Discussão pública da fórmula de cálculo do custo dos recursos na MQL5 Cloud Network - página 9

 
sergeev:

Renat, que tal isto?

- O vendedor num agente estabelece ele próprio o preço do seu recurso. De 0 a ... tanto quanto ele quiser.
- o comprador especifica no testador antes do início o custo máximo que ele pode pagar (da mesma forma de 0 a .. .).

Isto resolve o problema do cálculo, porque o preço será determinado pelos próprios utilizadores.
Neste caso, haverá redes mais baratas (muito ocupadas) e redes mais caras (mas mais rápidas a calcular).
...

Uma opção muito interessante.

O interessante é que existe um subtexto na frase, o autor foi o primeiro a salientar que o tempo de espera na fila para execução pode ser várias vezes maior do que o tempo do próprio cálculo. O autor foi o primeiro a salientar que o tempo de espera pode ser várias vezes maior do que o tempo de liquidação. Se assim for, aquele que paga mais sai da fila para libertar recursos, mas caros.

A propósito, está bastante dentro do espírito da cotação em bolsa.



A propósito, na parte inglesa da discussão, sugerem resolver o problema de uma forma simples:

supercomputador:

MSQL5 Cloud Network não é para lucro cloud network! GRÁTIS é a Melhor Solução!!!

Do ponto de vista do comprador, tudo está certo :)

Aconselhar os nossos camaradas angélicos :) a olhar para o dinheiro como um acumulador de recursos informáticos.

Comece a escrever uma EA, ponha o seu agente online, numa semana (mês) quando o TS estiver pronto, terá recursos suficientes para fazer a optimização num dia.

 

Para Stringo.

Stanislav, claro que compreendo que vou estragar toda a diversão para os madeireiros (também posso estar envolvido nisso), mas como se costuma dizer, a segurança é mais importante.

Os nomes dos indicadores, bem como os símbolos e prazos a que estes EAs se destinam, também entram no registo.

Penso que preciso de fazer algo com ela.

PS

A boa ideia é encriptar todo o registo dos agentes que trabalham na nuvem (como os ficheiros de história).

 
Interesting:

Para Stringo.

Stanislav, claro que compreendo que vou estragar toda a diversão para os madeireiros (também posso estar envolvido nisso), mas como se costuma dizer, a segurança é mais importante.

Os nomes dos indicadores, bem como os símbolos e prazos a que estes EAs se destinam, também entram no registo.

Penso que preciso de fazer algo com ela.

PS

A boa ideia é encriptar todo o registo dos agentes das nuvens (como os ficheiros de história).

Nos agentes de nuvens mostraremos apenas o volume de informação carregada. Estamos agora a trabalhar nesse sentido.

Os símbolos, talvez, deveriam ser emitidos. Esconderemos os prazos

 

Renat:

Durante os próximos meses, a MQL5 Cloud Network estará a funcionar em modo de teste público para permitir aos programadores encontrar e corrigir o máximo de bugs. Por enquanto, a rede está a funcionar em modo livre. Assim que estabilizarmos o funcionamento da rede e permitirmos uma contabilidade completa dos recursos consumidos, emitiremos um comunicado.

Gostaria de pedir a todos que colocassem os seus agentes em linha, para que possamos testar a nuvem sob carga séria. Quando os testes estiverem concluídos, todos os participantes que trouxeram os seus agentes receberão bónus (pode retirá-los ou gastá-los)!


Se desejar (e isto seria realmente óptimo), por favor prolongue os testes dos agentes das nuvens antes do Campeonato.

A ideia é poder utilizar essa vantagem gratuitamente até ao início do campeonato, e depois será possível começar a vender...

PS

Pode ser uma boa tradição colocar a rede em modo livre um mês antes de cada campeonato (ou trabalhar para certos bónus dos organizadores).

 
Interesting:

Outra sugestão (que seria óptima) é prolongar os testes dos agentes das nuvens até ao início do campeonato.

A ideia é poder utilizar essa vantagem gratuitamente até ao início do campeonato, e depois pode ir para a publicidade...

PS

Parece que uma boa tradição pode ser a ideia de transferir a rede para a modalidade gratuita um mês antes de cada campeonato (ou trabalhar por um certo bónus dos organizadores).


O lado negativo da nuvem livre é a falta de recursos.

Até ter uma nuvem paga, ninguém lhe dará PCs suficientes.

Proponho contrariar a sua sugestão introduzindo uma nuvem pagável, caso contrário não terá tempo de optimizar nada para o Campeonato.

 
Urain:

O outro lado da moeda livre é a escassez de recursos.

Enquanto não tiver uma nuvem paga, ninguém lhe dará computadores suficientes.

Ao contrário da sua proposta, sugiro a introdução de uma nuvem paga, porque não tem tempo para optimizar nada para o torneio.

É sempre possível obter um compromisso, quanto mais os criadores contam com um grande grupo de entusiastas.

Por exemplo:

1. Podem dar bónus àqueles que deram aos seus agentes um mês (ou uma semana) antes do campeonato. Neste caso, a nuvem será gratuita para os consumidores.

2. Pode deixar tudo como está, mas apenas os participantes do campeonato, que não serão desqualificados até ao fim, receberão alguma compensação (mesmo que a nuvem não possa ser utilizada por um determinado participante).

Se o 10-20K for dividido igualmente entre todos os corredores que chegarem à final sem desqualificação, essa seria uma opção interessante.

