Erros, bugs, perguntas - página 2844

 
Denis Diakonov:
Poderá ser possível encontrar ícones terminais no directório de ficheiros e alterá-los para o que quiser. Em Tinta para criar quadros com os números 1 e 2

há um número incrível de ícones prontos a serem encontrados na web. Também, como descobri recentemente ao tentar encontrar uma forma de mudar o ícone do editor de código, existem programas que "espremem" .ico para .exe

 

Em ME, encontrei uma situação em que a presença de se (int-function) causou erros de compilação. Removendo se ou fazendo-o via bool-variable estava bem.

Comecei a cavar. Finalmente cheguei à conclusão de que o anterior se é o mesmo e tudo se compila bem.

Pensei que talvez tivesse cometido um erro algures e o tivesse rolado de volta ao seu estado original usando CTRL+Z. Compila!

Aparentemente, é possível entrar numa espécie de estado de "buggy ME".

Portanto, se se deparar com disparates óbvios da minha parte, talvez valha a pena reiniciá-lo.

 
fxsaber:

Encontrei uma situação em ME em que a presença de se (int-function) causou erros de compilação. Removendo se ou fazendo-o através de bool-variável estava bem.

Comecei a cavar. Finalmente cheguei à conclusão de que o anterior se é o mesmo e tudo se compila bem.

Pensei que talvez tivesse cometido um erro algures e o tivesse rolado de volta ao seu estado original usando CTRL+Z. Compila!

Aparentemente, é possível entrar numa espécie de estado de "buggy ME".

Por isso, se se deparar com disparates óbvios da minha parte, provavelmente deveria apenas reiniciá-lo.


Tem-se notado isto ultimamente. Erros vindos do nada. A recompilação resolve tudo. ME não reiniciou
 
fxsaber:

Encontrei uma situação em ME em que a presença de se (int-function) causou erros de compilação. Removendo se ou fazendo-o via bool-variable estava bem.

Comecei a cavar. Finalmente cheguei à conclusão de que o anterior se é o mesmo e tudo se compila bem.

Pensei que talvez tivesse cometido um erro algures e o tivesse rolado de volta ao seu estado original usando CTRL+Z. Compila!

Aparentemente, é possível entrar numa espécie de estado de "buggy ME".

Portanto, se se deparar com um disparate óbvio da minha parte, provavelmente deveria reiniciá-lo.

Isto acontece a toda a hora. Tenho a sensação de que o front-end em MQ é escrito por estudantes e o back-end por tipos normais

Mas li algures que se a EA tiver uma fuga de memória, os resultados da EM podem tornar-se imprevisíveis, o que pode ser curado reiniciando-a.

 
fxsaber:


Por isso, se se deparar com disparates óbvios da minha parte, provavelmente deveria apenas reiniciá-lo.

fazer uma pausa, ainda não recuperada da altercação com Renate)

 
Acabei de me deparar com o facto de ter carregado erradamente um ficheiro ex5 para o produto errado (vários relacionados) e o sistema não me avisou de forma alguma. Necessidade de comparar algumas meta-informações, pelo menos nomes de ficheiros. Também está em falta a possibilidade de reverter uma versão, pelo menos não qualquer versão, mas a mais recente, se tiver sido carregada num tempo recente (como num fórum pode editar mensagens).
 
Partilhar o ficheiro de lote, como compilar todos os ficheiros mq4/mq5 numa pasta seleccionada (incluindo subpastas)? Preciso também de uma variante para MQL Protector (mesmo a compilação de lotes em ME por la CTRL+F7 não está disponível).
 

Construir 2560 (x64)

void OnStart()
{

   datetime Fp=0,Arr[];
   if(CopyTime(NULL,PERIOD_D1,iTime(Symbol(),PERIOD_CURRENT,0),1+3,Arr)>0)Fp=Arr[0];
   Print("Fp=",TimeToString(Fp,TIME_DATE|TIME_MINUTES));

}

Hoje 07.09.2020 - obter o resultado

2020.09.07 18:38:43.564 CopyTime_Test (Si-9.20,M1)      Fp=2020.09.04 00:00

Construir 2361 (x32)

2020.09.07 18:38:43.564 CopyTime_Test (Si-9.20,M1)      Fp=2020.09.02 00:00

O resultado correcto dá 2361, hoje é segunda-feira, sem barras de fim-de-semana e a construção 2560 tem em conta barras de fim-de-semana virtuais. Por favor, corrijam esta imprecisão crítica!

 
TERMINAL_MEMORY_USED mostra um valor quase duas vezes maior do que o do Task Manager. Em quem posso confiar?
 
fxsaber:
TERMINAL_MEMORY_USED mostra um valor quase duas vezes maior do que o do Task Manager. Em quem acreditar?

É uma questão de fé