Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1257

 
Vladimir Karputov:

O que significa o número em primeiro lugar? Em cada período de tempo, a vela actual tem um índice de '0'.

Para 5, contando a partir de zero, é necessário o número da primeira vela da semana, por exemplo na segunda-feira às 12 na tabela horária, a primeira vela terá as taxas de índice_total-11.

 

Boa noite.
Sabe se pode usar a MQL5 para descobrir se o Expert Advisor está em modo de teste ou em modo de negociação real? Em caso afirmativo, como?

Obrigado.

 
DKarpoff:

Para 5, a partir do zero precisamos do número da primeira vela desta semana. Por exemplo, na segunda-feira às 12 horas no gráfico horário a primeira vela terá índice rate_total-11, é claro que podemos fazer loop através dela e ver a diferença nas datas das velas durante mais de 2 dias, mas penso que existe uma solução mais elegante.

A vela actual (em qualquer momento) tem o índice '0', respectivamente a vela anterior tem o índice '1'.

Ao trabalhar no indicador, o castiçal actual tem o índice 'rates_total-1' (se não virar as arrays).

 
Vladimir Karputov:

O candelabro actual (em qualquer período de tempo) através da operação CopyXXX tem índice '0', respectivamente o candelabro anterior tem índice '1'.

Quando se trabalha no indicador, a vela actual tem o índice 'rates_total-1' (se não se inverterem as arrays).

A questão não é sobre isso, precisamos do índice da primeira vela da semana em curso.

Em mql4, a função DayOfWeek() permite-me simplesmente calcular o índice de que preciso.

 
DKarpoff:

A questão não é sobre isso, eu preciso do índice da primeira vela da semana em curso.

Em mql4 havia uma função DayOfWeek() onde se podia simplesmente calcular o índice de que eu precisava.

O índice da vela de abertura do comércio da última segunda-feira, a segunda-feira mais próxima, dependendo da TF, é claro. Para o indicador.
 
Vladimir Karputov:

Pode ver a comissão na TRACT ( Class CDealInfo.Commision) ou na POSITION ( Class CPositionInfo.Commission )

Obrigado. E quanto ao identificador POSIÇÃO_COMISSÃO ?

Não está em destaque no editor, e não está na Ajuda.

 
Pode dizer-me porquê em mt5, onde as posições e encomendas estão explicitamente separadas -ORDER_TYPE_SELL?
 
Andrey Sokolov:

Obrigado. E o identificador POSITION_COMMISSION ?

Não está em destaque no editor e não está na ajuda.

Tenho-o descoberto. Está nos ofícios da história

 
DKarpoff:

A questão não é sobre isso, preciso do índice da primeira vela da semana em curso.

Em mql4, havia a função DayOfWeek() que podia simplesmente calcular o índice de que eu precisava.

Um índice é um índice. A vela actual em qualquer período de tempo é o índice '0'.


Talvez precise de reformular a sua pergunta da seguinte forma: "Trabalho no INDICADOR sobre o calendário H1 e preciso de conhecer o índice da primeira vela num determinado dia da semana. Fiz a sua pergunta correctamente?

 
Vladimir Karputov:

Um índice é um índice. A vela actual em qualquer período de tempo é o índice '0'.


Talvez precise de reformular a sua pergunta da seguinte forma: "Trabalho no INDICADOR sobre o calendário H1 e preciso de conhecer o índice da primeira vela num determinado dia da semana". Fiz correctamente a sua pergunta?

Preciso de passar os castiçais no indicador, mas não a partir do 0º mas sim a partir do primeiro castiçal da semana anterior.

for(int i=0; i<rates_total; i++) - isto é tudo barras

e precisamos de algo do género:

X=(IndexFirstTradingWeek(EURUSD,H1))+120;

for(int i=(rates_total-X); i<rates_total; i++)