Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1132

 
den198258:

Boa tarde!

Pode dizer-me como descobrir qual é o perito por identificação

ID 11032019, não sei onde o encontrar?

É um "identificador único" do perito - número mágico.

Onde encontrá-lo? Pode ver em que quadro este número mágico está anexado à EA (pode visualizá-lo em configurações de peritos).

 
Vladimir Karputov:

Por favor, dê informação completa: código completo, símbolo, prazo, quantas posições e em que símbolos estão abertos - em geral, para poder reproduzir a situação.

O código EA é seu, que deu no correio2019.09.30 07:48.

Conta de demonstração, qualquer moeda, qualquer prazo, sem posições em aberto ou ordens pendentes. A reprodução é simples:

- No código, colocar um ponto de paragem em retorno(INIT_SUCCEED);

- Inicie-o no MetaEditor usando o comando "Debug/Start Using Historical Data".

- Veja os registos na visualização do testador de estratégia - a quantidade de lucro não muda quando o volume muda

Em anexo:

calc_profit_test_log.txt - logs

calc_profit_test_01.png - exemplo de configurações no testador de estratégia

calc_profit_test_02.png - captura de ecrã da execução do código no MetaEditor + versão do software

calc_profit_test_03.png - captura de ecrã de registos da visualização do testador de estratégia + versão de software

calc_profit_test_04.png - captura de ecrã do Metatrader 5 + versão de software

 
aveshoff:

O código EA é seu, que deu no correio 2019.09.30 07:48.

Conta de demonstração, qualquer moeda, qualquer prazo, sem posições em aberto ou ordens pendentes. A reprodução é simples:

- No código, colocar um ponto de paragem em retorno(INIT_SUCCEED);

- Inicie-o no MetaEditor usando o comando "Debug/Start Using Historical Data".

- Veja os registos na visualização do testador de estratégia - a quantidade de lucro não muda quando o volume muda

Em anexo:

calc_profit_test_log.txt - logs

calc_profit_test_01.png - exemplo de configurações no testador de estratégia

calc_profit_test_02.png - captura de ecrã da execução do código no MetaEditor + versão do software

calc_profit_test_03.png - captura de ecrã de logs de visualização de Strategy tester + versão de software

calc_profit_test_04.png - captura de ecrã do Metatrader 5 + versão de software

Porque verificou "Lucro em pips"? :) . Desmarque imediatamente a caixa de verificação "Lucro em pips"!

 
Vladimir Karputov:

Porque carregou na caixa 'Profit in pips'? :) . Desmarque imediatamente a caixa "Profit in pips"!

Wooooo!!!!!!!!

E se houvesse um tick "Lucro em pips" - tudo seria óptimo! ;) :))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

 
Vladimir Karputov:

Porque carregou na caixa 'Profit in pips'? :) . Desmarque "Lucro em pips" imediatamente!

Muito obrigado pela vossa ajuda.
 
aveshoff:
Muito obrigado pela vossa ajuda.

De nada. Se não tivesse mostrado todas as imagens, teria demorado muito tempo a encontrar a causa.

 
Vladimir Karputov:

De nada. Se não tivesse mostrado todas as capturas de ecrã, ter-nos-ia demorado muito tempo a encontrar a razão.

Mas a sério, como é que esta caixa de verificação afecta a EA?

 

Procurei na ajuda, mas não consegui encontrar qual é o preço mínimo e máximo de uma encomenda pendente?

Verifiquei o preço mínimo no terminal, como esperado _Ponto

verifiquei o preço máximo mas não o posso fixar acima de 999999999.99999 por alguma razão

onde posso encontrar informações sobre o preço máximo?

 
Igor Makanu:

Procurei na ajuda, mas não consegui encontrar qual é o preço mínimo e máximo de uma encomenda pendente?

Verifiquei o preço mínimo no terminal, como esperado _Ponto

verifiquei o preço máximo mas não o posso fixar acima de 999999999.99999 por alguma razão

onde posso encontrar informações sobre o preço máximo?

SymbolInfoDouble with SYMBOL_SESSION_PRICE_LIMIT_MAX pode ser útil
 

pivomoe:

Talvez possa usar SymbolInfoDouble com o parâmetro SYMBOL_SESSION_PRICE_LIMIT_MAX

Obrigado, não, não estou à procura disso.

Preciso do número máximo (penso que é1000 000 000 - _Point) para definir o limite sem interromper a optimização. Não quero pedir prazos neste cálculo porque a velocidade do cálculo é o problema - o optimizador precisa de passagens extra para construir bem a genética - já verifiquei, se interromper constantemente as passagens do optimizador, a genética não mostrará os melhores resultados - ou melhor, demorará mais tempo a encontrar os melhores