Volume Real do candle [0]

 

Olá.

Estou tentando aprender do zero MQL5  e não estou conseguindo pegar o volume real e o valor/numero do mini-índice do candle [0] e comparar os dois cada um com uma variável do tipo double em uma condição if, mas não consigo captar os dados do candle, mesmo usando MqlRates e CopyRates(parameters); se alguém puder me ajudar por gentileza.   

bool  volumeReal() {

      bool vReal= false;
      if ( tick.last >= candle[0].open + varDouble && candle[0].real_volume >= varDouble ) vReal = true;
      
      return vReal;
}

bool  volumeTick() {

      bool vTick = false;
      if ( tick.last <= candle[0].open - varDouble && candle[0].real_volume >= varDouble ) vTick = true;
      
      return vTick;
}
Documentação sobre MQL5: Séries Temporais e Acesso a Indicadores / CopyRates
Documentação sobre MQL5: Séries Temporais e Acesso a Indicadores / CopyRates
  • www.mql5.com
CopyRates - Séries Temporais e Acesso a Indicadores - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
Andujar:


Bom, 

só tem um jeito de descobrir, abrir o depurador do editor de fontes,  caminhar passo a passo  no programa examinando o conteúdo das variáveis.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom, 

só tem um jeito de descobrir, abrir o depurador do editor de fontes,  caminhar passo a passo  no programa examinando o conteúdo das variáveis.

Olá Rogério, ele com compilando no metaeditor, não sabia sobre a depuração mas vou tentar, sabe me dizer se o código tem algum erro para receber as informações do candle[0] ou ele está correto ?  Desde já obrigado.
 
Andujar:
Olá Rogério, ele com pilano metaeditor, não sabia sobre a depuração mas vou tentar, sabe me dizer se o código tem algum erro para receber as informações do candle[0] ou ele está correto ?  Desde já obrigado.

Só posso dizer que a sintaxe está correta e que você está fazendo os testes sobre a barra corrente.  Agora se o código tem algum erro para receber as informações?   Sei não, você não mostrou o CopyRates().