O "New Neural" é um projecto de motor de rede neural Open Source para a plataforma MetaTrader 5. - página 77

 
ivandurak:

A tarefa é encontrar um vetor que dividisse o mercado em clusters de Tendência para cima, Tendência para baixo, Tendência para o leste.

Por exemplo, vamos formar um conjunto de vectores de acordo com a nossa fantasia X{x1,x2,x3,x4,x4,x5,x6,x7}.

x1= período MA

x2= período de Mestrado

x3= valor de MA

x4= valor do RAR

x5=dispersão, por exemplo

x6= componente de tendência de MA(N)-MA(N-1)

x7= número de intersecções de MA e preço

Se agruparmos a matriz desses vetores usando o mapa Kohonen, veremos vetores próximos. Acontece que a maior influência nas distâncias euclidianas será x1,x2,x4,x7. Embora as características x3,x5,x6 não sejam menos, se não mais importantes. Podemos normalizar todos os x's no intervalo -1...1, mas não consigo ver como. Ou podemos tomar características de mercado que estão próximas umas das outras, neste caso obtemos uma comparação de moscas com costeletas.

Os vetores estarão próximos a :

X1{10,13,26,12,42,48,98} e

X2{11,12,27,14,43,46,88} e o vetor X3 estará em outro cluster

X3{101,12,27,14,43,46,88}

embora não seja um facto, fui eu quem mostrou como os clusters seriam separados por distância Hamming, como seriam os parâmetros dos vectores se fossem separados por "Trend Veer, Trend Down, Trend Lateral" que um FF conhece :)

 

Basicamente, descobrimos isso. Não posso passar sem o racionamento. Suponha três vectores

Х1 {10,10,0.1}

Х2 {11,10,0.3}

X3 {10,12,-0,2} Parece que os três vetores pertencem ao mesmo cluster

Na amostra de treinamento x1= min 0 max 20, x2= min -10 max 40 x3= min -0,5 max 0,5 Agora normalize os vetores iniciais

Х1 {0.5, 0.2, 0.1}

Х2 {0.55, 0.2, 0.3}

X3 {0.5 , 0.24, -0.2} clusters são diferentes, podemos normalizar esses vetores para um vetor unitário, mas isso não será necessário. Acho que deve funcionar.

 
ivandurak:

Basicamente, descobrimos isso. Não podes passar sem racionar...

Em princípio tudo está correto, você não pode passar sem a normalização, caso contrário você teria que procurar por pesos em uma faixa muito grande (ou seja, transferir a questão da normalização para os ombros da grade). Mas não se esqueça que a distribuição em clusters não se baseia na proximidade direta dos vetores de entrada, mas em coeficientes de ponderação. Pode acontecer que dois vetores localizados um perto do outro (por parâmetros) estejam em clusters diferentes e que os distantes estejam no mesmo cluster. Tudo depende do FF.

 
Renat, como vão as coisas com o OpenCL e a integração de armazenamento no ME?


Estou pensando se devo escrever uma dll para trabalhar com a CUDA ou esperar, tenho outro tema de GPU, além do neuro.

 
Urain:
Renat, como estão as coisas com OpenCL e integração de armazenamento em ME ?


Estou pensando se devo escrever uma dll para trabalhar com a CUDA ou esperar, tenho mais um tema de GPU, além do neuro.

O OpenCL em beta está sendo desenvolvido, o repositório também está em beta.

Na próxima compilação, na próxima semana, vamos agradar com a inclusão do Market e talvez o armazenamento no editor.

 
Renat:

OpenCL em beta - em desenvolvimento...

Aqui está uma boa.... HD6970 e HD5870 estão à espera... assim que os testes começarem ...
 
Renat:


A construção da próxima semana incluirá o Mercado e talvez o armazenamento no editor.


versão beta ou completa ?
 
F1_:
Beta ou versão completa ?
O mercado está cheio.
 
Renat:
O mercado está completo.
О . Obrigado.
 
(;Para cima;).