DIVERGENCIAS DE OPERAÇOES NO MODO CADA TICK E CADA TICK REAL MT5

 

Ola. estou com um problema com um EA, opero na B3 mini indice

ele se comporta de forma diferente em modo '' cada tick '' e em modo '' tick real''

em modo tick real, ele opera perfeitamente, obtendo lucros, entrando e saindo perfeitamente ( isso em B3 mini indice ) mas quando coloco no modo '' cada tick'' ele muda as posiçoes, coloca o stop mais longe, entra e sai na hora errada

ja estou a dias tentando entender, e em conta demo, ele se comporta igual em modo '' cada tick '' , ja no forex, em modo '' cada tick'' ele opera perfeitamente, ja em modo '' tick real'' opera tudo diferente, ao contrario do Mini Indice


voces ja passaram por esta situaçao? o que poderia ser?

 
maikonjean:

Ola. estou com um problema com um EA, opero na B3 mini indice

ele se comporta de forma diferente em modo '' cada tick '' e em modo '' tick real''

em modo tick real, ele opera perfeitamente, obtendo lucros, entrando e saindo perfeitamente ( isso em B3 mini indice ) mas quando coloco no modo '' cada tick'' ele muda as posiçoes, coloca o stop mais longe, entra e sai na hora errada

ja estou a dias tentando entender, e em conta demo, ele se comporta igual em modo '' cada tick '' , ja no forex, em modo '' cada tick'' ele opera perfeitamente, ja em modo '' tick real'' opera tudo diferente, ao contrario do Mini Indice


voces ja passaram por esta situaçao? o que poderia ser?

Estou assumindo que você está fazendo Backtest, certo??

Antes de escolher qualquer tipo de Backtest você precisa entender o que está por trás de cada modo.

https://www.mql5.com/pt/articles/75

E, depois, no final dos seus testes, jamais assuma que "Se deu tudo certo na Conta DEMO, vou arrasar na Conta REAL..."

Isso não existe, infelizmente...

* E, PARE de escrever os Títulos de threads todos em maiúsculas *

O algoritmo de geração de pontos (ticks) dentro do examinador de estratégia da plataforma MetaTrader 5
O algoritmo de geração de pontos (ticks) dentro do examinador de estratégia da plataforma MetaTrader 5
  • www.mql5.com
O MetaTrader 5 nos permite simular negociação automática, dentro de um verificador de estratégia incorporado, utilizando Expert Advisors e a linguagem MQL5. Este tipo de simulação é chamada de teste dos Expert Advisors, e pode ser implementado utilizando a otimização multitarefa, também como simultaneamente sobre um número de instrumentos. A fim de oferecer um teste rigoroso, uma geração de pontos (ticks) baseada no histórico por minuto disponível, precisa ser executada. Este artigo fornece uma descrição detalhada do algoritmo, pelo qual os ticks (pontos) são gerados para o teste histórico no terminal do cliente do MetaTrader 5.
 
Flavio Jarabeck #:

Estou assumindo que você está fazendo Backtest, certo??

Antes de escolher qualquer tipo de Backtest você precisa entender o que está por trás de cada modo.

https://www.mql5.com/pt/articles/75

E, depois, no final dos seus testes, jamais assuma que "Se deu tudo certo na Conta DEMO, vou arrasar na Conta REAL..."

Isso não existe, infelizmente...

* E, PARE de escrever os Títulos de threads todos em maiúsculas *

Amigo, desculpe pelo Titulo, não sabia que não podia..

acho que me expressei errado, não quis dizer sobre o lucro, todos sabemos que demo e diferente de Real,

o que quis dizer é que, em cada modo, '' cada tick '' ou '' tick real'' ele se comporta diferente, por exemplo : um com stoploss mais curto com mais lucros com mais ordens, como ele faz em '' tick real ''

mas quando coloco em '' cada tick''' ele da menos ordens, stop loss maior etc .. isso com os mesmos parâmetros.

 
maikonjean #:

Amigo, desculpe pelo Titulo, não sabia que não podia..

acho que me expressei errado, não quis dizer sobre o lucro, todos sabemos que demo e diferente de Real,

o que quis dizer é que, em cada modo, '' cada tick '' ou '' tick real'' ele se comporta diferente, por exemplo : um com stoploss mais curto com mais lucros com mais ordens, como ele faz em '' tick real ''

mas quando coloco em '' cada tick''' ele da menos ordens, stop loss maior etc .. isso com os mesmos parâmetros.

Eh normal ter uma variacao sim.