OPINIÃO - Funções para envio de ordens.

 

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês.

Nos últimos 3 anos, para todos os meus EAs, tenho usado as funções "Ctrade" do Trade.mqh para abrir, modificar e fechar posições no mercado futuro (Indice e dólar).

#include <Trade/Trade.mqh>
CTrade Trade;

//--- Example

void BuyTrade()
  {
   double lot=1;
   double ask=SymbolInfoDouble(Symbol(),SYMBOL_ASK);
   double tp=ask+100;
   double sl=ask-50;

   if(PositionsTotal()==0)
        {
         if(!Trade.Buy(lot,Symbol(),ask,sl,tp))
               Print(GetLastError());
        }
  }


De maneira geral, tem funcionado, exceto na semana passada que tive alguns problemas, mas parece que foi na corretora.

Dito isso, gostaria de saber a opinião de vocês, se vale a pena continuar usando o "Ctrade", ou se vale a pena usar as funções diretas do código principal MQL5, como na documentação do link abaixo: 

Ou seja, tem alguma vantagem ou desvantagem em usar um ou outro? Quais funções vocês preferem utilizar para enviar e modificar ordens no mercado?


https://www.mql5.com/en/docs/constants/tradingconstants/enum_trade_request_actions

Documentation on MQL5: Constants, Enumerations and Structures / Trade Constants / Trade Operation Types
Documentation on MQL5: Constants, Enumerations and Structures / Trade Constants / Trade Operation Types
  • www.mql5.com
Trade Operation Types - Trade Constants - Constants, Enumerations and Structures - MQL5 Reference - Reference on algorithmic/automated trading language for MetaTrader 5
 
Guilherme Mendonca:

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês.

Nos últimos 3 anos, para todos os meus EAs, tenho usado as funções "Ctrade" do Trade.mqh para abrir, modificar e fechar posições no mercado futuro (Indice e dólar).


De maneira geral, tem funcionado, exceto na semana passada que tive alguns problemas, mas parece que foi na corretora.

Dito isso, gostaria de saber a opinião de vocês, se vale a pena continuar usando o "Ctrade", ou se vale a pena usar as funções diretas do código principal MQL5, como na documentação do link abaixo: 

Ou seja, tem alguma vantagem ou desvantagem em usar um ou outro? Quais funções vocês preferem utilizar para enviar e modificar ordens no mercado?


https://www.mql5.com/en/docs/constants/tradingconstants/enum_trade_request_actions

Independe da Classe...

Se você não prever os acontecimentos que podem ocorrer no mercado, o problema é seu, não do código...

É por isso que é tão difícil desenvolver EAs...

Cada mercado é diferente, e expõe seu EA a diversas adversidades...

;)

 
Guilherme Mendonca:

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês.....

Eu Acho trabalhoso, uma vez que a classe abstrai muitos nuances.