Estilizador no terminal comercial MetaTrader 5 - página 2

 
Renat :

O estilo unificado é importante para a MQL5.community, uma vez que recolhemos uma enorme base de dados de fontes na Base de Código. Isto significa que estas fontes serão lidas por um grande número de desenvolvedores e utilizadores de terceiros.


Para evitar a criação de uma colecção incompreensível de códigos, todos os scripts publicados serão automaticamente

  1. limpo por estilista
  2. ser verificado quanto à sua exactidão
  3. gerar screenshots padrão para indicadores

É evidente que para a tarefa global de formação de arquivos é extremamente importante ter um estilo consistente.

Não tome decisões apressadas!

1. O estilizador pode ser utilizado por qualquer pessoa no editor. Não há necessidade de alterar o código antes de o publicar - se o utilizador quiser, fá-lo-á no editor.

2. Não concordo que o estilo actual mereça ser unificado para a MQL5.


Pegasmaster escreveu >>

if ( ...
{
   for (
   {


   }
}

Penso que este é o estilo clássico. Não me lembro exactamente, mas o livro de Van Tassel é bastante claro sobre o estilo.

Aí está. Eu participo.

 
TheXpert :

Não tome nenhuma decisão precipitada!

1. O estilizador pode ser utilizado por qualquer pessoa no editor. Não há necessidade de alterar o código antes de o publicar - se o utilizador o desejar, fá-lo-á no editor.

2. Não concordo que o estilo actual mereça ser unificado para a MQL5.


+1000!
 
Renat :

Um par de milhares de scripts na MQL4 Code Base passaram pelas mãos dos nossos editores, que se teriam expressado muito mais duramente sobre os estilos utilizados.

Tudo isto faz sentido.

Nervos

deve ser

tomar cuidado


 

Não percebo qual é o problema!

porque é tão difícil fazer estilos personalizados e adicionar-lhes "MQL5 Standard" e obrigar todos os codificadores a publicar o seu código numa base de códigos ANTES de o publicar, DEVEM formatá-lo usando o estilo padrão.

Mas nesses códigos que estou a escrever para me deixar formatar o texto como eu gosto.

Por favor! O que é que vale para si? Apenas um simples e universal estofador! :))))))))))))))

 
coaster :


Isto surpreendeu-me. Sempre pensei que um erro na definição deste chamado "elemento de desenho" poderia alterar drasticamente o código. Mas acontece que não é de todo um elemento de código. Aqui está um exemplo:

O compilador disse: "está tudo bem!". Mas o programa não vai funcionar. Onde está o erro? No layout? Ou no código?

Talvez. Mas sei pela minha própria experiência que os dois estilos podem muito bem dar-se bem um com o outro. Em MQL5 estou sempre a usar o styler (e não me estou a queixar). Em Java estou a usar o estilo IDE incorporado. Por exemplo:

    public static int searchStringInArray(ArrayList<String> array, String match) {
        int found = 0;
        match = match.trim();
        for (String s : array) {
            int pos = s.indexOf(match);
            if (pos >= 0) {
...
                found++;
            }

        }
        return found;
    }
A questão da colocação de parênteses (perto do código coberto ou um caracter mais próximo da margem esquerda) não é crucial.
 
Renat :


Os programadores escrevem código não para si próprios, embora pensem erroneamente que é para si próprios. Soa familiar?


É isso que estou a dizer! Cores e gostos diferentes... :)

O estilo unificado em MQL5.Community - que seja o seu cartão de visita.

Mas basta tornar possível fazer configurações de estilo pessoal no Expert Advisor.

É um pouco irritante quando se começa a limpar espaços e a remover parênteses em Expert Advisors.

 

Desculpe, não sei por que estão a lutar... Ao publicar no website, não vejo a vantagem de utilizar "formatação não normalizada", mas se a organizar no editor, é uma ideia muito positiva, porque dá a um recém-chegado uma ideia de formatação de texto de código, que não faz ideia de que o texto precisa de ser formatado de todo. Mas para aqueles que conhecem a formatação, é uma grande ajuda no seu trabalho e vão escolher o estilo a utilizar. A aparente insignificância da questão está errada. Digamos que um programador recebeu um código horrível ..... Pela minha parte, olho para ele e decido que levarei mais tempo a formatar o código para o compreender, decido não me envolver... o questionador fica sem resposta. Se for possível formatar o texto recebido no editor, então o trabalho começará sobre a questão colocada, e não sobre a insatisfação com a formatação do código. estilos extra ao publicar - não, estilos extra no editor - sim!

Документация по MQL5: Общие функции / PrintFormat
Документация по MQL5: Общие функции / PrintFormat
  • www.mql5.com
Общие функции / PrintFormat - Документация по MQL5
 
Um pedido de oportunidade ou quem está à vontade com ela?

Diz-se apenas que não se vai mudar nada e pronto. O fio morrerá em silêncio.

Ou está a realizar um escrutínio secreto?

 
É muito comum ver os códigos dos recém-chegados. É o horror mais silencioso. Como se costuma dizer, fecha-se os olhos e caminha-se a pé.
 
sergeev :
Não consigo entender de que trata este tópico? sobre o pedido de uma possibilidade ou sobre como é conveniente para quem?

Diz-se apenas que não se muda nada e é tudo. O fio morrerá em silêncio.

É disso que estou a falar!

A minha primeira pergunta foi: PORQUÊ o fizeram dessa forma? obtive uma resposta - MK decidiu introduzir o seu próprio padrão de código fonte.

A minha segunda pergunta era: posso (sem tocar no "padrão MK") ADICIONAR o meu próprio padrão para meu próprio uso interno (como utilizador)?

Não há resposta para isso.


Se a cadeira acrescentar uma funcionalidade de formatação personalizável - eu (e provavelmente não sou o único) ficarei muito feliz em utilizar esta funcionalidade.

Se não - esquecerei para sempre que o MT5 tem tal item de menu e continuarei a pentear todo o tipo de código "não meu" com Astyle para mim. Até os códigos descarregados da base de códigos de acordo com a norma MC ;)