Perguntas de um "boneco" - página 79

 
Rosh:
Sim, por mim mesmo. Em princípio, poderia colocar o código em MQL5 para o cálculo.
Seria apreciado. Simplificaria algumas das tarefas.
 

Por favor, digam-me como comparar correctamente o Double ( == < < > ). Precisa de ser normalizada? Por exemplo, havia tal função no MT4:

CompareDoubles(duplo número1,duplo número2)
{
if(NormalizeDouble(number1-number2,8)==0) return(true);
senão devolve(falso);
}

E em geral, qual é o algoritmo aproximado da função NormalizeDouble()?

Документация по MQL5: Преобразование данных / NormalizeDouble
Документация по MQL5: Преобразование данных / NormalizeDouble
  • www.mql5.com
Преобразование данных / NormalizeDouble - Документация по MQL5
 
220Volt:

Por favor, digam-me como comparar correctamente o Double ( == < < > ). Precisa de ser normalizada? Por exemplo, em MT4 havia uma função deste tipo:

CompareDoubles(duplo número1,duplo número2)
{
if(NormalizeDouble(number1-number2,8)==0) return(true);
senão devolve(falso);
}

Pode encontrar as recomendações no Manual. Dê uma vista de olhos.
 
220Volt:

Por favor, digam-me como comparar correctamente o Double ( == < < > ). Precisa de ser normalizada? Por exemplo, havia tal função no MT4:

CompareDoubles(duplo número1,duplo número2)
{
if(NormalizeDouble(number1-number2,8)==0) return(true);
senão devolve(falso);
}

E em geral, qual é o algoritmo aproximado da função NormalizeDouble()?

Geralmente, ao comparar dois números de tipo duplo, recomenda-se tomar a sua diferença e comparar com o valor limiar admissível. Mas costumo comparar directamente - nunca tive quaisquer problemas.
 

Sabe-se que no início do gráfico a história está incorrecta, a questão "porque é que está incorrecta" não se coloca.

Coloca-se outra questão: como podemos determinar programmaticamente o limite para além do qual se seguem os dados incorrectos do histórico?

A linha vertical vermelha mostra o limite.

 
joo:

Sabe-se que no início do gráfico a história está incorrecta, a questão "porque é que está incorrecta" não se coloca.

Levanta-se outra questão: como podemos determinar programmaticamente o limite para além do qual se seguem os dados incorrectos do histórico?

A linha vertical vermelha mostra o limite.


Há alguma forma de tentar perceber a partir da frequência das lacunas? Contar as lacunas durante um certo período.
 
tol64:
Talvez se possa tentar determinar de alguma forma pela frequência das lacunas? Contar as lacunas durante um certo período.

Há muitas maneiras de se torcer. Mas não vejo nenhum que seja realmente fiável. Porque não existe um critério real para julgar a "autenticidade" de cada uma das barras.

Todos os gráficos são baseados em barras de minutos. Pode ser calculado programmaticamente até à data em que é possível a criação correcta de um período de tempo exigido mais antigo. Mas também há aqui um "contudo". No entanto, os TFs de minuto também não são correctos para toda a profundidade da história:

Não sei, IMHO, precisamos de um mecanismo padrão para identificação de tais limites, algo como isto

int Correct_Boundary_of_Timeframe
(
string symbol_name,       // имя символа
ENUM_TIMEFRAMES timeframe  // период
);

- devolve o índice da última barra válida do símbolo requerido do TF requerido.

 
joo:

Não sei, IMHO, precisamos de um mecanismo interno para definir tais limites, algo como

- devolve o índice da última barra válida do instrumento requerido do TF requerido.

Seria o ideal. Para que servem, afinal, estes dados partidos?
 
joo:

- devolve o índice da última barra válida do instrumento requerido do TF requerido.

Também quero um destes.
 
joo:

Há muitas maneiras de se torcer. Mas não vejo nenhum que seja realmente fiável. Porque não existe um critério real para julgar a "autenticidade" de cada uma das barras.

Todos os gráficos são baseados em barras de minutos. Pode ser calculado programmaticamente até à data em que o período de tempo apropriado possa ser construído correctamente. Mas também há aqui um "contudo". No entanto, as TFs minúsculas também não são correctas até à profundidade total da história:

Não sei, penso que precisamos de um mecanismo especial para definir tais limites, algo como

- devolve o índice da última barra correcta do símbolo requerido do TF requerido.

Portanto, se não se importar de ler toda a história do passado, então não vejo qualquer problema. Descubra o tempo de abertura e fecho de cada barra e veja o número de segundos nestes intervalos intra-bar. Se menos do que o esperado, escrever uma barra "falsa". Este será o ponto de viragem, após o qual todas as outras barras ficarão incompletas. Não vale a pena continuar a procurar.