Discussão do artigo "Fundamentos básicos da Programação MQL5: Lista"

 

Novo artigo Fundamentos básicos da Programação MQL5: Lista foi publicado:

A nova versão da linguagem MQL proporcionou aos desenvolvedores de sistemas automatizados de negociação ferramentas eficazes para a implementação de tarefas complexas. Não se pode negar o fato de que as funcionalidades de programação da linguagem foram ampliadas consideravelmente. As características de POO em MQL5 por si só já valem muito. Além disso, não se deve deixar de mencionar a Biblioteca Padrão. A julgar pelo código de erro de número 359, os templates de classe serão suportados em breve.

Neste artigo, eu gostaria de conduzir algo que pode de alguma forma ser uma expansão ou continuação dos temas que descrevem os tipos de dados e seus conjuntos. Aqui, eu gostaria de fazer referência a um artigo publicado no site da Comunidade MQL5. Uma descrição muito detalhada dos princípios e da lógica de como trabalhar com arrays foi fornecido por Dmitry Fedoseev (Integer) em seu artigo "Fundamentos básicos da programação MQL5: Arrays".

Assim, hoje me proponho em recorrer as listas, e, mais precisamente, nas listas lineares encadeadas ou ligadas. Vamos começar com a estrutura da lista, seu significado e sua lógica. Depois disso, vamos estudar as ferramentas relacionadas que já estão disponíveis na Biblioteca Padrão. Em suma, eu vou fornecer exemplos de como as listas podem ser utilizados quando se trabalha com MQL5.

Fig. 1 Nós em uma lista encadeada simples

Autor: Dennis Kirichenko