Erros, bugs, perguntas - página 1949

 

Acho que os eixos não são de borracha, existem apenas 3 deles :-)

Que eixos tem (X,Y,Z)?

 
Dennis Kirichenko:

Acho que os eixos não são de borracha, existem apenas 3 deles :-)

Que eixo tem (X,Y,Z)?


X - Método de cálculo da MA

Z - O PRAZO MA

Y - no ecrã de lucro - é possível alterá-lo de todo - não sei como :(

 
Aleksey Vyazmikin:

X - Método de cálculo da MA

Z - CALENDÁRIO MA

Y - no ecrã de lucro - é possível alterá-lo de todo - não entendo como :(


Note-se que em MT5 Z é Y

 

Sim, o parâmetro resultante não pode ser alterado. Pode passar pelos outros 2: para o eixo X e eixo Y.

Isto é, o gráfico 3D dá uma ideia de como a combinação de 2 factores influenciou o resultado. Além disso, o efeito não é puro, mas tem em conta outros parâmetros.

 
Dennis Kirichenko:

Sim, o parâmetro resultante não pode ser alterado. Pode passar pelos outros 2: para o eixo X e eixo Y.

Isto é, o gráfico tridimensional dá uma ideia de como a combinação de 2 factores influenciou o resultado.


O que é mau - há tanto potencial - não poderia colocar pelo menos Y de lucro, e qualquer indicador a escolher - já seria bom...

E no meu caso, suspeito, devido a erro durante a inicialização - uso return(INIT_PARAMETERS_INCORRECT) - para rejeição de variantes desnecessárias ou sem sentido lógico.

 
Aleksey Vyazmikin:

O que é mau - há ali tanto potencial - poderiam ter colocado qualquer indicador à escolha em vez de lucro por Y - teria sido bom...


Imho, a carta de optimização em MT5 é um brinquedo. Apenas os resultados no separador "Optimização" serão úteis. Se tiver em conta muitos factores, terá de construir uma tabela multidimensional num software especializado (por exemplo, Statistica, RStudio). E analisar as dependências aí existentes.

 
Dennis Kirichenko:

Imho, o gráfico de optimização em MT5 é um brinquedo. Se tiver em conta muitos factores, é necessário construir uma tabela multidimensional em software especial (por exemplo, Statistica, RStudio). E analisar as dependências aí existentes.


Neste momento só o utilizo para ajustes grosseiros, mas para o resto, claro, análise em excel, após decomposição em componentes... Não sou realmente amigo do Statistica... Se me entendem, já tentei, mas se me entendem, não creio que devam mudar algo globalmente, mas podem usá-lo para uma análise rápida.

O mais estúpido é que em MT5 não têm qualquer destaque do ponto sobre o qual se está a pairar, como em MT4.

 
Aleksey Vyazmikin:

De momento só o utilizo para ajustes grosseiros, mas de resto, claro, análise em Excel, após decomposição... Não sou amigo do Statistica... Se é que me entende, já experimentei, mas se é que me entende, não sei como usá-lo, e encontrei-o, e funciona, ainda o vou usar.

Qual é a solução mais idiota, eles removeram o destaque de passagem em MT5, como é em MT4.


Sim, o destaque da passagem foi provavelmente mais importante do que o gráfico 3D.

 

No caso de uma classe modelo:

template<typename T>
class BlaBlaBla
{...

Posso declarar variáveis com apontadores para objectos T:

BlaBlaBla<Class *> bla;

Se, por outro lado, eu criar uma função modelo:

template<typename T>
void foo()
{...

O compilador não me deixa chamar-lhe:

foo<Class *>();

- dá erros de sinal inesperado em '<' e '>'.

Pergunta: isto é um erro no MQL (pode ser temporário)? Alguém tem alguma forma de o contornar? Pensei em fazer tais funções por functores (classe com método), mas aparecem outros problemas - o ponteiro para este tipo de função ainda não é suportado e outros.

 

Olá instalou o conselheiro, diz que é necessário mais história para a formação virtual em 615 dias.