Discussão do artigo "Como se tornar um bom programador (Parte 6): 9 hábitos para desenvolver de maneira produtiva"

 

Novo artigo Como se tornar um bom programador (Parte 6): 9 hábitos para desenvolver de maneira produtiva foi publicado:

O resultado final do projeto não tem a ver apenas com a escrita de código. A minha experiência me ensinou a identificar certos hábitos que ajudam a melhorar a produtividade na hora de desenvolver. Mais tarde, falaremos sobre alguns deles neste artigo. Este artigo é uma leitura obrigatória destinada a todos que desejam melhorar suas habilidades na escrita de algoritmos complexos.

É muito importante manter o controle das versões de código: além de poder reverter a qualquer uma das versões anteriores a qualquer momento, será possível acompanhar o progresso.

Conheço duas maneiras. A primeira é usar Git e a segunda é copiar e colar manualmente os métodos de armazenamento de código através de um arquivo de texto.

Usando o Git

Não há uma maneira rápida de aprender a usar o git, por isso, se você não está familiarizado com Git e Github, eu recomendo a leitura da documentação do git.

Usando um arquivo de texto

Crie uma pasta para seu projeto, adicione todos os arquivos necessários. Em seguida, abra esta pasta no explorador para visualizar o conteúdo da pasta (veja a imagem abaixo do meu exemplo anterior).

Arquivo de texto


Autor: Omega J Msigwa