Erros, bugs, perguntas - página 2903

 
A100:

R::i1 é uma matriz estática - verifiquei com ArrayIsDynamic - resultado: falso

E o ponto da segunda entrada em geral? Porque é que o tamanho não pode ser fixado directamente na declaração?

em geral, se a dimensão da caixa estática em (1) é implicitamente produzida, porque não na segunda também?

 

Pode dizer-me como fazer com que a fonte Comment-font seja clara em ambos os terminais?


No terminal MT4 tudo parece desfocado, como no browser com 100% de zoom.

Mas assim que eu fizer zoom no navegador, a imagem MT4 na imagem do ecrã é melhor.


Preciso que seja tão claro no próprio terminal como é no MT5.

 
TheXpert:

Qual é, afinal, o objectivo da segunda entrada? Porque é que o tamanho não pode ser fixado directamente na declaração?

Em geral, se a dimensão da caixa estática em (1) é implicitamente produzida, porque não na segunda também?

No primeiro, os elementos de uma matriz dinâmica são inicializados, e após a inicialização a matriz é implicitamente estática.

Na segunda, a dimensão da matriz estática é redeclarada. Depois de declarar uma matriz estática, uma redeclaração seria também um erro.

Concordo, não é conveniente. E pode causar erros não explícitos.

 
fxsaber :

Pode dizer-me como fazer com que a fonte Comment-font seja clara em ambos os terminais?


No terminal MT4 tudo parece desfocado, como no browser com 100% de zoom.

Mas assim que eu fizer zoom no navegador, a imagem MT4 na imagem do ecrã é melhor.


Preciso que seja tão claro no próprio terminal como no MT5.

Está em VPS? Em caso afirmativo, desmarque-a:

Ou melhor desmarcar todas as caixas de verificação.

 
Enrique Dangeroux:

Está num VPS? Em caso afirmativo, desmarque-a:

Ou melhor ainda, desmarcar todas as caixas.

Isto é na máquina de casa. Quem me dera que apenas o MT4 aparecesse normalmente. As outras aplicações não foram afectadas.

 

O que é o erro com o capotamento no testador? No ficheiro anexado uma imagem de ecrã com um exemplo: uma posição de Sellaberta, fechada pela rolagem através de Buy, depois reaberta através de Sell, mas com volume zero.

Como resultado, a posição não é reaberta; desaparece. É realçado na imagem do ecrã. Já escrevi sobre o assunto, mas sem fotografias. O que é este insecto? impede-nos de testar.

Совершение сделок - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
Совершение сделок - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Торговая деятельность в платформе связана с формированием и отсылкой рыночных и отложенных ордеров для исполнения брокером, а также с управлением текущими позициями путем их модификации или закрытия. Платформа позволяет удобно просматривать торговую историю на счете, настраивать оповещения о событиях на рынке и многое другое. Открытие позиций...
Arquivos anexados:
rollover_bag.JPG  135 kb
 
Igor_Gagarin:
Actualizou o terminal para 2670. Tudo parecia ter voltado ao normal, mas após 90 horas de testes e cerca de 15000 passagens, um agente voltou a brilhar.

Colocar build 2561.

3 agentes enforcados após 8 horas, mas agora a percentagem de conclusão não está a ultrapassar os 100, mas sim a ficar parado.

O agente actualizou para construir 2675 sem o meu conhecimento, provavelmente depende da construção nova e não da velha...

 
No perfil da página inicial na secção de Agentes, os dados do gráfico diferem dos dados da secção de pagamentos por um montante menor.
 


//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                      OnBookE.mq5 |
//|                                                                  |
//|                                                                  |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright ""
#property link      ""
#property version   "1.00"
//---
MqlBookInfo priceArray[];
bool boMBA=true;
bool getBook;
//---
//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert initialization function                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
int OnInit()
  {
//---
   boMBA=MarketBookAdd(_Symbol);
   Print("boMBA_ ",boMBA);
//---
   return(INIT_SUCCEEDED);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert deinitialization function                                 |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnDeinit(const int reason)
  {
//---

  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert tick function                                             |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnTick()
  {
//---

  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| BookEvent function                                               |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnBookEvent(const string &symbol)
  {
//---
   getBook=MarketBookGet(_Symbol,priceArray);
   Print("getBook_", getBook);
  }
//+------------------------------------------------------------------+

2020.11.13 19:55:05.277 OnBookE (EURUSD.gl,M1) boMBA_ false

E, ao mesmo tempo, existe um livro sobre este símbolo e funciona com sucesso. Ou seja, não há nenhum evento BookEvent.

A questão está resolvida, o mercado é exposto para forex, mas não há nenhum evento, mas funciona para acções e futuros.

 

Olá!

Mensagem para os criadores.

Continuo a testar Python - MT5. Há mais uma coisa interessante, talvez seja um insecto.
A essência.

De vez em quando começo a seleccionar instrumentos financeiros de entre todos os representados no terminal (cerca de 4000k).
Ligo-me ao terminal a partir de uma aplicação externa, ou seja, os scripts não são iniciados dentro do terminal.

Obtenho barras diárias e minúsculas para cada símbolo e depois utilizo "pandas" para efectuar cálculos e a selecção inicial dos instrumentos.
Tenho notado que o terminal começa gradualmente a carregar o processador até 70-80% após uma dessas operações.
Depois da carga de trabalho do processador de guião não está a diminuir (tentei esperar 15 min.), mas o terminal é muito lento. ajuda fechando o terminal.
Se eu executar o script duas vezes sem fechar o terminal, o script funciona sem erros mas a carga da CPU permanece a 70-80%.

Simplifiquei o guião ao mínimo para poder repetir a experiência e deixar de solicitar apenas citações. O problema ainda persiste.

Se necessário, pronto para gravar vídeo ou fornecer informações de outra forma.

O código é pyhton:

import MetaTrader5 as mt5

ANALYSIS_DAYS = 100
ANALYSIS_MINUTES = 500

mt5.initialize()
all_symbols = mt5.symbols_get()

for cur_symbol in all_symbols:

    rates_d1 = mt5.copy_rates_from_pos(cur_symbol.name, mt5.TIMEFRAME_D1, 1, ANALYSIS_DAYS)
    rates_m1 = mt5.copy_rates_from_pos(cur_symbol.name, mt5.TIMEFRAME_M1, 1, ANALYSIS_MINUTES)

mt5.shutdown()

Com todo o respeito, Alexandre