Problema ao inserir um indicador iCustom, consumindo muita memoria e deixando o EA lento

 

Pessoa gostaria de saber a melhor pratica para inserir um iCustom no meu EA.

1- Tem como instanciar uma unica vez o indicador e depois só buscar os valores, por exemplo o indicador tem 3 medias moveis , gostaria de pegar os 3 preços.

2- Tem alguma função que libera o indicador da memória após eu pegar os valores.


Segue abaixo o que estou fazendo no evento OnTick

   CapH1Lmd=iCustom(NULL,0,"CAPH1",0,300,6,2.0,true,false,false,false,false,false,false,0,0);

   CapH1Lht=iCustom(NULL,0,"CAPH1",0,300,6,2.0,true,false,false,false,false,false,false,1,0);

   CapH1Llo=iCustom(NULL,0,"CAPH1",0,300,6,2.0,true,false,false,false,false,false,false,2,0);


Isso acima me consome muita memória.


Alguém que possa me auxiliar dar um dicar da melhor pratica para inserir um indicador iCustom, ficarei agradecido.

Lembrando que estou utilizando MQL4

Documentação sobre MQL5: Indicadores Técnicos / iCustom
Documentação sobre MQL5: Indicadores Técnicos / iCustom
  • www.mql5.com
iCustom - Indicadores Técnicos - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
Carlos Goncalves:

Pessoa gostaria de saber a melhor pratica para inserir um iCustom no meu EA.

1- Tem como instanciar uma unica vez o indicador e depois só buscar os valores, por exemplo o indicador tem 3 medias moveis , gostaria de pegar os 3 preços.

2- Tem alguma função que libera o indicador da memória após eu pegar os valores.


Segue abaixo o que estou fazendo no evento OnTick

   CapH1Lmd=iCustom(NULL,0,"CAPH1",0,300,6,2.0,true,false,false,false,false,false,false,0,0);

   CapH1Lht=iCustom(NULL,0,"CAPH1",0,300,6,2.0,true,false,false,false,false,false,false,1,0);

   CapH1Llo=iCustom(NULL,0,"CAPH1",0,300,6,2.0,true,false,false,false,false,false,false,2,0);


Isso acima me consome muita memória.


Alguém que possa me auxiliar dar um dicar da melhor pratica para inserir um indicador iCustom, ficarei agradecido.

Lembrando que estou utilizando MQL4

Sem o Código mais completo fica difícil, né?

Como é que vamos saber onde você está enfiando essas linhas??

E, na própria documentaçao do iCustom() existe a observação de como liberar memória quando o indicador não mais precisará ser usado... Preste mais atenção à Documentação... O MQL5 é uma linguagem bem mala de se aprender, basta uma linha errada ou no lugar errado e você terá um monstro nas mãos...

;)

 
Carlos Goncalves:

Pessoa gostaria de saber a melhor pratica para inserir um iCustom no meu EA.

1- Tem como instanciar uma unica vez o indicador e depois só buscar os valores, por exemplo o indicador tem 3 medias moveis , gostaria de pegar os 3 preços.

2- Tem alguma função que libera o indicador da memória após eu pegar os valores.


Segue abaixo o que estou fazendo no evento OnTick

   CapH1Lmd=iCustom(NULL,0,"CAPH1",0,300,6,2.0,true,false,false,false,false,false,false,0,0);

   CapH1Lht=iCustom(NULL,0,"CAPH1",0,300,6,2.0,true,false,false,false,false,false,false,1,0);

   CapH1Llo=iCustom(NULL,0,"CAPH1",0,300,6,2.0,true,false,false,false,false,false,false,2,0);


Isso acima me consome muita memória.


Alguém que possa me auxiliar dar um dicar da melhor pratica para inserir um indicador iCustom, ficarei agradecido.

Lembrando que estou utilizando MQL4

Olha para o MQL4, eu diria que nao tem como. Talvez nesse caso tente alterar seu indicador e colocar as informacoes como variaveis globais seja mais facil...