Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 981

 

Amigos, podem dizer a um novato o que está errado? Quero encontrar barras correspondentes a uma determinada hora, abaixo está o código, mas não funciona.

       MqlRates rates[];
       ArraySetAsSeries(rates,true);
       int copied = CopyRates(NULL,_Period,0,f_bar,rates);
     
        string a1,a2;
          if (copied>0)
         for(int i=0;i<copied;i++)
           {
               a1 = TimeToString (rates[i].time,TIME_DATE);
               a2 = TimeToString(rates[i].time,TIME_MINUTES);
               if(a2=="14:00"){Comment(a1,"\n",a2);break;
           }
 
Alexander Mikryukov:

Amigos, podem dizer a um novato o que está errado? Quero procurar barras correspondentes a uma determinada hora, abaixo está o código, mas não funciona.

Procura de um bar pelo tempo

 
Alexander Mikryukov:

Amigos, podem dizer a um novato o que está errado? Quero encontrar barras correspondentes a uma determinada hora, abaixo está o código, mas não funciona.

E você, desculpe não ofender, não contou o número de parênteses tortos?

 
Alexey Viktorov:

Desculpe, não quero ofender ninguém, mas já considerou o número de parênteses curvos?

Foi assim que o copiei, o compilador não pragueja.

A tarefa era seleccionar todas as barras de uma determinada hora num determinado período de tempo e posteriormente calcular os parâmetros desta barra. Foi por isso que decidi dominar esta função. Estou apenas a começar a dominar a MQL5, e é por isso que posso ter algumas perguntas parvas.


Compreendi-o e funciona.

 
Meus senhores, ajudem-me aqui. Estou a escrever um indicador, que tira o máximo e o mínimo do dia anterior. Como excluir o sábado e o domingo do sorteio?
 
Alexander Mikryukov:
Meus senhores, por favor ajudem-me a compreender isto. Estou a desenvolver um indicador que utiliza o máximo e o mínimo do dia anterior. Como evitar que o Sábado e o Domingo desenhem?

Não há carraças no fim-de-semana, pelo que o indicador não fará nada. E se não fizer nada, significa que não vai desenhar nada :)

 
Alexander Mikryukov:
Meus senhores, ajudem-me aqui. Estou a escrever um indicador, que tira o máximo e o mínimo do dia anterior. Como excluir o sábado e o domingo do sorteio?

Primeiro, mostre-me como os obtém, estes máximos e mínimos.

 
Há uma função na MQL4
Month()
como saber o mês na MQL5?
 
Aliaksandr Yemialyanau:
A MQL4 tem uma função de como saber o mês na MQL5?

MqlDateTime - estrutura para armazenar a data.

TimeToStruct- passa o tempo para a estrutura.

Agora olhe para os campos da estrutura:

struct MqlDateTime 
  { 
   int year;           // год 
   int mon;            // месяц 
   int day;            // день 
   int hour;           // час 
   int min;            // минуты 
   int sec;            // секунды 
   int day_of_week;    // день недели (0-воскресенье, 1-понедельник, ... ,6-суббота) 
   int day_of_year;    // порядковый номер в году (1 января имеет номер 0) 
  };
 
Vladimir Karputov:

MqlDateTime - estrutura para armazenar a data.

TimeToStruct- passa o tempo para a estrutura.

Agora olhe para os campos da estrutura:

Para além disto, existem

datetime  TimeCurrent(
   MqlDateTime&  dt_struct      // переменная типа структуры
   );
Документация по MQL5: Дата и время / TimeCurrent
Документация по MQL5: Дата и время / TimeCurrent
  • www.mql5.com
Возвращает последнее известное время сервера, время прихода последней котировки по одному из выбранных в "Обзоре рынка" символов. В обработчике OnTick() данная функция вернет время пришедшего обрабатываемого тика. В других случаях (например, вызов в обработчиках OnInit(), OnDeinit(), OnTimer() и так далее) это –...