Um robô pode ser removido e reinserido remotamente pelo Telegram?

 

Estou com essa dúvida, pois às vezes o EA pára de funcionar e só volta quando removo ele do gráfico e coloco de novo. Mas nem sempre estou perto do computador. Por isso gostaria de fazer isso pelo Telegram.

Eu sei que ele pode ser removido, mas pode também ser reinserido pelo Telegram?

 
SinalLimpo:

Estou com essa dúvida, pois às vezes o EA pára de funcionar e só volta quando removo ele do gráfico e coloco de novo. Mas nem sempre estou perto do computador. Por isso gostaria de fazer isso pelo Telegram.

Eu sei que ele pode ser removido, mas pode também ser reinserido pelo Telegram?

Você está tentando resolver um problema pela ótica errada. Se o problema é o EA, porque não corrigir o EA...?

Você está tentando montar um Santos-Via-Baurú... que só vai dar m*...

 
Flavio Jarabeck:

Você está tentando resolver um problema pela ótica errada. Se o problema é o EA, porque não corrigir o EA...?

Você está tentando montar um Santos-Via-Baurú... que só vai dar m*...

Já foi corrigido e normalmente ele funciona, mas eventualmente pára de funcionar. 

 
SinalLimpo:

Já foi corrigido e normalmente ele funciona, mas eventualmente pára de funcionar. 

então ele não foi corrigido...
 
Flavio Jarabeck:
então ele não foi corrigido...

Não parece tão simples assim. Um programa que não trava nunca. Não conheço. De qualquer maneira, o que eu desejo é saber se pode ser feito. Sabe a resposta?

 
SinalLimpo:

Não parece tão simples assim. Um programa que não trava nunca. Não conheço. De qualquer maneira, o que eu desejo é saber se pode ser feito. Sabe a resposta?

Acredito que a solução mais apropriada seja você usar um VPS.
Dessa forma, não iria mais depender do MT local.
 
SinalLimpo:

Não parece tão simples assim. Um programa que não trava nunca. Não conheço. De qualquer maneira, o que eu desejo é saber se pode ser feito. Sabe a resposta?

se vc estiver falando de travar uma vez por ano, concordo, como vc esta falando de um simples EA, não deveria travar, se esta ocorrendo isso tem erro e precisa ser corrigido, tenho EA's em VPS que rodam e nem sequer mexo nele a dias.

Mas a resposta da sua pergunta é não diretamente, o que falaria para vc fazer é pegar o python e ensinar ele a clicar na sua tela em alguns pontos especificos, fazendo isso vc aí sim conseguira juntar python+telegram e então inserir novamente o EA

 
SinalLimpo:

Não parece tão simples assim. Um programa que não trava nunca. Não conheço. De qualquer maneira, o que eu desejo é saber se pode ser feito. Sabe a resposta?

todo travamento tem um motivo. pode ser falha de hardware ou de software. sem saber isso vc estará tampando o sol com a peneira. é isso que está querendo ser dito...

 
SinalLimpo:

Não parece tão simples assim. Um programa que não trava nunca. Não conheço. De qualquer maneira, o que eu desejo é saber se pode ser feito. Sabe a resposta?

Eu concordo com os amigos do forum, um EA nao pode travar, pode te trazer problemas no futuro durante um trade. Nas abas Expert e Diário não fica registrado nenhum log de erro como o exemplo abaixo? 


GN 2 18:43:36.444 ExportAnaliseTecnica (WIN$N,D1) array out of range in 'ExportAnaliseTecnica.mq5' (118,190)

 
Eduardo Oliveira:

se vc estiver falando de travar uma vez por ano, concordo, como vc esta falando de um simples EA, não deveria travar, se esta ocorrendo isso tem erro e precisa ser corrigido, tenho EA's em VPS que rodam e nem sequer mexo nele a dias.

Mas a resposta da sua pergunta é não diretamente, o que falaria para vc fazer é pegar o python e ensinar ele a clicar na sua tela em alguns pontos especificos, fazendo isso vc aí sim conseguira juntar python+telegram e então inserir novamente o EA

Valeu pela dica!