Erro 4805 ao utilizar iRSI após nova atualização

 

Após a última atualização recebo o erro 4805 toda vez que tento carregar o RSI utilizando a iRSI(). 

O que fazer? Como retorno pra versão anterior do MT5 ou reparo o problema nessa versão?

Grato

 
Juan Pablo Silenzi de Stagni:

Após a última atualização recebo o erro 4805 toda vez que tento carregar o RSI utilizando a iRSI(). 

O que fazer? Como retorno pra versão anterior do MT5 ou reparo o problema nessa versão?

Grato

Olá Juan, qual exatamente a versão que vc está usando?

Você não forçou um download de uma versão BETA, não né?

 
Flavio Jarabeck #:

Olá Juan, qual exatamente a versão que vc está usando?

Você não forçou um download de uma versão BETA, não né?

de jeito nenhum, baixei inclusive a nova versão do site da XP, desinstalei a build que foi atualizada e reinstalei com a build que baixei da XP. Mesmo problema, acredito que seja um problema no meu micro mesmo, mas não tenho nem ideia do que seja.

Olha o codigo dando pau:

      RSIHandle1 = iRSI(AtivoPai, 

                       RSI_Graf_Period_1, 

                       RSI_Period, 

                       RSI_Price

                       );

      if(RSIHandle1 < 0)

        {

            Alert("EA ID: " + IntegerToString(EA_Magic) + ". Erro ao criar o Handle para o indicador RSI 1 - erro: ", GetLastError(),"!! (",__FUNCTION__,")");

            return(false);

        }

As 4 variáveis tem valor correto e o tipo correto para cada uma delas, verifiquei, mas não carrega e o handle virá como -1.

O problema acredito tenha a ver com o uso de tempos graficos diferentes do do grafico nos indicadores. Os indicadores funcionam em tempos graficos difderentes do da janela.
Olha a mensagem de erro:

2021.11.25 10:08:42.160 Core 1 WIN$,M5: wrong timeframe request in Open Prices testing mode

eu quero rodar o indicador RSI no timeframe PERIOD_M5 mas o grafico da janela é PERIOD_H1. 

O que mudou no MT5 que faça que esse truque pare de funcionar?

Arquivos anexados:
Sem_t9tulo.png  11 kb
 
Juan Pablo Silenzi de Stagni #:

de jeito nenhum, baixei inclusive a nova versão do site da XP, desinstalei a build que foi atualizada e reinstalei com a build que baixei da XP. Mesmo problema, acredito que seja um problema no meu micro mesmo, mas não tenho nem ideia do que seja.

montem um código completamente minimalista com o iRSI() que provoque o erro e poste aqui... a gente testa e te fala...

sua máquina é de 32-bits?


;)

 
Flavio Jarabeck #:
montem um código completamente minimalista com o iRSI() que provoque o erro e poste aqui... a gente testa e te fala...


;)

Meu micro é 64 bits, mas como falei, o robô funcionava com a build antiga, só passou a dar esse erro após a atualização, já reinstalei o MT5 e nada, build 3110 baixada do site da XP.

Olha o codigo dando pau:

      RSIHandle1 = iRSI(AtivoPai, 

                       RSI_Graf_Period_1, 

                       RSI_Period, 

                       RSI_Price

                       );

      if(RSIHandle1 < 0)

        {

            Alert("EA ID: " + IntegerToString(EA_Magic) + ". Erro ao criar o Handle para o indicador RSI 1 - erro: ", GetLastError(),"!! (",__FUNCTION__,")");

            return(false);

        }

As 4 variáveis tem valor correto e o tipo correto para cada uma delas, verifiquei, mas não carrega e o handle virá como -1.

O problema acredito tenha a ver com o uso de tempos graficos diferentes do do grafico nos indicadores. Os indicadores funcionam em tempos graficos difderentes do da janela.
Olha a mensagem de erro:

2021.11.25 10:08:42.160 Core 1 WIN$,M5: wrong timeframe request in Open Prices testing mode

eu quero rodar o indicador RSI no timeframe PERIOD_M5 mas o grafico da janela é PERIOD_H1. 

O que mudou no MT5 que faça que esse truque pare de funcionar?

Arquivos anexados:
Sem_t3tulo.png  11 kb
 
Juan Pablo Silenzi de Stagni #:

Meu micro é 64 bits, mas como falei, o robô funcionava com a build antiga, só passou a dar esse erro após a atualização, já reinstalei o MT5 e nada, build 3110 baixada do site da XP.

Olha o codigo dando pau:

      RSIHandle1 = iRSI(AtivoPai, 

                       RSI_Graf_Period_1, 

                       RSI_Period, 

                       RSI_Price

                       );

      if(RSIHandle1 < 0)

        {

            Alert("EA ID: " + IntegerToString(EA_Magic) + ". Erro ao criar o Handle para o indicador RSI 1 - erro: ", GetLastError(),"!! (",__FUNCTION__,")");

            return(false);

        }

As 4 variáveis tem valor correto e o tipo correto para cada uma delas, verifiquei, mas não carrega e o handle virá como -1.

O problema acredito tenha a ver com o uso de tempos graficos diferentes do do grafico nos indicadores. Os indicadores funcionam em tempos graficos difderentes do da janela.
Olha a mensagem de erro:

2021.11.25 10:08:42.160 Core 1 WIN$,M5: wrong timeframe request in Open Prices testing mode

eu quero rodar o indicador RSI no timeframe PERIOD_M5 mas o grafico da janela é PERIOD_H1. 

O que mudou no MT5 que faça que esse truque pare de funcionar?

O que eu faria... montaria um código (no criador de indicadores mesmo, nem precisa ser EA), usando o iRSI, pra isolar o problema. Se comprovado o pau, posta no fórum americano, dentro do anúncio do release novo...

;)

(já testou com um ativo real? WINZ21, ao invés de Série Histórica?)

 
Ampliando, com a ajuda de um colega do forum que me enviou um codigo para testar o problema. Defini que o problema está no fato de usar diferente periodo grafico entre o indicador e o periodo da janela.
Segue codigo de teste e log, usando 1ro periodo diferente do da janela e um segundo teste utilizando o mesmo periodo grafico.
Antes da atualização dava pra utililzar vários indicadores em memoria cada um podendo utilizar periodos graficos diferentes agora só posso utilizar se for do mesmo periodo que o da janela????? Não quero ver o valor plotado, só saber qual seria!
Arquivos anexados:
20211129.log  12 kb
 
Versão build 3137 funcionando normalmente.
Em vários tempos gráficos.