MetaTrader 5 Strategy Tester e MQL5 Cloud Network - página 31

 
notused:

Decidi optimizar uma grelha simples (temporizador 30 seg, novo controlo de barras m1) em todas as carraças durante dois pares. Os meus 4 núcleos i5 (PR=160-170) e 8 núcleos i7 (PR=170-180) optimizados para cerca de 90 (!) horas.

...

Estou curioso. E que período (meses, anos) é estabelecido para a optimização?
 
tol64:
Gostaria de fazer uma pergunta. Que período (meses, anos) é estabelecido para a optimização ?
A partir de 01.01.2012 até 26.11.2012, com avanço personalizado a partir de 23.08.2012
 
notused:
de 01.01.2012 a 25.11.2012
Meu, é tão longo... Quero testar alguns desenvolvimentos sérios que necessitam de pequenos prazos em grandes partes da história (5-10 anos). Acho que não posso ir a lado nenhum sem nuvens. ))
 
Colocou agentes como serviços na sua máquina local também?

Na máquina local, não há necessidade de colocar agentes como serviços, e é melhor deixar que o testador os execute como agentes locais com prioridade normal. Os agentes como serviços são forçados a funcionar com menor prioridade, caso contrário consomem todos os recursos e o computador não pode ser utilizado. Se um computador estiver inactivo, então a prioridade relativamente mais baixa não importa - todos os recursos são atribuídos aos agentes de qualquer forma, uma vez que não há outros consumidores.
 
Renat:
Colocou agentes como serviços na sua máquina local também?

Os agentes não devem ser colocados como serviços na máquina local, e o testador deve executá-los como agentes locais com prioridade normal. Os agentes de serviço são forçados a funcionar com menor prioridade, caso contrário consumirão todos os recursos e o computador não poderá ser utilizado. Se um computador estiver inactivo, a prioridade relativamente reduzida não importa - todos os recursos são ainda dados aos agentes, uma vez que não há outros consumidores.

Tenho agentes como serviço na máquina local, mas quando começo a chular, começo também os agentes locais (e não desligo o serviço - durante a minha optimização as relações públicas caem de qualquer forma e as tarefas da nuvem não vêm). Isto é, não utilizo os meus agentes-serviços neste computador. E a prioridade dos agentes locais não-serviços é mínima (verificarei novamente dentro de 2-3 dias, após o teste ter terminado).

A segunda máquina tem agentes de serviço - caso contrário, não os posso ligar como agentes remotos.

Mas em princípio, a sua posição é clara e parece lógica. Excepto talvez adicionar um interruptor de linha de comando ao metatester[64].exe para definir a prioridade padrão para os agentes de serviço? (para utilizadores responsáveis e conscientes)

tol64:
Meu, isto está a demorar muito tempo. Quero testar alguns desenvolvimentos sérios que necessitam de pequenos prazos em grandes partes da história (5-10 anos). Acho que não posso ir a lado nenhum sem a nuvem. ))
Quando me preparava para o Campeonato, optimizei 12 pares de cada vez (usando a nuvem). E parece-me que, nessa altura, tudo correu mais depressa. Mas, mais uma vez, "parece-me" não é um facto :)
 
notused:

...

Quando me estava a preparar para o campeonato, optimizei 12 pares de cada vez (usando a nuvem). E parece-me que, nessa altura, tudo funcionava mais rapidamente. Mas também, "penso que" não é um facto :)
Quanto tempo foi de uma só vez? E quanto é que custou?
 
Existem agora cerca de 16.000 agentes na nuvem e temos trabalhado para fazer um uso mais completo e eficiente da influência em povoações sequenciais. De facto, aumentámos a velocidade dos cálculos, fazendo uma utilização mais completa da rede por um factor de 2 a 3.
 
Renat:
Existem agora cerca de 16.000 agentes na nuvem e temos trabalhado para fazer um uso mais completo e eficiente da influência na colonização sequencial. De facto, a velocidade dos colonatos foi aumentada por um factor de 2 a 3, fazendo um uso mais completo da rede.
Fantástico! Já antecipando como a minha nuvem monstruosa se vai transportar como uma pena. Especialmente quando se considera que não estarei pronto em breve e que poderá haver ainda mais agentes. ))
 
tol64:
Quanto tempo é um passe de cada vez? E quanto é que custou?

algo como meio dia e levou 6-8 créditos. Um passe para um ferro de campeonato demora 7-8 minutos.

A propósito, os agentes locais correm com a prioridade mais baixa em Win7.

Decidi testar e comparar a rapidez de 240 passagens do meu Campeonato EA (apenas adicionei parâmetro de optimização, não afecta o comércio) em diferentes prioridades dos agentes locais. Estou actualmente a testar a prioridade mais baixa. Uma corrida demora em média 4,5 minutos. Dar-vos-ei a conhecer os resultados.

 
notused:

Decidi testar e comparar a rapidez de 240 passes do meu Campeonato EA (apenas adicionei o parâmetro de optimização - não afecta o comércio) com as diferentes prioridades dos agentes locais. Estou actualmente a testar a prioridade mais baixa. Uma corrida demora em média 4,5 minutos. Informarei sobre os resultados

Em w7 com uma máquina descarregada, a prioridade do agente não tem qualquer efeito sobre o desempenho (dentro da margem de erro). Não verificado em xp64