mt5/mt4? - página 11

 
Renat:

Já criámos e implementámos a quinta plataforma. Cada vez que o lançávamos era acompanhado de gritos e críticas em massa nos fóruns.

,,a julgar pela pressão e pelas versões alcançadas de MT, não vai parar, pelo que o MT6 não está longe (apenas uma questão de tempo)...

Se quiser ter a certeza da resposta correcta à sua pergunta, vamos começar com o lançamento de novas versões de MQL5, MQL6, MQL7 ... Assim, a linguagem de programação também mudará com o lançamento de uma nova versão (MQL5, MQL6, MQL7, etc.).

 
milo:

,,a julgar pela pressão e pelas versões alcançadas de MT, não vai parar, pelo que o MT6 não está longe (apenas uma questão de tempo)...

MQL5, MQL6, MQL7 e etc.).

Teremos mais 3 anos antes de MT6.

Não vamos mudar mais a língua, uma vez que encontrámos a arquitectura certa através de tentativas e erros, tendo passado por todas as armadilhas. Vamos apenas expandir a funcionalidade.

 
gpwr: Ainda assim, se o mt5 tivesse quaisquer inovações revolucionárias antes do mt4 sem as quais não há forma de criar um sistema rentável, então os clientes seriam atraídos para a nova plataforma, mais cedo ou mais tarde, na esperança de mais lucros.

Os clientes não estão a ver as coisas dessa forma. O OpenCL parece ter impressionado apenas algumas dezenas de pessoas no máximo (incluindo eu próprio). Mas não há OpenCL no MT4 e não será suportado pelo MT4. Por isso, preciso definitivamente de um "cinco". Ou terei de usar muletas como dll em "quatro".

Um sistema realmente lucrativo não pode ser primitivo e requer muitos cálculos. Não acredito na rentabilidade a longo prazo com base em indicadores simples e bem conhecidos. Apenas não me dêem um exemplo de vencedores do ATS. Na maioria dos casos foi um acaso, salvo algumas prováveis excepções (se contarmos não só os vencedores nominais, mas todos os que estão entre os 20 primeiros).

 
lordlev:
Depois tenho um puzzle para si. Deve ter bem presente que a selecção de um parâmetro de optimização no MT4 só está disponível para estudantes. É por isso que o MT5 tem a oportunidade de escrever o seu próprio critério de optimização. Como posso estabelecer o meu próprio critério no MT4? Ainda nem consigo imaginar isso. E por isso não considero o MKL4 como um produto sério para o desenvolvimento de um sistema sério.

O facto de não se poder imaginar algo fala apenas da sua imaginação e esperteza.

Uma vez fiz o meu próprio critério de optimização para o MT4.

 
Mathemat:

Um sistema realmente lucrativo não pode ser primitivo e requer muitos cálculos.

Todos têm opiniões diferentes. Para mim, quanto mais simples, mais rentável. O principal é encontrar as regularidades e separá-las com filtros. Os filtros são simples, todos baseados em mash-ups. Lembro-me de alguém no departamento militar me dizer como no Vietname os soldados americanos abandonaram as suas espingardas M16 encravadas e pegaram nas Kalashnikovs soviéticas. Depois contaram como o Ak-47 funcionava de forma fiável mesmo depois de ter sido conduzido por um Humvee, ou submerso em água ou enterrado na areia. E a M16 avariou-se em todos esses casos. É assim que um sistema de negociação deve ser tão fiável como um Ak-47, para que os desvios nas cotações quando se passa de corretor para corretor ou os atrasos de segundos na chegada dos preços não quebram o sistema. Muitos cálculos apenas tornam o sistema mais sensível a desvios.

 
gpwr: É assim que um sistema de negociação deve ser tão fiável como um Ak-47 para que os desvios nas cotações quando se passa de corretor para corretor, ou atrasos de segundos na chegada dos preços, não quebram o sistema. Muitos cálculos apenas tornam o sistema mais sensível a desvios.

O destacado em azul - sim, concordo. Mas a última frase da citação não é necessariamente de todo correcta: o resultado de cálculos extensivos pode ser algumas estatísticas, e ao mesmo tempo um teste à sua estabilidade.

O principal é encontrar padrões e separá-los com filtros dos huskies. E os filtros são simples, todos baseados em mash-ups.

Estou quase certo de que estes filtros nos mashups são aplicados em função do contexto, cuja avaliação se baseia num raciocínio não-automatizado ("gut feeling").

P.S. Vi alguns dos seus trabalhos em kodobase. Dos seus comentários sobre o filtro Hodrick-Prescott, parece que também não oferece nenhuma vantagem significativa sobre os mashups convencionais. Mas os mashups convencionais não trazem qualquer benefício quando aplicados fora do contexto.

 
Mathemat:

O destacado em azul - sim, concordo. Mas a última frase da citação não é necessariamente de todo correcta: o resultado de cálculos extensivos pode ser algum tipo de estatística, e ao mesmo tempo um teste à sua robustez.

É quase certo que estes filtros nos mashups são aplicados dependendo do contexto, cuja avaliação se baseia em raciocínios não automatizados ("gut feeling").

P.S. Vi alguns dos seus trabalhos em kodobase. Dos seus comentários sobre o filtro Hodrick-Prescott, parece que também não oferece nenhuma vantagem significativa sobre os mashups convencionais. Mas os mashups convencionais não trazem qualquer benefício quando aplicados fora do contexto.

As regras do traço regular não têm estilo, só é preciso saber como utilizá-lo. Não é preciso ser astrofísico para prever o nascer do sol.

 
Mathemat:

Os clientes não o vêem. O OpenCL parece ter impressionado apenas algumas dezenas de pessoas no máximo (incluindo eu próprio). Mas não há OpenCL no MT4 e não será apoiado por quádruplos. Por isso, preciso definitivamente de um "cinco". Ou terei de usar muletas como dll em "quatro".

...

OpenCL, multithreading, 64-bit e outras "coisas" técnicas são uma coisa em si (mesmo MQL5). Sozinhos, não serão comercialmente bem sucedidos. Os utilizadores comuns terão a mesma pergunta "Fixe! - Mas porquê?".

MT5 tem de oferecer algo especial, algo que MT4 não tem. E, na minha opinião, essa possibilidade existe. Os programadores independentes podem criar muitos produtos únicos e completos, como painéis gráficos, indicadores e ferramentas de automação, que são fundamentalmente impossíveis de criar no MT4. E depois haverá as primeiras andorinhas como: "Eu uso MT5 porque há um programa, que não está disponível em MT4".

 
Se a função onTick tivesse a capacidade de aceder ao invólucro, seria uma revolução. Compreendo que até agora só é possível aceder a ele a partir do testador?
 
Renat:

Já foi explicado muitas vezes.

A complexidade do sistema e as exigências de simplicidade são tais que todo o trabalho sujo tem de ser removido e tudo tem de ser feito de forma automática e transparente. Os comerciantes no MetaTrader 5 não precisam sequer de pensar em qualquer carregamento de história - basta abrir o que quiser dos disponíveis e tudo funcionará, incluindo testadores, cludes, etc.

E mais uma vez a explicação falha miseravelmente quando se liga a um corretor com um histórico de mais de um ano, a outro com ferramentas na contagem dos dedos, quando o histórico do calendário é necessário, quando os sintéticos são necessários, quando...

E porque é que preciso de tanta limpeza?

Continuo a querer acreditar que esta é uma solução temporária ditada pela comercialização.