Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 507

 
Mike:
Obrigado, descarreguei e instalei, bom material... Conhece algo semelhante com cotações de acções? Quero experimentar o CFD de acções, o meu corretor tem muitas acções, boas e diferentes... :)
não
 
Por favor, diga-me como fazê-lo comprar uma vez e depois de ter lucro não fez nada - e esperou por uma nova quebra (o código está escrito como - se (cena>ma && cena> ma2 && cena> Ma && cena>Ma1) ????
Arquivos anexados:
safasf.png  41 kb
 
Tema97:
Por favor, diga-me como fazê-lo comprar uma vez e depois de ter lucro não faz nada - espera por novas descobertas (o código é escrito como - se (cena>ma && cena> ma2 && cena> Ma && cena>Ma1) ????

Verificar o tipo da última posição fechada, se foi uma compra, então não reabrir a posição de compra, mas esperar pelo sinal de venda e vice-versa.

A função GetTypeLastClosePos().

Esta função devolve o tipo da última posição fechada, ou -1. Uma selecção mais precisa das posições a serem consideradas é definida por parâmetros externos:

  • sy- Nome do instrumento de mercado. Se este parâmetro for definido, a função considerará apenas as posições do instrumento especificado. O valor por defeito -"" significa qualquer instrumento de mercado.NULL significa o instrumento actual.
  • mn- identificador de posição, MagicNumber. O valor por defeito-1 significa qualquer identificador.
  • //+----------------------------------------------------------------------------+
    //|  Автор    : Ким Игорь В. aka KimIV,  http://www.kimiv.ru                   |
    //+----------------------------------------------------------------------------+
    //|  Версия   : 19.02.2008                                                     |
    //|  Описание : Возвращает тип последней закрытой позиции или -1               |
    //+----------------------------------------------------------------------------+
    //|  Параметры:                                                                |
    //|    sy - наименование инструмента   (""   - любой символ,                   |
    //|                                     NULL - текущий символ)                 |
    //|    mn - MagicNumber                (-1   - любой магик)                    |
    //+----------------------------------------------------------------------------+
    int GetTypeLastClosePos(string sy="", int mn=-1) {
      datetime t=0;
      int      i, k=OrdersHistoryTotal(), r=-1;
    
      if (sy=="0") sy=Symbol();
      for (i=0; i<k; i++) {
        if (OrderSelect(i, SELECT_BY_POS, MODE_HISTORY)) {
          if ((OrderSymbol()==sy || sy=="") && (mn<0 || OrderMagicNumber()==mn)) {
            if (OrderType()==OP_BUY || OrderType()==OP_SELL) {
              if (t<OrderCloseTime()) {
                t=OrderCloseTime();
                r=OrderType();
              }
            }
          }
        }
      }
      return(r);
    }
    https://www.mql5.com/ru/forum/131859/page4#434227
Только "Полезные функции от KimIV". - MQL4 форум
  • www.mql5.com
Только "Полезные функции от KimIV". - MQL4 форум
 
Leanid Aladzyeu:

if(Ask ===("linha "+100*Ponto))

comprar

iMA - dados do indicador MA

porquê perguntar exactamente e não licitar ou não importa?
 
Tema97:
Porque é um asc e não um lance ou não é importante?
Aparentemente, ele quer superar o spread à medida que a compra abre em asc, mas a oferta seria uma condição mais correcta.
 
Vladimir Zubov:
Aparentemente, quer sobrevalorizar o spread à medida que a compra abre em asc, mas em oferta seria uma condição mais correcta.
Obrigado pelo ifna))))
 
Tema97:
Porque é um asc e não um lance, ou não importa?
Se quiser comprar, colocar uma oferta num indicador e vender, ou vice versa. Se quiser comprar, vá ao indicador Bid, se quiser vender, tem de usar o oposto, para fazer a sua EA trabalhar com o spread.
 
Leanid Aladzyeu:
...para comprar orientado para o indicador Bid, para vender pelo contrário . é para que o conselheiro trabalhe no indicador, tendo em conta o spread

Acho que é o contrário).

И... de que "indicadores" está a falar? ))))

 

Tenho uma pergunta complementar --- como fazer por exemplo uma compra dentro de 100-200 pontos de uma linha, só tenho um código para exactamente 100 se (Pergunta ==("linha "+100*Ponto)) ) por exemplo, entre 100 e 300 pips) ou pode ser que quando chego aos 100 pips não compre porque o mercado se moveu rapidamente, etc. -( com um movimento forte (por exemplo (não agrícola) - ) pessoalmente tive um grande atraso antes de fechar a posição ou uma perda de paragem quando arrastei a linha)

 
Tema97:

Tenho uma pergunta complementar --- como fazer por exemplo uma compra dentro de 100-200 pontos de uma linha, só tenho um código para exactamente 100 se (Pergunta ==("linha "+100*Ponto)) ) por exemplo, entre 100 e 300 pips) ou pode ser que quando chego aos 100 pips não compre porque o mercado se moveu rapidamente, etc. -( com um movimento forte (por exemplo (não agrícola) - ) pessoalmente tive um grande atraso antes de fechar a posição ou uma perda de paragem quando arrastei a linha)

meu deus. >100 и <300