Mql5-Python-Integration

 

Olá para todos.


Antes de mais nada gostaria de informar que estou aprendendo a programar em Python, tenho algum conhecimento sobre o assunto, mas não muito, bem como tenho conhecimento em Mql5 e não é muito.


Sendo assim, na busca por desenvolver Expert Advisors de forma mais simples e mais rápida eu me deparei com a integração MQL5-Python.

Achei incrível a possibilidade de poder fazer a mesma coisa que eu fazia em Mql5 diretamente em Python, na hora entendi que eu poderia aplicar minhas ideias de forma muito mais simples e muito mais rápido. Porém, muitas coisas teriam de serem escritas inicialmente, logo, para facilitar minha vida e permitir que eu conseguisse implementar minhas ideias eu criei algumas classes, todas baseadas na estrutura de classes do Metatrader 5.


https://github.com/Joaopeuko/Mql5-Python-Integration


Gostaria de lembrar mais uma vez que eu estou aprendendo sobre o assunto, gostaria de críticas construtivas que me ajudassem a me desenvolver e me aprimorar como desenvolvedor, quero saber o que é possível mudar e como fazer isso para que tudo fique melhor.


Gostaria de informar também que tudo que foi criado, foi feito para negociar Mini Índice, tento deixar o código o mais genérico possível para que funcione em todos os tipos de ativos, porém, tem horas que algumas coisas me escapam o olhar.


Algumas considerações:

No código é possível notar que eu uso dois stop loss e dois take profit.


Trade:

    def __init__(self,
                 expert_name,
                 version,
                 symbol,
                 magic_number,
                 lot,
                 stop_loss,  
                 emergency_stop_loss,  
                 take_profit,  
                 emergency_take_profit,  
                 start_time='9:15',  
                 finishing_time='17:30',  
                 ending_time='17:50',  
                 fee=0.0,
                 ):