Características da linguagem mql5, subtilezas e técnicas - página 76

 
Vitaly Muzichenko:

Robo

O meu local era 17:17:13

Acontece que o TimeTradeServer devolve não o que está escrito na documentação, mas apenas a hora local?
 
Vitaly Muzichenko:

E de quem é a culpa disso, do terminal ou do CD com as configurações tortas?

O terminal. Funciona no MQ-Demo também.

 
Alexey Viktorov:
O TimeTradeServer retorna a hora local em vez do que diz na documentação?

A questão é que tudo está relacionado com a hora local.

Mas o que a palavra Servidor tem a ver com isso?

Servidor, é o servidor, não o computador do usuário!

Basicamente, não há tempo suficiente no servidor, sem qualquer ligação ao computador, e ciclos lunares. Por TimeCurrent() sozinho, não há como saber quanto tempo se passou desde o último tick por tempo de servidor, não por tempo de computador.

 
Alexey Viktorov:
Acontece que o TimeTradeServer não devolve o que está escrito na documentação, mas apenas a hora local?

Sim.

 
Vitaly Muzichenko:

Somente pela TimeCurrent(), nos fins de semana não há como saber quanto tempo passou, desde o último tick pelo tempo do servidor, não pelo tempo do computador.

Use a variante MT4, ela também funciona nos fins de semana.

 
fxsaber:

Use a opção MT4, também funciona nos fins de semana.

Obrigado!

Mas ainda assim, na nova compilação você pode adicionar apenas uma função, e não usar a muleta auto-descrita no código para o cálculo mais simples.

 
Vitaly Muzichenko:

Sim, a questão é que tudo está ligado à hora local do computador, a documentação assim o diz

Mas o que a palavra Servidor tem a ver com isso?

Servidor, é o servidor, não o computador do usuário!

De qualquer forma, não há tempo suficiente no servidor, sem qualquer ligação ao computador, e ciclos lunares. Somente pela TimeCurrent(), nos fins de semana não há como saber quanto tempo passou desde o último tick do tempo do servidor, e não o tempo do computador.

Provavelmente precisa de escrever uma candidatura para o SR. Ou convidar a Renat para vir aqui.

 
Vitaly Muzichenko:

Obrigado!

Mas ainda assim, no novo build você pode adicionar apenas uma função, e não usar muletas auto-escritas no código para o cálculo mais simples.

Pensei que precisavas que o problema fosse resolvido para uso prático, não para conversa de "quem me dera...".

 
fxsaber:
GMTOffset em símbolos forex pode ser determinado pelo tempo de fechamento/abertura da semana de negociação. Afinal de contas, a hora local deste evento é conhecida.

Como? Pode até variar dentro de uma conta com diferentes fusos horários locais de PC e servidor.

 
fxsaber:

Pensei que precisavas do problema resolvido para a aplicação prática, não para a conversa do "eu queria...".

Eu preciso.

Só que sem suposições de que é uma semana de trabalho completa (sem feriados, pausas no servidor), que a cotação de segunda-feira chegou no primeiro minuto ou que o não-fazenda saiu dentro do horário (eu também já vi essa opção). E sem contar com o facto de que a chamada irá acontecer durante o horário de trabalho do servidor.