Primeiro fumo com robo a gente nunca esquece- slipage

 

Boa tarde pessoal..

Hoje resolvi colocar meu EA pra rodar em conta real e tomei o primeiro fumo de vários outros que provavelmente irei tomar rsrs..

O que percebi e que já era de conhecimento pelos mais experientes, conta demo não é conta real e o slipage é uma variável que pode atrapalhar..

Detalho que o robo  opera pequenas flutuações de 45 a 60 ptos com trailing stop de virada de mão. Funciona muito bem em mercados de  tendência e de  boas puxadas mas quando começa a lateralizar, ai o bicho pega somado ao slipage existente...

Foi um giro de 107 operações ( + 19 duplicadas) , 118 x 118 contratos de mini-indices com uma perda media de -9.24 ptos com um slipage medio de -8.63 por operação na plataforma MT5 da Genial (latência de 7,5 a 8,5 ms) a partir de minha residência. 

Achei que não ocorresse slipage em contas RLP rs..

Proximo teste, apenas depois de ajustar a questão do slipage e melhorar as entradas...

Boa tarde

 
josue moraes:

Achei que não ocorresse slipage em contas RLP rs..


Surigo você estudar mais sobre:

  • Como funciona um Livro de Ofertas.
  • Como funcionam os vários Tipos de Ordens que vão para o livro, e, quando são disparadas.
 
Flavio Jarabeck #:

Surigo você estudar mais sobre:

  • Como funciona um Livro de Ofertas.
  • Como funcionam os vários Tipos de Ordens que vão para o livro, e, quando são disparadas.

Olá Flavio... A dinâmica do book já sei como funciona e é de se esperar que haja slipage. Só não esperara no RLP com ordens a mercado...


Grato pela dica..