Biblioteca de classes genéricas - bugs, descrição, perguntas, recursos de uso e sugestões - página 32

 
Edgar Akhmadeev:

Código do produto - o número de série de uma instalação Windows específica, será alterado com uma reinstalação limpa.

Código do dispositivo - O id combinado de hardware do computador. É retido durante uma pequena actualização.

Como será que é emulado pelo vinho?

 
JRandomTrader:

Como será que é emulada pela Vinha?

Não sei, não o uso. Tenho de comparar dois computadores com Vinho. Ou pesquisá-lo no Google.

 
Edgar Akhmadeev:

Código do produto - o número de série de uma instalação Windows específica, será alterado com uma reinstalação limpa.

Código do dispositivo - O id combinado de hardware do computador. Retido durante uma pequena actualização.

Tristeza o que pode ser alterado / movido no registo. Com o enrolamento, a activação do enrolamento é possível, mas nada deve acontecer ao número de hardware. É escrito logicamente ao instalar o sistema e ao alterá-lo uma vez, e não é verificado se está correcto.

 
Valeriy Yastremskiy:

Tristeza o que pode ser alterado / movido no registo. A activação dos ganhos pode falhar, mas nada deve acontecer com o número de hardware. É escrito logicamente ao instalar o sistema e ao alterá-lo uma vez, e não é verificado se está correcto.

Isto é um facto ou uma suposição baseada no facto de o valor poder ser editado? Não tenho a certeza se a substituição no registo não irá repor o valor correcto calculado pelo enrolamento. Pode ser que o registo seja de facto apenas de leitura de valor.

É bastante seguro verificar isto. Guardar os valores e mudar para um valor diferente. Após um reinício, o pior que pode acontecer é que a activação falhará, que será restaurada após o restabelecimento dos valores. Mas isso não é certo. E para aqueles que têm um activador, não há necessidade de se preocuparem de todo com a experiência.
 
Edgar Akhmadeev:

Isto é um facto ou uma suposição baseada no facto de o valor poder ser editado? Não tenho a certeza se a substituição no registo não irá repor o valor correcto calculado pelo enrolamento. Talvez haja de facto um valor apenas de leitura no registo.

Ainda não o experimentei, mas talvez tenha de o fazer. Podem estar errados no hardware, não sei, são gananciosos, por isso penso que não calcularão por hardware mas sim por SO, estes códigos de produto são inseridos no registo por activadores.

Vou tentar alguns testes no fim-de-semana, não é pena que não estejam por perto)

 

Sob o sistema de água.reg é apenas um ficheiro de texto. MachineId não se encontra nele.

WINE REGISTRY Version 2
;; All keys relative to \\Machine

...

[Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion] 1599949582
#time=1 d68953be96385e
"CommonFilesDir"="C:\\Program Files\\Common Files"
"CommonFilesDir (x86)"="C:\\Program Files (x86)\\Common Files"
"FirstInstallDateTime"=hex:21,81,7 c,23
"ProductId"="12345-oem-0000001-54321"
 
Já o experimentei. Ambos os valores são guardados no registo e no painel de controlo após uma reinicialização. Mas algo não está bem aqui. Não pode ser que depois de qualquer actualização ou, em geral, de multiplicar as instalações para máquinas diferentes, se possa simplesmente escrever novamente os valores escritos e tudo funcionará. Qual seria então o objectivo de proteger o sistema eólico? A dada altura, algo não vai funcionar. Ou pelo contrário, vai funcionar.
 
JRandomTrader:

Sob widean system.reg é apenas um ficheiro de texto. MachineId não se encontra nele.

Não há qualquer necessidade de protecção de licenças no Vinho. É uma emulação. É um brinquedo.

Não será capaz de ligar um programa ao hardware. A única possibilidade é escrever um programa para o linux para ler as especificações do sistema e ligá-lo com o MQL. Não me lembro como o fazer, e entre a máquina virtual e o anfitrião parece ter uma ligação através do IP? Bem, de alguma forma comunicar...

 
Edgar Akhmadeev:
Já o experimentei. Ambos são guardados no registo e no painel de controlo depois de reiniciados. Mas algo não está bem aqui. Não pode ser que após qualquer actualização ou, em geral, multiplicação de instalações em máquinas diferentes, se possa simplesmente escrever novamente os valores escritos e tudo funcionará. Qual seria então o objectivo de proteger o sistema eólico? A dada altura, algo não vai funcionar. Ou pelo contrário, vai funcionar.

É isso mesmo, e é triste. Já conheci golpistas que vendem computadores portáteis. Reescreveram as propriedades do computador e o gestor do dispositivo. Acabou por ser um pouco mais complicado do que reescrever o registo, mas não muito difícil.

Mostrar as propriedades, e há 10 vezes mais memória desenhada, e o processador, que não é. Produz o gestor do dispositivo, e há também apenas um avião, não o portátil que está em oferta. Everest, aida zpuZet só me salvou a mim.

 
Edgar Akhmadeev:

Não há qualquer necessidade de protecção de licença na Vinha. É uma emulação. É um brinquedo.

Não será capaz de ligar um programa ao hardware. A única maneira de o fazer é escrever uma ferramenta para o linux para ler as especificações do sistema e ligá-lo ao MQL. Não me lembro como o fazer, e entre a máquina virtual e o anfitrião parece ter uma ligação através do IP? Bem, ligando de alguma forma...

Bem, na verdade, "Wine (originalmente um acrónimo para "Wine Is Not an Emulator")" :)

Tenho um MT bastante operacional a funcionar não só com vinho, mas também numa máquina virtual.