Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1141

 
Vladimir Karputov:

Sim. Agora tente começar pelo topo da tabela e arrastar a mira para baixo ...

(1250,761-1193,590)/1250,761*100 = 4,570897237762


 
Igor Zakharov:

(1250,761-1193,590)/1250,761*100 = 4,570897237762

Só agora existe uma nuance: desde que começámos a puxar para cima, e acabámos por baixar - as percentagens no gráfico são mostradas com um sinal "-". Para mim é mais informativo.

 
Vladimir Karputov:

Bem, acho que não se esqueceu que há uma calculadora, pois não? Não pode, pelo menos, calcular algo por si próprio?


Acrescentado: Se a calculadora for demasiado pesada, posso voltar a citar:

Terminal: A ferramenta Crosshair mostra agora a distância entre os níveis de preços não só em pips, mas também em percentagem:

Não há nenhum problema com a calculadora e nunca houve.

No entanto, "Percentagem" é uma fracção de algo em relação a todo um valor predeterminado = 100%.

Então, a distância entre níveis de preços como uma percentagem relativa a quê?

https://ru.wikipedia.org/wiki/Процент

 
Anzhela Sityaeva:

Então, a distância entre níveis de preços como uma percentagem de quê?

Em relação ao preço inicial (de onde se arrasta a crista).

 
Igor Zakharov:

em relação ao preço inicial (de onde se arrasta a mira). funcionou para mim, ver acima.

Se a partir de onde se arrasta = 100% e onde se pára 0%, então o resultado = 100%.
 
Anzhela Sityaeva:
Se a partir de onde se arrasta = 100% e onde se pára 0%, então o resultado = 100%.

Espero que os vossos clientes não estejam a ler isto...

0% onde 0 é absoluto
 
Igor Zakharov:

Espero que os vossos clientes não estejam a ler isto...

0% é onde 0 é absoluto.

Sim... Sexta-feira, ainda bem que não estou sozinho. Embora a forma mais fácil de dizer fosse dizer que 100% é tomado como o valor do preço a partir do qual a medição começa.

 

Por favor, ajude a finalizar a EA em MT5))))

Adicionada a selecção de lote fixo e lote de risco. No testador, tudo funciona bem, mas no terminal, quando se selecciona um lote de risco, a EA é atirada para fora da tabela...

   double dfg, ifg;
   dfg = AccountInfoDouble(ACCOUNT_MARGIN_FREE);
   ifg = InpVolumeLotOrRisk;
   switch(IntLotOrRisk)
     {
      case MY_FIXLOT:
         InpLots= InpLotsfix;
         break;

      case MY_RISKLOT:
         InpLots= dfg*ifg/25000;    // FreeMargin * %риска) / 100 * 250(средняя цена лота)
         break;

     }

O que há de errado com este pedaço de código?))

P.S. Apenas não comece a criticar a fórmula de risco por algumas páginas - estou bastante satisfeito com tal variante) O principal é que o lote em si aumenta por detrás do equilíbrio)

 
Vlad Svetlov:

Por favor, ajude a finalizar a EA em MT5))))

Adicionada a selecção de lote fixo e lote de risco. No testador tudo funciona bem, mas no terminal, quando se selecciona um lote de risco, a EA é atirada para fora da tabela...

O que há de errado com este pedaço de código?))

P.S. Apenas não comeces a criticar a fórmula de risco por algumas páginas - estou bastante contente com tal variante) O principal é que o lote em si aumenta atrás do equilíbrio)

obtido como resultado de cálculos matemáticos, o lote deve ser verificado e arredondado, se necessário.

Eu utilizo uma função:

//+------------------------------------------------------------------+
//| Lot Check                                                        |
//+------------------------------------------------------------------+
double LotCheck(double lots,CSymbolInfo &symbol)
  {
//--- calculate maximum volume
   double volume=NormalizeDouble(lots,2);
   double stepvol=symbol.LotsStep();
   if(stepvol>0.0)
      volume=stepvol*MathFloor(volume/stepvol);
//---
   double minvol=symbol.LotsMin();
   if(volume<minvol)
      volume=0.0;
//---
   double maxvol=symbol.LotsMax();
   if(volume>maxvol)
      volume=maxvol;
   return(volume);
  }

depois de lhe ligar, deve verificar o que devolveu - se "0.0" -> significa que o lote calculado é muito pequeno.

 

Saudações a todos.

Esta anomalia foi notada quando se desenhou o ziguezague padrão a partir da pasta Exemplos.

A única diferença é a data de início do teste. Talvez alguém conheça a causa desta distorção e como corrigi-la ?