Talvez nem todos os custos sejam compensados, mas pelo menos parte deles.

PS

Embora eu concorde, a ideia (se o fizermos antes de cada campeonato) deve ser levada a um certo nível de elaboração.

 
Renat:

A propósito, a parte inglesa da discussão sugere que o problema deve ser resolvido de forma simples:

supercomputador:

MSQL5 Cloud Network não é para lucro cloud network! GRÁTIS é a Melhor Solução!!!

Do ponto de vista do comprador, tudo está certo :)

:-) Mas os caroços serão deixados aos altruistas.

mas, por outro lado, pode oferecer duas redes

altruísta onde tipos como o supercomputador colocam núcleos

e comerciais - onde os núcleos serão colocados pela maioria das pessoas que querem ganhar alguma coisa!

E pode ser, mesmo as pessoas longe do comércio!

Suponho que aqueles que se sentam e administram grandes frotas de máquinas!

podem em seu nome registar um monte de núcleos de servidores que à noite e não apenas à noite - mais frequentemente fumam bambu.

 
Interesting:

Um compromisso pode sempre ser feito, especialmente porque os criadores estão a contar com uma grande pilha de entusiastas.

Por exemplo:

1. Certos bónus podem ser dados a todos os que forneceram os seus agentes um mês (ou uma semana) antes do campeonato. Neste caso, a nuvem será gratuita para os consumidores.

2. Pode deixar tudo como está, mas apenas os participantes do campeonato, que não serão desqualificados até ao fim, receberão alguma compensação (mesmo que a nuvem não possa ser utilizada por um determinado participante).

Se o 10-20K for dividido uniformemente entre todos os participantes que chegam à final sem desqualificação, essa seria uma opção interessante.

Talvez nem todos os custos sejam compensados, mas pelo menos parte deles.

PS

Concordo, no entanto, que a ideia (se o fizer antes de cada campeonato) precisa de ser desenvolvida até um certo nível.

Vladimir, vou contar-lhe um segredo terrível. Se adicionarmos os 20K que sugeriu ao prémio, o efeito será maior do que de uma nuvem livre.

As pessoas estão a lutar por um prémio e estão dispostas a investir dinheiro nesta luta, mas o entusiasmo não o levará longe.

Para vos dar um exemplo: Jager ofereceu-se publicamente para criar uma rede gratuita, inicialmente apoiei a sua ideia e ajudei na promoção, mas quando a rede cresceu e os agentes se tornaram realmente uma procura constante (pessoalmente tenho um problema, pago pelo tráfego de saída, e por vezes aumentou, uma bagatela, mas não é nada), desliguei imediatamente os seus agentes. Assim que comecei a pagar o meu próprio dinheiro pelos acordos dos meus amigos, o meu entusiasmo acabou.

Por isso repito, até haver uma nuvem paga, por mais que se agite, não haverá máquinas suficientes na nuvem.

 
Mas nós atolamos a grande ideia de Sergeev

Esta é a que realmente vale a pena ver.

ZS Fixar um preço mínimo para um agente igual ou próximo de zero irá criar uma nuvem quase livre, com nuvens que são mutuamente penetrantes e flexíveis. o que realmente conseguimos é um sistema flexível e justo onde todos podem encontrar o que querem, e o mais importante, não restringindo artificialmente os utilizadores.

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы - Документация по MQL5
 
Urain:

Vladimir, vou contar-lhe um segredo terrível: se acrescentar os 20K que sugeriu ao prémio, o efeito será maior do que o de uma nuvem livre.

As pessoas estão a lutar pelo prémio e estão dispostas a investir dinheiro nesta luta, mas o entusiasmo não o levará longe.

Para vos dar um exemplo: Jager ofereceu-se publicamente para criar uma rede gratuita, inicialmente apoiei a sua ideia e ajudei na promoção, mas quando a rede cresceu e os agentes se tornaram realmente uma procura constante (pessoalmente tenho um problema, pago pelo tráfego de saída, e por vezes aumentou, uma bagatela, mas não é nada), desliguei imediatamente os seus agentes. Assim que comecei a pagar o meu próprio dinheiro pelos acordos dos meus amigos, o meu entusiasmo acabou.

Por conseguinte, repito que enquanto não houver uma nuvem paga, não importa como se possa agitar, não haverá máquinas suficientes na nuvem.

O mais interessante é que o tráfego de entrada está a aumentar, a salto e salto!

Tenho 32 núcleos sentados em estações diferentes, uma estação com 8 núcleos e um gigabyte e meio descarregado num dia

mas acredito e espero que este seja um blip único. porque é história descarregada e de diferentes concessionários!

Consigo ver cada um dos 8 núcleos puxados para cima da história de 7-8 salas de negociação. Na essência repetindo a mesma coisa! ... ( é bom que as unidades sejam grandes agora - sem problemas )

---

Tenho Internet ilimitada, mas apenas 15 gigabytes ... por mês - então o fornecedor irá reduzir a velocidade, e já não é tão alta

claro, também eu serei forçado a reduzir o número de agentes ou a desligar ,

Se a nuvem estiver livre, colocarei um máximo de 1 agente em cada 32.

Caso contrário, será demasiado caro para mim ...

---

Mas aqueles que têm internet rápida, ilimitada e barata não terão problemas...

e a maioria deles...