Porque é que não leio os artigos? - página 3

 
Reshetov: É, IMHO, uma tarefa ingrata aprender uma língua canhota que tem tais limitações e subtilezas. Além disso, o ganho em multitarefas no OpenCL é perdido nas perdas na transferência de dados de um hardware para outro.

Pergunte ao MetaDriver sobre isso.

Ele provavelmente sabe mais sobre OpenCL do que eu. Ele dir-lhe-á se é uma boa ideia ou não.

 
Mathemat:
Pergunte ao MetaDriver sobre isso. Ele provavelmente compreende mais sobre OpenCL do que eu.
Será que preciso dele?
 
Reshetov: Será que preciso dele?

As limitações e subtilezas provêm do hardware, não da própria linguagem C99, que é bastante padrão (apenas as adições vectoriais ao mesmo não são normalizadas).

É o OpenCL que supostamente deve remover estas limitações.

O hardware produzido pela NVidia, AMD, Intel e o resto vai exactamente na mesma direcção - em direcção à possibilidade de utilização fácil de multitarefas. Não há como fugir dele.

 
Reshetov:
Será que preciso dele?
Yuri, há muito tempo que te queria pedir (mas não te ofendas demasiado). Utiliza as suas redes neuronais no comércio real? Eles trazem-lhe dinheiro? Refiro-me a este artigo há 6 anos atrás, deve ter sido muita água desde há 6 anos atrás.
Как найти прибыльную торговую стратегию - Статьи по MQL4
  • www.mql5.com
Как найти прибыльную торговую стратегию - Статьи по MQL4: торговые системы
 
Mathemat:
As limitações e subtilezas provêm do hardware, não da própria linguagem C99. O OpenCL foi concebido para remover estas limitações.
Isto, a propósito, é outra desvantagem do OpenCL, ou seja, estar ligado ao hardware. Porque se criar uma aplicação ligada ao OpenCL, apenas os utilizadores que possuam o hardware de que necessita podem obter os mesmos ou melhores resultados. A universalidade está perdida e o interesse também.
 
DmitriyN:
Yuri, há muito tempo que te queria pedir (mas não te ofendas muito). Utiliza as suas redes neuronais no comércio real? Eles trazem-lhe dinheiro? Refiro-me a este artigo há 6 anos atrás, durante 6 anos, provavelmente, muita água correu.
Já disse a muitas pessoas e vou dizer-lhes novamente: Odeio aqueles que gostam de contar dinheiro nos bolsos de outras pessoas.
 
Reshetov: Isto, a propósito, é outra desvantagem do OpenCL, ou seja, estar ligado ao hardware.

Não, Yura, não há ligação de hardware. O OpenCL é apenas independente de hardware, não é vinculativo.

O mesmo código no OpenCL (não tendo em conta as directivas sobre fornecedores de hardware) é executado em qualquer hardware. É outra questão que não é executada da mesma forma. Mas é executado!

 
Reshetov:
Já disse a muitas pessoas e volto a dizê-lo: Odeio pessoas que gostam de contar dinheiro nos bolsos de outras pessoas.
Não vou contar o seu dinheiro, acredite em mim. Não respondeu à pergunta. O neuro funciona nas suas mãos talentosas ou não? Sim ou não? Na vida real.
 
Mathemat:

Não, Yura, não há ligação ao hardware, essa é a sua especulação. O OpenCL é independente do hardware, não está ligado ao hardware.

O mesmo código no OpenCL (não tendo em conta as directivas aplicáveis aos vendedores de hardware) é executado em qualquer hardware. Outra coisa é que não é a mesma coisa.

E o meu ponto é que se fechar os olhos a um e ao outro, parece ser o mesmo, mas se olharmos para o desempenho, a diferença é significativa.
 
Mathemat:

Pronto a ver aqui qualquer crítica aos meus dois últimos artigos (sobre OpenCL). Os links são um e dois.

O que lhes falta, é o nível de apresentação demasiado elevado, etc.

Eu próprio esperava mais interesse - especialmente devido ao interesse no fio do OpenCL. Mas não houve nada de ninguém sobre o assunto.

Artigos muito fixes que li com grande prazer. Gostaria de continuar o tópico iniciado de optimização acelerada por hardware.

1 Uma vez que C++AMP está a chegar, o tópico OpenGL ainda não foi divulgado, é muito interessante acelerar os cálculos em Metatrader.

2 Adoraria ler um artigo sobre "Acelerar os cálculos da rede de nuvens usando uma placa gráfica".

Podemos esperar algo semelhante de si num futuro próximo? O tema é muito interessante e fascinante.