VPS

 
Andei lendo sobre VPS, contudo todas matérias sobre o assunto só falam em uso para robots.
Realmente, é só para isso que servem?
Esse recurso serviria para um MetaTrader efetuar operações de compra e venda de ativos com mais eficiência/rapidez?
 
Sergio Gelli:

Sim, isso mesmo, o VPS MQL5 só pode ser usado para rodar robôs e copiar sinais. 

 
POR QUE NÃO ESTA GERANDO BOLETO PRA PAGAMENTO DA VPS, TODA VEZ DA ERRO, OU NÃO CARREGA A PAGINA DE PAGAMENT0, JA FAZ UNS DIAS QUE ESTOU TENTANDO RECONYTRATAR E NÃO CONSIGO
 
Sergio Gelli:
Andei lendo sobre VPS, contudo todas matérias sobre o assunto só falam em uso para robots.
Realmente, é só para isso que servem?
Esse recurso serviria para um MetaTrader efetuar operações de compra e venda de ativos com mais eficiência/rapidez?

Oi Sérgio, tudo bem?


Vamos separar o tema em dois, bora lá:


VPS MQL5: Esta VPS, como o colega disse, foi criada para utilizar robôs apenas. Ela não tem uma interface gráfica que você possa, via outro computador ou celular acessar e clicar nos botões de compra e venda.


VPS com Windows instalado (Ou Linux + Wine): Este tipo de VPS é na verdade um computador remoto e pode sim estar bem próximo da corretora, acelerando o envio de ordens mas...

Como a conexão é remota, aqui você precisa somar o tempo de conexão entre seu computador/celular e a VPS com o tempo da VPS com a corretora.

Eu não sei afirmar, mas acredito que vai ficar num resultado quase igual ao de você operar diretamente do seu computador para a corretora.


Meu exemplo, sou de Curitiba, pego uma VPS do lado da B3. Meu MT5 está dizendo que meu tempo de conexão é de 2ms. Isso entre a VPS e a corretora. Mas quando eu clico no meu computador (em Curitiba) a informação do clique vai até a VPS (São Paulo) e vai ter um tempo também. Somente aí vai sair o comando do mt5 da VPS para a corretora (nos seus 2ms).


Acho que ficou claro né? Se não for o caso, avisa aí.


Abs;

 
eliane hlenka #:
POR QUE NÃO ESTA GERANDO BOLETO PRA PAGAMENTO DA VPS, TODA VEZ DA ERRO, OU NÃO CARREGA A PAGINA DE PAGAMENT0, JA FAZ UNS DIAS QUE ESTOU TENTANDO RECONYTRATAR E NÃO CONSIGO

Olá. Pode ser o seu navegador. Ontem ajudei um cliente que não conseguia pagar usando o navegador Brave, copiamos o link e colamos no Chrome, deu certo depois.


Sugestão, não use o tópico do colega, abre um tópico para a sua dúvida. É mais fácil conseguir a resposta.


Abs.

 
Sergio Gelli:
Andei lendo sobre VPS, contudo todas matérias sobre o assunto só falam em uso para robots.
Realmente, é só para isso que servem?
Esse recurso serviria para um MetaTrader efetuar operações de compra e venda de ativos com mais eficiência/rapidez?

Se você for Scalper, talvez sim.

Depende da velocidade de conexão entre o seu Computador e a VPS.

Se você é Daytrader com alvos mais amplos, tanto faz...

Se você é Swinger, irrelevante.

Estude mais sobre a "rota" que sua ordem leva para chegar até a Bolsa. Aí vc vai entender "onde" uma VPS se encaixa...