Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 703

 
-Aleks-:

Acho que não me estou a explicar muito bem... Estou a desenhar um objecto baseado no tempo, ou seja, o primeiro ponto é o início do dia e o segundo é o início do dia seguinte.

Preciso de saber para qualquer TF superior:

1. Quantos objectos podem ser desenhados no total na TF actual, tendo em conta que um objecto por barra da TF superior

2. Onde o objecto começa e acaba

Sim, estudei-o, mas é demasiado tempo para usar o CopyTime() - não existe uma opção mais simples?

É necessário um analógico do iTime().

Este é um análogo, apenas em letras diferentes.
 
Renat Akhtyamov:
este é o análogo, apenas em letras diferentes.

Eu compreendo, mas ainda não me apercebi...

Tal pergunta, quando ligado a um servidor comercial, qual é a carga que tem no seu CPU? Tenho ferramentas 10, sem robots ou indicadores - carregar até 35% Phenom II 960T 5 núcleos 3500Mhz. Se o terminal for tão voraz, perderei o ponto de mexer com ele de todo.

 
-Aleks-:

Eu compreendo, mas ainda não me apercebi...

Tal pergunta, quando ligado a um servidor comercial, qual é a carga que tem no seu CPU? Tenho ferramentas 10, sem robots ou indicadores - carregar até 35% Phenom II 960T 5 núcleos 3500Mhz. Se o terminal for tão voraz, perderei de todo o ponto de mexer com ele.

g dê uma olhada aqui: https://www.mql5.com/ru/forum/99230

pode ajudar

Загрузка процессора на МТ5 = 15-50 %, SVChost, Обновление Windows: РЕШЕНО
Загрузка процессора на МТ5 = 15-50 %, SVChost, Обновление Windows: РЕШЕНО
  • www.mql5.com
Всем привет друзья. Хотелось бы узнать у Вас. в каких случаях у Вас загрузка процессора от терминала мт5 достигает до 50...
 
-Aleks-:

Acho que não me estou a explicar muito bem... Estou a desenhar um objecto baseado no tempo, ou seja, o primeiro ponto é o início do dia e o segundo é o início do dia seguinte.

Preciso de saber para qualquer TF superior:

1. Quantos objectos podem ser desenhados no total na TF actual, tendo em conta que um objecto por barra da TF superior

2. Onde o objecto começa e acaba

Sim, estudei-o, mas é demasiado tempo para usar o CopyTime() - não existe uma opção mais simples?

Preciso do iTime() analógico.

Explica-o muito mal. Não percebo nada, talvez me possa fazer um desenho, passo a passo?

  1. Resposta: zero. Uma vez que no topo (como entendo é PERÍODO_D1) tem um objecto: ". o primeiro ponto é o início do dia, e o segundo é o início do dia seguinte".
  2. Ver ponto 1.

Função para obter o tempo de abertura dos bares:

//+------------------------------------------------------------------+
//| Get Time for specified bar index                                 |
//+------------------------------------------------------------------+
datetime iTime(const int index,string symbol=NULL,ENUM_TIMEFRAMES timeframe=PERIOD_CURRENT)
  {
   if(symbol==NULL)
      symbol=Symbol();
   if(timeframe==0)
      timeframe=Period();
   datetime Time[1];
   datetime time=0;
   int copied=CopyTime(symbol,timeframe,index,1,Time);
   if(copied>0) time=Time[0];
   return(time);
  }


Exemplo de chamada (se para o símbolo actual e o período de tempo actual)

datetime time=iTime(0); // врем открытия бара №1
 
Vladislav Andruschenko:

g olhar aqui: https://www.mql5.com/ru/forum/99230

pode ajudar

Certo, você teve o mesmo problema - até o colocou nos meus favoritos então - esqueceu - obrigado - eu vou tentar!
 
Vladimir Karputov:

Explica-o muito mal. Não percebo nada, pode fazer desenhos, passo a passo?

  1. Resposta: zero. Uma vez que no topo (tal como eu o entendo PERÍODO_D1) tem um objecto: ". o primeiro ponto é o início do dia, e o segundo é o início do dia seguinte".
  2. Ver número 1.

Como é que é zero?

Aqui está uma imagem de ecrã de como deve ser:

 
Vladimir Karputov:

Função para obter o tempo de abertura do bar:

//+------------------------------------------------------------------+
//| Get Time for specified bar index                                 |
//+------------------------------------------------------------------+
datetime iTime(const int index,string symbol=NULL,ENUM_TIMEFRAMES timeframe=PERIOD_CURRENT)
  {
   if(symbol==NULL)
      symbol=Symbol();
   if(timeframe==0)
      timeframe=Period();
   datetime Time[1];
   datetime time=0;
   int copied=CopyTime(symbol,timeframe,index,1,Time);
   if(copied>0) time=Time[0];
   return(time);
  }


Exemplo de chamada (se para o símbolo actual e o período de tempo actual)

datetime time=iTime(0); // врем открытия бара №1
Obrigado - vou experimentá-lo - assim que me sentir frustrado.
 
-Aleks-:

O que quer dizer com zero?

Eis uma imagem de ecrã de como deve ser:

A imagem não corresponde à descrição"o primeiro ponto é o início do dia, e o segundo é o início do dia seguinte".

A julgar pela imagem, é necessário desenhar dois objectos em qualquer período de tempo (em qualquer período de tempo inferior a PERÍODO_D1), e as coordenadas de tempo destes dois objectos devem ser no prazo de um dia:

Esboço

Estou a compreender isto correctamente?

 
Vladimir Karputov:

A imagem não corresponde à descrição"o primeiro ponto é o início do dia, e o segundo é o início do dia seguinte".

A julgar pela imagem, é necessário desenhar dois objectos em qualquer período de tempo (em qualquer período de tempo inferior a PERÍODO_D1) - e por coordenadas de tempo estes dois objectos devem estar dentro de UM dia:

Estou a ler isto correctamente?

Não importa quantos objectos existam - são mais de dois. O período não é necessariamente limitado a D1 - é limitado a um intervalo de tempo múltiplo de qualquer TF superior. Os objectos devem estar dentro do intervalo de tempo - tem razão.
 
-Aleks-:

Eu compreendo, mas ainda não me apercebi...

Tal pergunta, quando ligado a um servidor comercial, qual é a carga que tem no seu CPU? Tenho ferramentas 10, sem robots ou indicadores - carregar até 35% Phenom II 960T 5 núcleos 3500Mhz. Se o terminal for tão voraz, perderei o ponto de mexer com ele de todo.

Não, não é um dreno demasiado grande. Apenas uma diferença notável na velocidade da matemática a partir dos 4k. Gosto do facto de haver uma espécie de histórico de carregamento automático.

No entanto, ainda não gosto muito.

Na sua essência, não lhe dá nada. Ainda é necessário sincronizar diferentes pares de moedas, ainda existem buracos.