O que pode causar este erro MQL Base failed send request (cannot receive response [12152])

 

Olá a todos.

 Escrevi um EA e esta rodando em minha conta real, hoje ao enviar uma ordem o terminal retornou este erro 2014.12.19 13:06:44.613      MQL Base failed send request (cannot receive response [12152]), a tradução é fácil o que gostaria de saber 

é, o que pode ocasionar o erro, latência pode interferir também?

Qual o caminho que posso pesquisar, ir atrás para poder tentar "resolver" o possível erro? 

Sei que não é das melhores mas a latência no envio, fechamento das ordens fica em torno de 80 ms.

 

Grande abraço a todos. 

 
Leprechau:

Olá a todos.

 Escrevi um EA e esta rodando em minha conta real, hoje ao enviar uma ordem o terminal retornou este erro 2014.12.19 13:06:44.613      MQL Base failed send request (cannot receive response [12152]), a tradução é fácil o que gostaria de saber 

é, o que pode ocasionar o erro, latência pode interferir também?

Qual o caminho que posso pesquisar, ir atrás para poder tentar "resolver" o possível erro? 

Sei que não é das melhores mas a latência no envio, fechamento das ordens fica em torno de 80 ms.

 

Grande abraço a todos. 

Olá Leprechau, pesquisando o string "MQL Base failed send request" só encontrei 5 resultados no Google, e todos justamente com um link para tua pergunta.

Talvez essa seja uma mensagem interna de alguma biblioteca que está sendo chamada pelo EA ou plataforma, para te ajudar seria necessário mais informações sobre o momento que o erro acontece e quais parâmetros foram utilizados para envio da ordem. 

 

Olá figurelli, segue abaixo a o módulo de abertura das operações, eu uso as bibliotecas para trade Trade.mqh, SymbolInfo.mqh, PositionInfo.mqh e AccountInfo.mqh.

o erro aconteceu uma vez só, entretanto faz pouco tempo q o EA está rodando em minha conta, no código tem uma instrução para retornar o erro e informar no terminal, porém o erro foi retornado da plataforma como dá para ver com o inicio do erro MQL BASE failed, caso fosse 

o expert retornaria diferente, pelo menos acho que seria assim. Caso seja necessário mais parte do código eu posto aqui.

Abraço obrigado pela atenção. 

 

 void AbraPosicao(double lot,
                  ENUM_ORDER_TYPE tipo_ordem,
                  double preco,
                  double sl,
                  double tp,
                  string comentario)
    {

     //
    trade.SetExpertMagicNumber(NumeroMagico);
    //
    trade.DesvioemPontos(ValorCorretoCompraSimboloDigitos(Desvio));
    //
    if(simb.modo_execucao==SYMBOL_TRADE_EXECUTION_INSTANT || simb.modo_execucao==SYMBOL_TRADE_EXECUTION_REQUEST)
       {
        //Se falhar ao abrir a posição
        if(!trade.PositionOpen(_Symbol,tipo_ordem,lot,preco,sl,tp,comentario))
           Print("Erro ao abrir posição: ",GetLastError()," - ",DescricaoDeErro(GetLastError()));
       }
       
    if(simb.modo_execucao==SYMBOL_TRADE_EXECUTION_MARKET)
      {
       //
       if(!posicao.existe)
         {
          //se falhar na abertura
          if(!trade.PositionOpen(_Symbol,tipo_ordem,lot,preco,0,0,comentario))
            Print("Erro ao abrir posição: ",GetLastError()," - ",DescricaoDeErro(GetLastError()));
          else
            {
             //--- 
            posicao.existe=PositionSelect(_Symbol);
            //se existe posição
            if(posicao.existe)
              {
               //defina stop loss e take profit
               if(!trade.PositionModify(_Symbol,sl,tp))
                 Print("Erro ao modificar posição: ",GetLastError()," - ",DescricaoDeErro(GetLastError()));
              }
            }        
         }     
       else
        {
        //se falhar na aberturada posição
        if(!trade.PositionOpen(_Symbol,tipo_ordem,lot,preco,sl,tp,comentario))
          Print("Erro ao abrir posição: ",GetLastError()," - ",DescricaoDeErro(GetLastError()));
        }
      }   
    }
 
Leprechau :

Olá figurelli, segue abaixo a o módulo de abertura das operações, eu uso as bibliotecas para trade Trade.mqh, SymbolInfo.mqh, PositionInfo.mqh e AccountInfo.mqh.

o erro aconteceu uma vez só, entretanto faz pouco tempo q o EA está rodando em minha conta, no código tem uma instrução para retornar o erro e informar no terminal, porém o erro foi retornado da plataforma como dá para ver com o inicio do erro MQL BASE failed, caso fosse 

o expert retornaria diferente, pelo menos acho que seria assim. Caso seja necessário mais parte do código eu posto aqui.

Abraço obrigado pela atenção. 

 

Este erro não está relacionado com o seu EA ou a sua negociação, é um erro MT5 Terminal.
 
angevoyageur:
Este erro não está relacionado com o seu EA ou a sua negociação, é um erro MT5 Terminal.
angevoyageur
:

Este erro não está relacionado com o seu EA ou a sua negociação, é um erro MT5 Terminal.
 obrigado pela ajuda, já estava repassando o EA a procura  do  erro no código, se o erro persistir devo reinstalar a plataforma, o que você acha?
Saudações e sucesso.
 
Leprechau :
 obrigado pela ajuda, já estava repassando o EA a procura  do  erro no código, se o erro persistir devo reinstalar a plataforma, o que você acha?
Saudações e sucesso.

Não, o que fazer? Esqueça esse erro não é importante.

Você pode denunciá-lo para ServiceDesk, se desejar.

 
angevoyageur:

Não, o que fazer? Esqueça esse erro não é importante.

Você pode denunciá-lo para ServiceDesk, se desejar.

Tudo bem então. Obrigado mais uma vez pela resposta