mt5/mt4? - página 5

 

Como posso descarregar o arquivo de citações minúsculas do mt5 para um símbolo especificado, por exemplo, um ano? (suponho que possa haver guiões)

Talvez eu esteja a imaginar algo errado, mas a minha ideia de teste é que uma amostra não deve ser representativa, mas deve ser retirada do intervalo de tempo real do passado mais próximo, e deve ser montada a partir de diferentes períodos de tempo reflectindoPode até incluir espigões sintéticos "do chefe" que carregariam as citações, as cortariam e fariam a edição (como num videoclipe ou som) e alimentariam o provador com ele. Mas estes são apenas pensamentos de principiante, desculpem se vou na direcção errada...

 

Não pode carregar as suas próprias citações no MetaTrader 5.

O sistema é muito complexo e interligado, exigindo um grande número de configurações correctas do instrumento e, por conseguinte, o terminal apenas confia no ambiente correcto fornecido pelo servidor. Esta é a ideologia da plataforma.

 
Alex_Bondar:

Como posso descarregar o arquivo de citações minúsculas do mt5 para um símbolo especificado, por exemplo, um ano? (suponho que possa haver guiões)

Talvez esteja a imaginar algo errado, mas a minha ideia de testar é que a amostra não deve ser representativa, mas deve ser retirada do intervalo de tempo real do passado mais próximo; deve ser montada a partir de diferentes períodos de tempo reflectindo diferentes tipos de comportamento de mercado para que o robô esteja pronto para diferentes testes, talvez até adicionar picos sintéticos "do chefe", para isso devemos descarregar as citações, cortá-las e fazer a edição (como num videoclipe ou som) e alimentar o testador com ele. Mas estes são apenas pensamentos de principiante, desculpem se estou a ir na direcção errada.

Seria uma boa ferramenta para fazer investigação sobre uma história gerada. Adoraria usá-lo. Ou seja, uma ferramenta que lhe permite gerar histórico e tem definições para introduzir "ruído", volatilidade, flat/trendência e a sua frequência/repetição, propagação, etc., que ainda podem mudar com o tempo. Algo do género... No testador, poderá escolher entre realizar um teste sobre o histórico fornecido ou activar o modo de geração. E não há qualquer problema neste caso com a falta de dados históricos, e a limitação está apenas nos recursos informáticos.

Mas há uma forma de contornar isto. Parece que deve ser anotado outro artigo no plano. )))

 

Existe sempre a opção de utilizar o MT4 como extensão do MT5. Se olharmos para a questão deste ângulo, então

(1) O MT4 só morrerá quando o MT6 sair

(2) As capacidades do MT5 são grandemente expandidas.

 
Alex_Bondar:

Como posso descarregar o arquivo de citações minúsculas do mt5 para um símbolo especificado, por exemplo, um ano? (suponho que possa haver guiões)

O arquivo de citações pode ser guardado como *.csv do menu Ficheiro/Gravar (Ctrl+S) para o símbolo aberto actual, mas no meu caso apenas os últimos 2 meses são guardados. Ainda não descobri como poupar um período de tempo mais longo. Não posso descarregá-lo, é por isso que devo usar citações de catamaran ou inmt4 ou outro software.

A sua ideia sobre a abordagem artística para gerar uma amostra para testes não é nova, mas muito relevante especialmente para o treino de algoritmos de redes neurais que podem ser prejudiciais ao consumo de demasiados dados, e a geração adequada de amostras não é menos importante que o seu pré-processamento (normalização, filtragem, etc.).

 
EvMir:

O arquivo de citações pode ser guardado em *.csv de File/Save (Ctrl+S) pelo símbolo aberto actual, mas só guardei os últimos 2 meses no que diz respeito às actas. Ainda não descobri como poupar um período de tempo mais longo. Mas não posso descarregá-lo, é por isso que devo usar citações de catamaran ou inmt4 ou outros softwares.

...

Ver este artigo >> Como preparar citações do MetaTrader 5 para outros programas

E na base de código há mais script >> sHistoryExport - script conveniente para exportar dados históricos em MT4

 
gpwr:

...

1. um melhor optimizador (número de parâmetros não limitado)

...

Verifiquei-o só por precaução. )) Há um limite de 1024 parâmetros. Aqui está um guião para verificação rápida:

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                        Generate1030InpParams.mq5 |
//|                        Copyright 2010, MetaQuotes Software Corp. |
//|                                              http://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2010, MetaQuotes Software Corp."
#property link      "http://www.mql5.com"
#property version   "1.00"
//---
#define CNTPRM 1030 // Кол-во параметров
//---
//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart()
  {
// Получим хэндл файла для записи
   int hFl=FileOpen("1030.mq5",FILE_WRITE|FILE_TXT|FILE_ANSI,"");
//---
   if(hFl!=INVALID_HANDLE) // Если хэндл получен
     {
      string
      inputs="input ",
      types="int ",
      names="param_",
      equals="=",
      end=";";
      int values=0;
      //---
      string n="";
      //---
      for(int i=1; i<CNTPRM; i++)
        {
         n=IntegerToString(i);
         FileWrite(hFl,inputs,types,names+n,equals,values,end);
        }
      //---
      FileWrite(hFl,"void OnInit(){}");
      FileWrite(hFl,"void OnDeinit(const int reason){}");
      FileWrite(hFl,"void OnTick(){}");
     }
//---
   FileClose(hFl); // Закроем файл
  }
//+------------------------------------------------------------------+

//---

O guião escreve um Expert Advisor para o teste com o número de parâmetros especificado, que deve então ser compilado e movido para a pasta Expert Advisor. Se houver mais de 1024 parâmetros, então no início do ensaio vemos:

 

Já vi este guião, obrigado. Eu vi-o, obrigado. 1 ano (370 000 min barras) ele escreve em 0,5 seg. mas 370 001 já está pendurado (em 4 core i7 2600k 4GHz, 16Gb de RAM), portanto ou o erro está no script ou nos dados, pois o CPU e a memória não me incomodam ao executar o script.

 
EvMir:

Vi este guião, obrigado. 1 ano (370 000 barras de minutos) escreve em 0,5 seg, no entanto 370 001 já está a causar um desligamento (num i7 2600k 4GHz de 4 núcleos, 16Gb RAM), em algum lugar há um erro ou no script ou nos dados, porque o CPU e a memória ao executar o script não é de todo perturbador.

Tente perguntar ao autor do guião nos comentários.
 
tol64:

Verifiquei-o só por precaução. )) Há um limite de 1024 parâmetros. Aqui está um guião para uma verificação rápida:

//---

O guião escreve um Expert Advisor para o teste com o número de parâmetros especificado, que deve então ser compilado e movido para a pasta Expert Advisor. Se houver mais de 1024 parâmetros, então no início do ensaio vemos:

Fiz uma afirmação errada. Referia-me ao número de valores calculados (passos) dos parâmetros de entrada.