíamos apenas especular. E a julgar pela declaração dos seguidores da tendência, deveríamos ter entrado no mercado, porque ele estava subindo e a julgar pelo gráfico não havia condições prévias para sua reversão ou uma tendência lateral explícita - é a parte sobre estar fora do mercado. Mas você não terá nenhum lucro estando fora do mercado!
Mas você ainda não decidiu se você é um seguidor de tendências, um apanhador de tendências contrárias ou um ocupante de arbustos. Eu lhe fiz uma pergunta - talvez 2010 tenha sido uma má conjuntura e você deveria ter vendido? Ou talvez tenha sido em 2009? Você se lembra desse tempo? Você obviamente não pode compreender a essência de minhas palavras - você nunca pode dizer com certeza se a tendência vai continuar ou reverter. Então o quê - sentar-se nos arbustos?

E o que você está dizendo agora? É preciso sentar-se nos arbustos novamente. (Embora ainda haja uma tendência a cair. Ninguém o cancelou, como você diz!) Quanto tempo você pode ficar aí sentado? :-D Você veio para ganhar dinheiro ou sentar-se no mato? :-D
 
transcendreamer:

Isso é engraçado, senhores.

você também deve discutir se deve ou não colocar um fim às perdas

ou se você deve trancar seu apartamento

E a galinha e o ovo?