Backtest - Por que são apresentados resultados diferentes para o mesmo ativo (WING22) nas contas DEMO e Real ?

 

Testei o EA, mês a mês, de 2017 pra cá, usando a opção Cada Tick e os resultados se mostraram promissores, mas ao colocar em conta real surgiram algumas situações não reveladas nos Backtest. Lendo discussões nesse Fórum, vi que os testes com Cada Tick baseado em um Tick Real era mais próximo da realidade e terminei comprando Ticks reais de 2019 no Mercado Livre e os resultados ficaram muito próximos dos obtidos com as séries continuas (WIN$N). Resolvi então comparar os Backtest em conta Real e conta Demo e os resultados apresentados, que no meu entender deveriam ser os mesmos, apresentaram diferença, principalmente entre a Cada Tick e o Cada Tick baseado no real. Alguém poderia, por gentileza, me ajudar a entender a situação, pois estou sem saber em que confiar, se é que posso ?

Ativo: WING22

Período: 1 jan a 1 fev/2022.

Timeframe: 5M.


RESULTADOS:

Opção                                          Conta Real               Conta DEMO

Cada Tick baseado em Tick Real       -554,00                       -627,00

Cada Tick                                      4.943,00                     5.019.00

 
neryfonseca:


Olá bom dia,

1) DEMO e REAL é da mesma corretora?

2) Está usando a opção de delay? Não use.

3) Faça o teste com o ExpertMACD.ex5 que vem com a plataforma. Obedecendo aos itens acima o resultado será o mesmo. Caso contrário delete os arquivos de históricos da corretora,  da pasta \ APPDATA\ROAMING\METAQUOTES\TESTER\instância\BASES  e em seguida rode novamente os dois BT, obrigatoriamente vai dar o mesmo resultado.

 
Boa tarde Rogério, 1. Sim, são da Clear. 2. Sim, estou usando o Sleep. Teria que tirar apenas nos Backtest ou nem na real ? 3. Vou fazer esse teste. Muito grato pelas dicas !
 
Resultados do MACD ficaram diferentes, vou deletar a base de dados da Demo e tentar novamente.
 

Rogério,

Nem deletando as pastas dos ativos da history os resultados batem. Real: R$ 404,00 e Demo: R$ -74,00. O problema estaria nos dados da Corretora ?

 

Rogério,

Deletei de ambos terminais, Real e Demo e também os arquivos da pasta Ticks, mas ao rodar novamente os resultados continuam sendo os mesmos, é bronca ...

 
Retificando, os resultados com volume 1 foram R$ -172,00 (Demo) e R$ -55,00 (Real).
 
No período de 1 a 11/2/2022.
 
Perdoe, sem alteração do volume.
 
neryfonseca:

Testei o EA, mês a mês, de 2017 pra cá, usando a opção Cada Tick e os resultados se mostraram promissores, mas ao colocar em conta real surgiram algumas situações não reveladas nos Backtest. Lendo discussões nesse Fórum, vi que os testes com Cada Tick baseado em um Tick Real era mais próximo da realidade e terminei comprando Ticks reais de 2019 no Mercado Livre e os resultados ficaram muito próximos dos obtidos com as séries continuas (WIN$N). Resolvi então comparar os Backtest em conta Real e conta Demo e os resultados apresentados, que no meu entender deveriam ser os mesmos, apresentaram diferença, principalmente entre a Cada Tick e o Cada Tick baseado no real. Alguém poderia, por gentileza, me ajudar a entender a situação, pois estou sem saber em que confiar, se é que posso ?

Ativo: WING22

Período: 1 jan a 1 fev/2022.

Timeframe: 5M.


RESULTADOS:

Opção                                          Conta Real               Conta DEMO

Cada Tick baseado em Tick Real       -554,00                       -627,00

Cada Tick                                      4.943,00                     5.019.00


Você está misturando tudo.

Não existe Backteste em CONTA REAL. Na conta REAL, você simplesmente deixa o EA rodar.

Backteste "Cada Tick" e "Cada Tick Baseado em Ticks Reais" tem efeitos completamente diferentes se seu EA é Scalper. Releia os artigos sobre o assunto.

Conta DEMO e Conta REAL SÃO diferentes. Isso já foi discutido pelo menos uma dezena de vezes aqui no Fórum.

 
neryfonseca #:
Perdoe, sem alteração do volume.

Boa noite,

rodei aqui na mesma corretora conta DEMO e REAL, sem delay , WING22 período  de 03/01 a 01/02, tick a tick .... resultados idênticos.