Testar varios ativos ao mesmo tempo

 

Olá, boa tarde.

É possivel (se sim como kkkkk) criar um EA com determinada estrategia (cruzamento de medias por exemplo) onde eu possa passar por parametro em quais ativos quero testar ela, sem a necessidade de utilizar a opção da otimização???

Por exemplo na minha janela de observação de mercado tem 50 ativos, mas desses 50 quero testar a estrategia simultaneamente em 3 ou 4, é possivel?

 
leacarbonera:

Olá, boa tarde.

É possivel (se sim como kkkkk) criar um EA com determinada estrategia (cruzamento de medias por exemplo) onde eu possa passar por parametro em quais ativos quero testar ela, sem a necessidade de utilizar a opção da otimização???

Por exemplo na minha janela de observação de mercado tem 50 ativos, mas desses 50 quero testar a estrategia simultaneamente em 3 ou 4, é possivel?

É possível sim, eu tenho um EA que faz a entrada com base em um cálculo que ele fez utilizando o ativo atual e outro ativo passado por parâmetro. Basta pedir os códigos dos ativos por parâmetro e quando for fazer o cálculo da sua estratégia para o ativo atual, fazer para os outros ativos também, trocando o _Symbol/Symbol() pela variável correspondente ao ativo parametrizado.