O que deve ser acrescentado para apoio adicional de cálculos matemáticos universais em MQL5 e MQL5 Cloud Network? - página 8

 
Reshetov:

Isto é exactamente o que é necessário, ou seja, transferência recursiva de dados de um agente para outro sem um mestre, mas com um retorno garantido dos resultados para o mestre. Para que o agente não pudesse pegar numa tarefa e terminá-la antes da sua conclusão, por exemplo, porque o computador foi desligado e o ramo das soluções potencialmente eficazes foi interrompido.

Cabe ao agente onde, quando e quanto devolver os resultados. Todas as funções de envio de dados personalizados para o mestre têm estado a funcionar há muito tempo.


Isto é, por exemplo, a tarefa de analisar um jogo de xadrez. O feiticeiro organiza as peças e gera tarefas para a cor das peças que se vão mover agora, ou seja, uma peça - uma tarefa. Cada agente, tendo recebido uma tarefa para a sua peça, descarta as variantes não prometedoras para análise posterior quando uma peça não se pode mover e forma novas formações que são transmitidas como tarefas para as peças inimigas. E assim sucessivamente até que um pedaço de peça se encontre em situação de impasse ou exceda a profundidade da busca.

Quer participar no projecto MQL5 Cloud Master Chess baseado na interface UCI?

É exactamente esse o objectivo desta sondagem, e as fichas do mapa também foram concebidas para isso.

 
Renat:

Gostaria de participar no projecto MQL5 Cloud Master Chess, construído sobre a interface UCI?

hmm, muito interessante.

E que produto final pretende obter? Um motor de xadrez que utilize a nuvem, para competições? Ou xadrez sobre uma carta?

 
Não um produto, mas sim um problema prático que forçará claramente uma actualização da Nuvem para tarefas não triviais que requerem tanto cálculos em grande escala, reconfigurações rápidas e atrasos mínimos de resposta.

Sim e a manifestação pública é um bom exemplo.
 
Bem, sim, a tarefa. E no entanto a partir desta tarefa (UCI) - seria possível utilizá-la para aplicação prática? Ou o objectivo é um pouco diferente?
 
A interface UCI facilita a interface entre diferentes motores de xadrez para jogar uns contra os outros.

O objectivo do projecto poderia ser o de escrever um monstro de N-000 cabeças que rasgará a competição.
 

Sou totalmente a favor (embora não saiba nada sobre a UCI).
Mas quando este mostrozo estiver pronto, então eu adoraria escrever um prilozhenie para MT - xadrez na carta :) A ideia já vinha há muito tempo, tendo mesmo desenhado a interface.

Realmente aqui eles dizem-me e vira-me o nariz para cima que os jogos em MT - afectarão negativamente a imagem da plataforma.

 
Renat:
Cabe ao agente onde, quando e quanto devolver os resultados. Todas as funções para passar dados personalizados ao mestre têm estado a funcionar há muito tempo.

Eu sei que funcionam. Mas o feiticeiro não deve devolver tarefas inacabadas, mas apenas as soluções encontradas. Tarefas inacabadas, se não bloqueadas, devem ser divididas em subtarefas adicionais (em que instruções para continuar a pesquisa) e enviadas a outros agentes. Uma das subtarefas é deixada ao antigo agente.

De que serve devolver tarefas inacabadas ao feiticeiro, especialmente porque elas podem crescer exponencialmente? Aumentar a carga de transmissão da rede? O mago só quer soluções prontas para a tarefa, se alguma for encontrada.

Renat:

Quer participar no projecto MQL5 Cloud Master Chess baseado na interface UCI?

E este é exactamente o objectivo deste questionário, e os Tubos são implementados para ele também.

Como é que este mesmo projecto não voltaria a permanecer ao nível da fábula de Krylov chamada "Kvartet", como aconteceu com o projecto Open Source de motor de rede neural em MQL5?

Afinal, em russo existe uma diferença muito grande entre os termos "querer" e "implementar".

Se todos, novamente, forem um bando de totós, que juntos numa pilha, com uma cara inteligente na sua erudição, oferecendo esta ou aquela opção, sobre a qual ouviram ou leram, sem uma única linha de código, então eu digo imediatamente, que numa tal palhaçada eu não quero participar. O gestor do projecto, no mínimo, antes de algo começar, deve criar uma interface das futuras turmas, para pensar na interacção de métodos e campos futuros e distribuir responsabilidades entre os participantes do projecto em quem e o que fará para que esta ou aquela interface se torne uma turma já pronta.

 
sergeev:


É verdade que me disseram e disseram que jogar jogos em MT terá um impacto negativo sobre a imagem da plataforma.

Não negativamente, mas permite aos programadores ver em que direcção a funcionalidade da nuvem precisa de ser melhorada para resolver problemas de aplicação.

Um jogo é um jogo, ou seja, jogar e desistir. A funcionalidade mantém-se.

 
Reshetov:

Não terá um impacto negativo, mas permitirá aos programadores ver em que direcção a funcionalidade da nuvem precisa de ser refinada para resolver problemas de aplicação.

Um jogo é um jogo, ou seja, joga-se e deixa-se jogar. A funcionalidade mantém-se.

Não estou a falar da nuvem. Também pode ser utilizado fora do MT.

Estou a falar de MT.

 
sergeev:

Não estou a falar da nuvem, as possibilidades da nuvem são claras. Pode ser utilizado fora do MT.

Refiro-me ao MT.

Não se pode olhar superficialmente para os jogos.

São eles que fazem os sistemas informáticos crescer em funcionalidade. Pense em quantas características de computador não existiriam sem jogos.

Se falarmos do MetaTrader 5, muitas coisas que fizemos estão no quadro dos "jogos/não-comerciais":

  • actualização de objectos gráficos
  • a inclusão do OpenCL
  • Inclusão de lona
  • MQL5 Cloud Network - o público não acreditou, e criámos um sistema incrivelmente fácil de usar que não requer qualquer configuração por parte de um comerciante
  • troca de dados em moldura na nuvem e controlo do processo principal no terminal
  • canais nomeados para a comunicação com sistemas externos

Queremos agora discutir publicamente os próximos passos na extensão das funções universais da rede de nuvens.

Распределенные вычисления в сети MQL5 Cloud Network
Распределенные вычисления в сети MQL5 Cloud Network
  • cloud.mql5.com
Заработать деньги, продавая мощности своего компьютера для сети распределенных вычислений MQL5 Cloud Network