Troca de dados entre dois EA

 

Olá a todos da comunidade.


Gostaria de pedir licença a todos para trazer uma dúvida minha: É possível um EA usar dados de outro EA?

No caso em específico: estou testando dois EA, onde o primeiro executa a estratégia, e o segundo manda informações de resultados de posições encerradas via telegram. Eu tive uma ideia de incrementar mais o 2o EA, mas pra isso, precisaria que ele "importasse" dados de algumas strings do primeiro. Isso seria possível? O que devo pesquisar?

 
Hugo Sena:

Olá a todos da comunidade.


Gostaria de pedir licença a todos para trazer uma dúvida minha: É possível um EA usar dados de outro EA?

No caso em específico: estou testando dois EA, onde o primeiro executa a estratégia, e o segundo manda informações de resultados de posições encerradas via telegram. Eu tive uma ideia de incrementar mais o 2o EA, mas pra isso, precisaria que ele "importasse" dados de algumas strings do primeiro. Isso seria possível? O que devo pesquisar?

Vc pode fazer isso de algumas formas, umas delas poderia ser o uso de um arquivo onde um grava e o outro lê, pode usar um banco de dados, tbm poderia usar vareáveis globais.

Ai depende muito do esforço técnico que quer ter e quão sofisticado quer essa solução.

Se for algo simples, tente usar vareáveis globais, se for algo complexo tente usar um Banco de dados.

 
Documentação sobre MQL5: Variáveis Globais do Terminal / GlobalVariableSet
Documentação sobre MQL5: Variáveis Globais do Terminal / GlobalVariableSet
  • www.mql5.com
Se for bem sucedido, a função retorna a última modificação, caso contrário, 0 (zero). Para mais detalhes sobre o erro, chamar GetLastError(). Um nome de variável global não deve exceder 63 caracteres. As variáveis globais existem no...
 
Hugo Sena:

Olá a todos da comunidade.


Gostaria de pedir licença a todos para trazer uma dúvida minha: É possível um EA usar dados de outro EA?

No caso em específico: estou testando dois EA, onde o primeiro executa a estratégia, e o segundo manda informações de resultados de posições encerradas via telegram. Eu tive uma ideia de incrementar mais o 2o EA, mas pra isso, precisaria que ele "importasse" dados de algumas strings do primeiro. Isso seria possível? O que devo pesquisar?

Você precisa nos contar onde estarão esses 2 EAs... No mesmo Metatrader? em MTs diferentes, porém em uma mesma máquina? à distância?

 
Flavio Jarabeck:

Você precisa nos contar onde estarão esses 2 EAs... No mesmo Metatrader? em MTs diferentes, porém em uma mesma máquina? à distância?

Desculpa a demora em retornar a informação. Estava acamado e sem condições de operar qualquer equipamento.


Ambos estão na mesma instância. A princípio na mesma máquina, mas vão operar na conta real em VPS.

 
Hugo Sena:

Desculpa a demora em retornar a informação. Estava acamado e sem condições de operar qualquer equipamento.


Ambos estão na mesma instância. A princípio na mesma máquina, mas vão operar na conta real em VPS.

Então a maneira mais rápida, realtime, é usar variáveis globais do Terminal... Procure por Terminal Global Variables... ;)


SÓ QUE, as variáveis são DOUBLE. Não tem string. É só isso que você tem. Se quiser velocidade, você pode usar um Cipher/Encoder pra, caso seus strings sejam pequenos, "encodar"os textos em números e decodificar na outra ponta...

Do contrário, a complexidade só aumenta, assim como o tempo de resposta...

Boa Sorte...

;)