Estilizador no terminal comercial MetaTrader 5 - página 7

 
Renat :
Há mais artigos?

estilos de colocação em bloco:

ansi, java, k&r, stroustrup, whitesmith, banner, gnu, linux (detalhes aqui)


formatar a estrutura de indentação com separadores ou tantos espaços quantos forem necessários.


não quebrar/não estruturar (true\false) um bloco de declarações colocadas numa única linha ( { ; ; ; ; ; ; } )


não quebrar (true\false) se outra coisa na mesma linha


listas de definição de parâmetros de funções numa linha ou "estruturadas

func(int i1, int i2, int i3, int i4, int i5, int i6)

ou assim

func

(

int i1,

int i2,

int i3,

int i4,

int i5,

int i6

)


não alinhar (verdadeiro\falso) comentários que tenham // ou /* localizado na primeira posição

Artistic Style
  • astyle.sourceforge.net
becomes (with break‑after‑logical):
 

Pedi "como funciona agora, porque é que está errado e como se propõe mudar o ponto específico".


Não há necessidade de regras de estilização abstractas. O nosso estilizador lida com as varreduras mais básicas.


Suspeito que o nosso estilista está a ser criticado mais pela teoria do que pelos factos. É por isso que peço pontos específicos com reivindicações.

 
Renat :

...o nosso estilista é criticado pela teoria e não pelos factos. É por isso que estou a pedir pontos específicos de reclamação.

Não tenho uma queixa - tenho um pedido: fazer as definições que enumerei

 
TheXpert :
class Class
{ // скобка на уровне объявления
private: // спецификаор на уровне объявления
   // приватные типы
   definition; // объявления и определения функций и членов с отступом
  
protected:
   // защищённые типы
   definition;

Sou a favor de ter as etiquetas de acesso "encastradas" também dentro da classe - elas fazem parte da classe. Em geral, o estilo deve ser respeitado para que nada sobressaia para a esquerda entre parênteses de abertura e fecho.

Iluminar apenas sobre uma questão, porquê todas estas nuances, se o estilo será ajustado, e todos farão o que lhe for conveniente?

 
bmp,png,jpeg,gif,tiff,huiff
 

Hoje fiquei horrorizado ao saber que E. Allman, que por alguma razão é o nome do estilo padrão, é um homossexual aberto e por isso mudou urgentemente o estilo para Astyle de allman para bsd :


Ficheiro Asty.bat:

astyle --indent=tab --indent=force-tab=3 --style=bsd --delete-empty-lines --pad-oper --unpad-paren --pad-paren-out %1 %2 %3 %4 %5 %6 %7 %8 %9


Arquivo astyr.bat:

astyle --indent=tab --indent=force-tab=3 --style=bsd --delete-empty-lines --pad-oper --unpad-paren --pad-paren-out --recursivo *.c

.

 

A propósito, também me lembrei da VBA...

O estilo de formatação ali é rigorosamente aplicado pela própria EM. E é formatado no decorrer da digitação. ou seja, posso digitar quantos espaços quiser, mas assim que me mudo para outra linha (ou melhor, para outra afirmação) a IDE formata automaticamente o texto e o início da linha move-se no seu lugar. assim o texto é AUTO-FORMATED.

Assim que o cursor salta para outro operador no editor, o syler é chamado e formata o texto com as definições seleccionadas pelo utilizador. Esta operação é rápida e o utilizador não será retardado por ela. A única coisa a ter em mente é que só deve ser chamado neste modo quando o cursor se afasta do OPERADOR actual, que pode ser de várias linhas.

Документация по MQL5: Общие функции / PrintFormat
Документация по MQL5: Общие функции / PrintFormat
  • www.mql5.com
Общие функции / PrintFormat - Документация по MQL5
 
mql5 :


no ponto 2: os separadores são maus - tente olhar para o mesmo código em editores diferentes... vai flutuar, para o dizer de forma suave.

Se houver abas em todo o lado, não flutuará.

Para mim, o mal - espaços, clique no rato no início da linha (o início) ou no início do teste - para ser um atirador furtivo.

 
ForexTools :

A propósito, também me lembrei da VBA...

O estilo de formatação é rigidamente imposto pela própria EM. E é formatado logo no processo de digitação. ou seja, posso iniciar uma linha com tantos espaços quantos quiser, mas assim que passar para outra linha (ou melhor, para outra afirmação) a IDE formata automaticamente o texto e o início da linha move-se no seu lugar. assim, o texto é AUTO-FORMATADO.

Experimente - e se conseguir fazer a opção "Auto-format as you type"? assim que o cursor saltar para outra declaração no editor - o syler é chamado e formata o texto com as definições que o utilizador escolheu. Esta operação é rápida e o utilizador não será retardado por ela. A única coisa a ter em mente é que só deve ser chamado neste modo quando o cursor se afasta do OPERADOR actual, que pode ser de várias linhas.


Concordo plenamente, a auto-formatação é BOM!!!

 

O estilista converte as cartas russas em pontos de interrogação nas linhas de comentário em russo.

Será que vai ser assim? Ou existe uma forma de o corrigir?